Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019




SEM AUTODOMÍNIO


Quando estiverem irados, não pequem alimentando o seu próprio rancor. Não deixem que o sol se ponha antes de resolverem as suas diferenças; não deem oportunidade ao diabo.
                   Efésios 4: 26 e 27.



A raiva é uma emoção natural e surge como um resultado de uma frustração para uma pessoa, para nós mesmos ou alguma situação como a subjugação de nossos direitos pessoais ou a nossa percepção de injustiça entre outras causas.

Quando a raiva nos controla muitas vezes causa desastres; psicólogos conclui que uma pessoa com raiva pode facilmente estar errado em suas reações porque a raiva e frustração causa uma perda na capacidade de controle e raciocínio com clareza.

O conselho que folhas Paulo em Efésios é muito importante, porque podemos ver que, embora somos invadidos pela raiva pode vir a ser controlada, mesmo que esse sentimento dure o dia todo, mas chegará um momento em que os sentidos se acalmam e podemos raciocinar e pensar com mais clareza.

Outra dica que complementa a gestão dessa emoção é em Tiago 1: 19 a 21 que diz: "Queridos irmãos, nunca se esqueçam de que cada um deve estar pronto para ouvir, mas demorar para falar e ficar irado; pois a ira humana não produz a justiça de Deus. "

Não é fácil deixar de lado as emoções negativas que causam as diferentes situações da vida, mas é possível
 para agir com sabedoria e bom senso e praticar o conselho da Palavra de Deus. Além do mais vivemos nos últimos dias da sociedade humana  onde a violência e a malignidade domina, hoje qualquer motivo é motivo para violência, assassinatos e outros crimes contra a pessoa. È Isso que a Palavra de Deus  declara: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos. Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Deste afasta-te”.
                2º Timóteo 3: 1 ao 5

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE



O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que lhe obedecem; o seu louvor permanece para sempre.  Salmos 111: 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário