Translate

NYT > Politics

sexta-feira, 18 de novembro de 2016




 1º PARTE

Para melhor e nunca para pior?
“E aqueles cuja fé os tornou justos aos olhos Deus devem viver pela fé, confiando em tudo. Do contrário, se eles recuarem, Deus não terá prazer neles”.
                                           Hebreus 10: 38

Todos os dias morrem pessoas boas e o mundo ficar pior. Todos os dias morrem pessoas ruins e o mundo fica melhor. Há um equilíbrio, mas é quebrado pelos abortos, assassinatos de boas pessoas, que falecem mais do que os outros; por não cometerem este tipo de delito.
E assim parece que a cada dia  a humanidade fica mais ruim mais mal de caráter.
Esta é a tendência de uma sociedade predadora e pecadora, sem freios morais e sem respeito ao próximo.
Isto acontece em qualquer parte do mundo culturalmente mais adiantada ou não, tanto na Europa, Ásia, África ou nas Américas. O ser humano é o mesmo em qualquer parte do mundo não importa raça, credo ou língua.
Este é o segredo da Bíblia, A Palavra de Deus, estar sempre atual. Ela não cuida de acontecimentos e sim do caráter homem; que não muda desde que o pecado entrou no mundo.
Na sua criação Deus fez o homem perfeito, mas o pecado o deformou, e ele passou a ser sedento de praticar o mal.
Enganamos-nos com as pessoas próximas ou distantes, ao ponto da Bíblia a nos orientar; “ Maldito do homem que confiar no homem”. Jeremias 17: 5
Uma sociedade de desconfiados, de cercas de arames, câmeras de vigilância, vigilantes e escoltas armadas.
Países armados até os dentes para garantir a paz de seu povo através da demonstração de força. Um mundo de prisões e grades nas janelas das casas.
O primeiro fruto do pecado a surgir no homem lá no Paraíso foi o medo.
O medo faz o homem usar armas, cometer violência contra si mesmo e contra o próximo e negar-se a si mesmo como ser inteligente.
O medo é a falta de amor. Coragem é ausência destruidora da covardia produzida pelo pecado.
Muitos hoje se acovardam em seguir o caminho da salvação, por medo da opinião alheia, por medo de  perder seus vícios, seus bens ilícitos. Estes são dominados pelo pecado.
E se ninguém tivesse enfrentado Hitler ou não enfrentar ao Estado Islâmico? O medo e a coragem são opções? A liberdade e os nossos direitos são uma força motivadora de coragem contra o medo.




LEIA A BÍBLIA SAIBA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário