Translate

NYT > Politics

domingo, 4 de junho de 2017





Andar Constantemente
Com Deus

E andou Enoque com Deus; e não se viu mais, porquanto Deus para Si o tomou.
                                                  Genesis 5: 24.


Certa vez quando eu era ainda um garoto de 6 ou 7 anos, meu pai me levou para passear no Bairro do Brás, ele era muito bonito casas e casarões de estilo século 19,tipicamente italiano, muitas lojas e uma zona cerealista muito ativa e até frenética com cargas e descargas inclusive de vagões de trens,muitas tecelagens e industrias variadas, isto na década dos anos 60 do século vinte. Hoje o bairro do Brás é um bairro decadente aqui na cidade de São Paulo. Brasil.
Neste passeio  meu pai largou a minha mão e se escondeu, quando voltei-me não vi mais ele, foi o maior desespero de toda a minha vida, me sentir só e perdido em um lugar desconhecido. Mas também foi a maior alegria indescritível quando ele reapareceu na minha frente.

E assim que vivemos hoje aqui na terra perdidos, em um lugar desconhecido, nos fomos criados para vivermos em um Paraíso, sem morte, sem dor, com amor e felicidade juntos com o nosso Pai. O pecado nos distanciou do Pai até o perdermos de vista.
Precisou vir um guia para nos levar de volta a Ele: Jesus Cristo.
Este guia tem sido rejeitado por muitos através do tempo, e Deus como figura de um Amoroso Pai tem se perdido.

Perdidos aqui na terra o pecado mudou nosso comportamento e caráter. Não somos nem sombra daquele ser que fomos criados, somos violentos, odiosos, ladrões, egoístas, soberbos, rudes cruéis, imorais, orgulhosas, amantes de dinheiro e dos prazeres carnais, zombadores de Deus, mentirosos, desordeiros, atrevidos, traidores e inimigos de Deus. 2º Timóteo 3: 1 aos 5

Precisamos  com urgência de uma transformação se quisermos voltar a casa do Pai. Deus é amor, sem este atributo formando um novo caráter não seremos aceito novamente no Lar celestial.
Para isto Jesus Cristo veio “ Eu sou o Caminho e a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai, a não ser por mim”.
Jesus Cristo é o Caminho e só com Ele podemos aprender a rota segura para alcançar o reino de Deus. Neste Caminho Satanás e seus demônios tem colocado muitos obstáculos e precipícios para que ele seja inalcançável para todos os seres humanos.
Jesus Cristo deixa-nos o exemplo da caminhada até os braços do Pai eterno. Mateus 18: 3 e 4 “ Se vocês não mudarem de vida e não se tornarem como crianças (inocentes, sem malícia), nunca entrarão no Reino dos Céus”.

A maldade do pecado, a malícia de fazer o mal fecha a porta de entrada do Reino de Deus. Tem que haver uma transformação da mente que alcance o caráter e passe a viver do fruto do Espírito de  Deus e deixá-lo controlar a nossa vida: amor, alegria, paz, paciência, retidão, bondade, mansidão, fidelidade e domínio próprio. Gálatas 5: 22 e 23 e Romanos 12: 1 e 2.

Não é fácil, o pecado já entranhou em nosso organismo, por isso Jesus Cristo disse: “Que cada um pegue sua cruz e me siga”. Mateus 16: 24
Mas também não é difícil porque Cristo nos deu e deixou o exemplo, e o segredo não é agradar a si mesmo, mas agradar ao nosso Pai e Criador. O próprio Jesus Cristo declarou: “Eu vim fazer a vontade daquele que me enviou”.  Mateus 6: 10 – Mateus 26: 42 – João 4: 34 –
João 6: 38 – 1º Pedro 4: 2.

Agarrar-se a esta vida terrena e ao que ela aparentemente lhe oferece, é prenúncio de destruição eterna. Esta vida é enganosa e tudo que ela lhe oferece dissipa-se porque no fim dela tem a morte e você morre sem esperança e sem habilitação de ser salvo.
Jesus Cristo explica isto em Mateus 10: 38 e 39. “ Se você se recusar a tomar a sua cruz e seguir-me, não é digno de mim. Se você tentar salvar a sua vida, você a perderá, mas se perder por minha causa, você a salvará”.

“Em uma corrida todos correm, porém só uma pessoa ganha o prêmio”.
Portanto, disputem a sua corrida para ganhar o prêmio. Para vencer a competição vocês precisam renunciar a muitas coisas que os impediriam de fazer o melhor que podem. Um atleta faz todo esse sacrifício só para obter uma coroa (de louros) que não dura muito, porém nós o fazemos para obter uma coroa que dura para sempre. Portanto, eu corro direto para o alvo, com esse propósito a cada passo. Quando luto, não luto como quem esmurra o ar. “Eu castigo o meu corpo como um atleta faz, tratando-o com dureza, como meu escravo.”  De outro modo, eu temo, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo seja reprovado”. 1º Coríntios 9: 24 aos 27.
O tempo de estarmos perdidos está expirando; Jesus Cristo está lhe estendo a mão aproveite a oportunidade, aprenda mais sobre esta viagem fantástica que ele nos promete ao Reino Celestial, onde não existe morte, dor ou infelicidade. Mateus 24: 32 e Apocalipse 21: 1 aos 5



LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE
FALE COM O REDENTOR DE NOSSAS ALMAS.
O SENHOR JESUS CRISTO




Nenhum comentário:

Postar um comentário