Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 12 de junho de 2017





VERDADEIRA
TRISTEZA...

Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.
                                                                      Atos dos Apóstolos 3: 19.


As condições para se obter a misericórdia de Deus são simples, justas e razoáveis. O Senhor não requer de nos fazermos alguma coisa difícil a fim de termos o perdão dos pecados.

 Não precisamos  fazer longas e penosas peregrinações, ou levar a efeito dolorosas  penitencias, para confiar nossa vida ao Deus do céu ou para expiar  nossa transgressão; mas aquele que confessa e abandona o pecado  achara misericórdia.
  O arrependimento compreende tristeza pelo pecado e afastamento  do mesmo.  Romanos 10: 9 aos 11

Não renunciaremos ao pecado enquanto não reconhecermos a sua malignidade; enquanto dele não nos afastarmos  sinceramente, não haverá em nos uma mudança real da vida.
Um raio da gloria divina, um vislumbre da pureza de Cristo que  nos penetre na alma, tornara dolorosamente visível toda mancha
do pecado, pondo a descoberto a deformidade e defeitos do caráter  humano.  Salmo 32: 1 aos 6

 Tornam patentes os desejos profanos, a infidelidade do coração, a impureza dos lábios. Os atos de deslealdade do pecador, invalidando a lei de Deus, expoem-se-lhe a vista e seu espírito se abate e aflige sob a influência perscrutadora do Espírito de Deus.
As lágrimas do penitente não são senão as gotas de chuva que precedem o sol da santidade. Salmo 32: 9 e 10

Esse sol prenuncia o regozijo que será  uma viva fonte na alma. “Somente reconhece a tua iniquidade: que contra o Senhor teu Deus, transgrediu”; “e não farei cair a Minha ira sobre vos; porque benigno sou, diz o Senhor.” Jeremias 3: 13 e 12.

“Acerca dos tristes de Sião” determinou Ele dar-lhes “ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, vestido de louvor por espírito quebrantado.” Isaias 61: 3
              
E essencial uma confissão sincera

Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.
                                                                     1 João  1: 9.

Diz o apostolo: “Confessai as vossas culpas uns aos outros e orai uns pelos outros, para que sareis.”
                                                                      Tiago 5: 16.

 Confesse os seus  pecados a Deus, que e o único que os pode perdoar, e vossas faltas  uns aos outros. Se ofendestes o teu amigo ou vizinho, deves reconhecer a culpa, e  seu dever perdoar-vos plenamente.

Deveis  buscar então o perdão de Deus, porque o irmão a quem feristes é  propriedade de Deus e, ofendendo-o, pecastes contra seu Criador. ... Provérbios 28: 13 e 14

A confissão verdadeira tem sempre caráter especifico e faz distinção de pecados. Estes podem ser de natureza que devam ser
apresentados a Deus unicamente; podem ser faltas que devam ser
confessadas a pessoas que por elas foram ofendidas; ou podem ser  de caráter publico, devendo então ser confessados com a mesma  publicidade. Provérbios 29: 1

Toda confissão, porém, deve ser definida e sem rodeios, reconhecendo justamente os pecados dos quais somos culpados.
Muitas confissões nunca deveriam ser pronunciadas aos ouvidos de mortais; pois o resultado e tal que o limitado julgamento de seres finitos não pode prever o resultado. Salmo 120: 1 e 2

Deus será mais bem glorificado se confessarmos a secreta e inata corrupção do nosso coração somente a Jesus, do que se abrirmos seus recessos ao homem finito e sujeito a erro, e que não pode julgar com  justiça a menos que o seu coração esteja constantemente impregnado  do Espírito de Deus. ...
Salmo 116: 1 e 2

Não espalheis ao ouvido humano aquilo que  somente Deus deve ouvir. A confissão que e o desafogo do intimo da alma, achara o caminho  ao Deus de infinita piedade e vossos pecados podem ser como uma montanha diante de vós;  mas se humilhardes o coração, e confessardes vossos pecados, confiando nos méritos de um Salvador crucificado e ressurgido, Ele vos perdoará e purificará de toda a injustiça.
Mateus 23: 12 - 1º Pedro 5: 6 – Hebreus 12: 9 aos 15
“Porque Deus às vezes utiliza a tristeza em nossas vidas para nos ajudar a nos afastarmos do pecado, nos arrependermos, para, assim, nos levar à salvação. Já a tristeza do homem incrédulo não é a tristeza do arrependimento verdadeiro e produz a morte”.
2º Coríntios 7: 10





LEIA  A BÍBLIA
APRENDA MAIS SOBRE A SALVAÇÃO

ORE, FALE COM O CRIADOR,
ATRAVÉS DE DO SENHOR JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário