Translate

NYT > Politics

terça-feira, 27 de junho de 2017



DESTINO MODIFICADO
Depois disso, Jó ainda viveu cento e quarenta anos. Ele chegou a conhecer seus netos e bisnetos, e morreu velho e feliz, depois de uma vida longa e abençoada.  Jó 42: 16



A história de Jó nas Escrituras Sagradas começa assim: ”Na terra de Uz vivia um homem chamado Jó. Ele era íntegro e justo, pois temia a Deus e se esforçava para não praticar o mal”,
Ele estava sempre diante dos olhos de Deus, por sua integridade e amor aos mandamentos divinos e por seu amor ao Criador.
Mas não era só Deus que o observava, Lúcifer o anjo caído também o observava por inveja pelo tipo de adoração que o Criador recebia de um mortal. Jó 1º 1 aos 12
Jó tinha um destino abençoado por seus predicados, por sua conduta, por sua obediência ao Criador.
Seu destino foi mudado devido  a ação maléfica do diabo, Satanás que antes era Lúcifer um anjo de luz que mudou também seu destino celestial para um destino maléfico e diabólico devido o orgulho de querer ser igual a Deus e por  inveja dominar todo Universo.  Jó 2: 1 aos 8
“O tempo e o imprevisto sobre todos”. Diz as Escrituras Sagradas. Quantos sonhos, destinos foram ceifados pela tragédia, pelos infaustos acontecimentos inesperados. Na maioria das vezes por nossa imprudência ou a imprudência alheia. O raciocínio, forma de pensar conta muito, o conhecimento de experiências de vidas para a formação de um bom caráter na caminhada da vida. O respeito e amor ao próximo também.
Muitos ricos ficaram pobres de uma hora para outra. Cidadãos acima de qualquer suspeita são presos e condenados por crimes. Assassinatos, pessoas mortas por atropelamento por imprudência do pedestre ou do motorista, erros médicos etc.
Mas o pior acontecimento que pode acontecer ao crente é perder a graça divina por abandonar o Senhor por amor ao mundo e aos bens materiais ou carnais.
Mudar seu destino, seu rumo celestial para destruição eterna, poucos encontram o caminho de volta. Estão perdidos!
Um caso clássico e de conhecimento de todos, sim ou não cristãos, foi o de Judas Iscariotes. Foi escolhido por Cristo para ser Apóstolo, andou, vivenciou, pregou junto com Jesus Cristo. Mas por fim o traiu, por 30 moedas de prata. A ganância e o dinheiro sempre estão no meio das tragédias pessoais ou da humanidade.
Judas Iscariotes, depois que Cristo foi preso, e viu seu mestre sendo espaçando sem causa; Judas arrependeu-se, tentou devolver as moedas, mas já era tarde não tinha mais volta ele havia caído na armadilha do diabo e cumpriu nele a traição que Cristo sofreria.
Não era o destino dele, todos os apóstolos foram tentados, inclusive o próprio Cristo, mas somente ele, Judas Iscariotes, foi receptivo com o pecado, imprudente, ganancioso pensou no dinheiro e não na sua salvação, não havia amor ao Redentor de sua alma; Cristo Jesus seu amigo e mestre de três anos e meio. Judas apavorou-se, perdeu-se e cometeu suicídio.
Muitos hoje cometem suicídios espirituais entregam suas vidas abençoadas por Deus em troca de bens materiais, pelos desejos carnais, por achar que Jesus Cristo nunca voltará e Deus não existe ou é duro demais com o homem.
As Escrituras dizem: “ A fé não é um dom de todos”, “Muitos serão chamados e poucos escolhidos”. “ Mas Deus deseja que todos se salvem e nenhum se perca”.
Mas, como Deus  respeita seu livre-arbítrio a salvação esta suas mãos você é quem decide. Jesus Cristo abriu a porta da salvação, e o que temos que fazer é aceitá-lo como Salvador e entrar por esta porta. Tudo tem um preço, e o preço da salvação é a obediência aos mandamentos divinos andando de acordo com os Evangelhos de Cristo.
“Meu fardo é leve: diz o Senhor Jesus”. A Lei de Deus é baseada no amor a Deus e ao próximo. Mateus 22: 37 aos 40 – Mateus 11: 30
O destino de todo ser humano era estar junto  de seu Criador. O pecado tirou esta possibilidade, separou-nos de Deus. Mas a Nova Aliança com o homem através de Jesus Cristo reabilita o destino interrompido pelas artimanhas de Satanás, o diabo, se for aceita.
Mas o livre arbítrio mostra-nos dois caminhos: o da salvação e o da perdição eterna. UM COM A PROMESSA DIVINA e outro com as coisas palpáveis, visíveis, materiais, carnais sujas pelo pecado e com morte eterna.
O que Deus oferece é vida eterna, um mundo reformado, sem morte, sem dor, totalmente novo sem o pecado. E morara junto com a humanidade e seu Filho Jesus Cristo será o seu regente.
A escolha é difícil porque o pecado nos faz andar pela vista. Acreditamos no que vemos, no materialismo, nos desejos exacerbados da ganância e egoísmo. O pecado nos relegou uma condição miserável de ser.
Mas Cristo é real, Deus é real e não podem ser ignorados. Se for ignorado em vida, na morte não será. Pois vivemos debaixo da sua graça a vida é um dom do Deus Todo Poderoso e Criador de todas as coisas.
Cada um escolhe o seu destino, como se constrói um castelo de pedras, cada dia se coloca uma pedra, um dia se colocar a pedra errada no lugar errado você pode destruir tudo que havia construído.
E o conselho de Cristo é: “ Entrai pelo Caminho estreito porque largo e espaçoso é o caminho que leva a destruição”. Mateus 7: 13


LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
ORE, BUSQUE A SUA SALVAÇÃO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário