Translate

NYT > Politics

sexta-feira, 9 de junho de 2017






JUSTO VIVERÁ
PELA FÉ
“Eis o soberbo! Sua alma não é reta nele; mas o justo viverá pela fé”.
                                Habacuque 2: 4

O profeta Habacuque, vários séculos antes de Cristo, anunciou a verdade essencial do evangelho, a justificação pela fé. As obras constrói uma base falsa  de salvação, a confiança nela trai a si mesmo e não pode ser aceita por Deus, pois não existe uma relação sincera com Ele, uma relação de confiança que Deus realmente pode perdoar e salvar através do sacrifício de Cristo ou como era na Lei de Moisés o sangue de animais não salvava ou fazia ser perdoado, a não ser que tivesse a verdadeira fé no sacrifício apresentado ao Criador e confiança no ato, e se sentisse livre da culpa.
Assim como é hoje na Nova Aliança, a salvação hoje depende de aceitar ou não Jesus Cristo como o único e derradeiro sacrifício por todos os nossos pecados e do mundo inteiro. Mantendo uma fé inabalável no ato de Nosso Senhor e Redentor. João 3: 16
O justo é aquele que busca o Senhor, vive pela fé e constrói uma relação de obediência e amor com o Pai e o Filho de Deus. Sem construir bases falsas de adoração usando apenas a Palavra de Deus como instrumento de sua adoração e conduta sem ouvir as vozes do ego ou do mundo condenado pelo pecado.
O justo reconhece suas falhas, suas injustiças pessoais e se agarra a justiça divina. Buscar a justificação pela fé, não é uma questão de justiça própria, mas a justiça de Jesus, o Justo, atribuída ao injusto que crê. Jamais poderíamos ser justificados pelas obras da lei, pois não há um justo sequer. Todos nós pecamos e estamos destituídos da glória de Deus. As nossas justiças aos olhos de Deus não passam de trapos de imundícia aos olhos de Deus. Portanto a justificação é pela fé e só pela fé.
A fé apropriadamente não é a causa do mérito da santificação, mas sim o instrumento que nos habilita de sua apropriação, assim como o documento de habilitação de conduzir automóveis dá o consentimento para dirigir.
Assim não somos declarados justos por causa da fé, mas mediante a prática da fé. “ A fé sem obras está morta em si mesma”. Tiago 2: 17 aos 21. O Senhor Jesus Cristo, Nosso Redentor, morreu pelos nossos pecados, pagando a nossa dívida, somos justificados pelo ato Dele, ao cremos nele, estamos quites com a Lei de Deus e, agora não pesa sobre nós mais nenhuma condenação devido a obra de sacrifício de Cristo.
Jesus Cristo disse: “... se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará.” Mateus 17: 20.
Sim, a fé remove montanhas e muda circunstâncias. A Fé transforma pessoas. A questão não é uma grande fé, mas a confiança em Deus. Deus Onipotente continua o mesmo Deus, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre. Jesus disse que se a nossa fé for do tamanho de um grão de mostarda, poderemos ver coisas impossíveis. Na nossa vida há coisas que são verdadeiros montes intransponíveis  em nosso caminho, mas a fé nos ajuda ver esses montes  para serem removidos ou transplantados de nossa frente. Para Deus tudo é possível quando exercitamos a nossa fé.
A fé é a confiança plena de que Deus é fiel para cumprir o que  prometeu. A fé é a certeza de que Deus nunca nega a si mesmo nem deixa cair por terra sequer uma de suas palavras.
A fé vive de promessas, as promessas do Deus que não pode mentir!
“O que é a fè”? “Pergunta o Apóstolo “Paulo, e ele responde:” Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se veem ”. Hebreus 11: 1  [OU seja, expectativa certa de coisas não vista.]
O Capítulo 11 de Hebreus relata uma multidão de testemunhas que deram testemunho de sua fé desde o início do mundo. Pessoas comuns que venceram até reinos, praticam a justiça, alcançaram promessas e fecharam até boca de leões. Passaram por dificuldades, apedrejados, serrados, queimados, tentados mortos pela espada, na cruz, torturados, desamparados, aflitos e maltratados. Mas o mundo não foi digno deles.
“E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa. Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados”. Hebreus 11: 39 e 40
Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixamos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Olhando para Jesus, o autor e consumador da nossa fé... Hebreus 12: 1 e 2



LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS

ORE FALE COM SEU SALVADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário