Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 7 de junho de 2017





Desvendando mistérios


Todas essas coisas que, segundo a visão acontecer daqui ara frente, são como um livro selado, que ninguém consegue compreender. Se vocês derem o livro a alguém que sabe ler, ele dirá “Não consigo ler, está selado”. Se você pedir a outro que leia o livro, ele responderá: ”não sei ler”.              
                           Isaias 29: 11 e 12


Por muitos séculos, muitas profecias bíblicas pareciam ser obscuras e sem entendimento. Muitos chegaram a dizer que era um livro sem sentido ou o ajuntamento de profecias e ensinamentos para débeis e escritas por loucos fanáticos ignorantes.
Apenas judeus em sua maioria tinham respeito pelos escritos sagrados e até hoje uma grande massa de humanos não creem neles.
Mas, como aquilo que Deus faz, ( já que quase todas as Escrituras são inspiradas por Deus, com exceção dos Dez Mandamentos que Ele mesmo escreveu com o próprio dedo), nada se perde. As Escrituras tomaram corpo e as profecias que pareciam sem sentido tem se cumprido assustadoramente. Assim como foi dito ao profeta Daniel: ”Somente haverá entendimento pleno quando chegar o fim dos tempos”. Daniel 12: 8 ao 12
Então chegamos ao fim dos tempos de acordo com as profecias do Senhor Jesus Cristo. Precisamos de um testemunho maior, de uma prova maior de cumprimento de profecias, a predita vinda do Messias, seu ministério, seu sacrifício e suas predições proféticas sobre o nosso tempo e sobre a destruição de Jerusalém predita por Cristo antes de sua morte?  Isaías 11: 1 ao 9 – Daniel 2: 44 – Daniel 9: 24 ao 26 – Mateus 24: 1 ao 51
Não precisamos! A Palavra de Deus dá o seu próprio testemunho.
Além do testemunho bíblico temos a história  secular onde muitos escritores do primeiro século foram testemunhas oculares, entre eles: Flavio Josef, escritor judeu naturalizado romano reconhecido mundialmente entre outros como um grande historiador do primeiro século.
As profecias bíblicas estão abertas para humanidade e interpretadas e seus símbolos desvendados, e através do Espírito Santo temos sua fiel interpretação. Vejamos o significado de algumas destas simbologias:
Mulher = A Igreja
Mulher vestida de branco = Igreja pura, imaculada.    -  Abismo = Terra em caos
Mulher corrupta, impura = Igreja Apóstata.     – Anjo = Mensageiro
Águas  = Povos, nações  -  Asas = velocidade
Azeite = Espírito Santo  -  Babilônia  = Apostasia, confusão religiosa
Besta  =  Reino, governo, poder   -   Branco   =  Pureza
Ceifa  = fim do mundo   -  Comer livro  = assimilar mensagem
Chifre  = Poder, força,  rei, reino  -  Cabeças  = dirigentes, governantes, poderes maiores
Cordeiro  = Jesus, sacrifício  - Copo ( cálice) Juízos, sofrimentos
Dia do Senhor  = Sábado  -  Dia  = ano
Dragão  = Satanás    -   Falso Profeta  =   Cristianismo Apostado
Mulher pura  =  Igreja verdadeira  - 
Através da simbologia bíblica pode nos aprofundar nos mistérios divinos para nosso tempo e discernir que chegamos ao ápice do plano divino e em breve o Senhor Jesus estará voltando e culminando com o plano de salvação da humanidade e eliminando de uma vez por todas a rebelião satânica e os seus resultados maléficos que procuram destruir toda a humanidade, através da morte, desobediência ao Criador, egoísmo, ganância etc.
Através destas profecias apocalípticas aprendemos também como nos achegar ao Criador através de Jesus Cristo e buscarmos a nossa salvação pela urgência dos acontecimentos reais que agora se desenrolam diante de nossos olhos e não podem ser ignorados.
O mundo está passando, passando rápido demais e os que estão perdidos fazendo o desejo do mundo não perceberão a volta de Cristo, assim como foi no passado quando o Dilúvio global chegou no tempo de Noé e apenas  oito almas se salvaram, até animais tiveram mais sorte que os seres humanos da época. E agora não será diferente.
O pecado fez o homem ser mais amante dos prazeres do mundo e da carne do que de Deus.
Todo esforço de Cristo e de seu Pai para alguns foi em vão por serem participes do pecado e ouvintes de Satanás. E não buscam a salvação da alma e estando condenada a destruição eterna...
Mas aqueles que guardam seus mandamentos e aguardam a volta Majestosa de Cristo, trilhando pelo caminho que Ele ensina para alcançar a salvação receberão as mais ricas bênçãos deste universo que uma criatura pode receber a volta ao Paraíso de Deus e a vida eterna na presença do Criador.
Deus nos dê força, fé e vigor  para alcançar suas dádivas divinas em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Textos Bíblicos usados:
Anjo = Mensageiro  Apocalipse 14: 6 – Daniel 8: 16 – Lucas 1: 19 – Hebreus 1: 14.
Águas = Povos, nações  Apocalipse 17: 15
Azeite ( óleo) = Espírito Santo  Apocalipse 6: 6 – Zacarias 4: 2 ao 6 – Apocalipse 4:5.
Besta = reinos, governo, poder – Apocalipse 13 – Daniel 7: 23
Branco = Pureza  - Apocalipse 6: 2; 7: 9  - Salmo 51: 7
Ceifa = Fim do Mundo  - Apocalipse 14; 14 e 15 – Mateus 13: 39 Cabeças = Dirigentes, governantes, poderes maiores Apocalipse 17: 3 e 10 – Daniel 7: 6 ** Entre outros textos.

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS

ORE FALE COM O SEU CRIADOR



Nenhum comentário:

Postar um comentário