Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 1 de junho de 2017




AS MAIS BELAS PALAVRAS.
“Então, falou Deus todas estas Palavras”...
                                                           Êxodo 20: 1

Os dez mandamentos constitui-se das mais belas e preciosas palavras. Elas foram ministradas por um Pai aos seus filhos, um Rei aos seus súditos, um Senhor aos seus escravos. 2º Timóteo 3: 16 e 17
Na verdade o Decálogo é, acima de tudo, a palavra do Deus libertador ao seu povo escolhido, o qual foi resgatado e livre de toda e qualquer escravidão.  Salmo 19: 7
O decálogo não é uma lista de regras oriundas de um Rei déspota, ditador e insano, mas do Deus de amor e misericórdia que sabe o que é melhor para cada um de nós. Salmo 119: 18 ao 20
Essas palavras não tem origem na terra, mas no céu. Não é fruto do intelecto e do coração corrupto do homem, mas do coração de Deus. Portanto, cabe a cada um de nós nos preparamos para receber essas “dez palavras”, as quais são e darão o real sentido à nossa existência.
Nascemos e devemos viver para amar e promover a glória de Deus. Isso só será possível quando vivermos sob a égide dos seus mandamentos.  Romanos 2: 12 aos 16
Cristo não aboliu como dizem a Lei de Deus: Senão, não mandaria O Jovem rico obedecê-la para alcançar a salvação. 
Observe Mateus 19: 16 aos 23
16 E eis que se aproximou dele um jovem, e lhe disse: Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?  17 Respondeu-lhe JESUS: Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é bom; mas se é que queres entrar na vida, guarda os mandamentos.
18 Perguntou ele: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho;  19 honra a teu pai e a tua mãe; e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
20 Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda? 21 Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me.
22 Mas o jovem, ouvindo essa palavra, retirou-se triste; porque possuía muitos bens. 
23 Disse então Jesus aos seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. Mateus 19: 16 ao 23
Portanto O Decálogo é de suma importância dentro do Evangelho de Cristo para a nossa salvação. As boas novas de Jesus Cristo não existem sem ele. O diabo sabe muito bem disto e quer tirá-lo da vida das pessoas.
Portanto na perspectiva do Senhor Jesus Cristo, “a maior prova de amor” que daremos em relação ao nosso Deus é, de fato, guardarmos os seus mandamentos: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama...” João 14: 21
Aplique a Lei de Deus a sua vida, mostre o seu amor ao Criador e o dom da vida. Aprofunde-se nos Evangelhos de Cristo e alcance a salvação eterna.

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
ORE FALE COM O CRIADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário