Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020



O meu substituto


Ele carregou pessoalmente o fardo dos nossos pecados em seu próprio corpo, quando morreu na cruz, a fim que morrêssemos para o pecado e vivêssemos, daqui em diante, uma vida santa. Pois os seus ferimentos curam os nossos! Tal como ovelhas, vocês vaguearam longe de Deus, mas agora voltaram para o seu pastor, o guardião das suas almas.
1º Pedro  2: 24 e 25

Nos dias em que a China era império, um cidadão sujeito à morte, condenado ele foi autorizado a comprar um substituto para execução de outro em seu lugar. Normalmente, um pobre homem que resolveu sacrificar-se para ajudar sua família que vivia na miséria. O julgamento foi enviado ao Imperador, foi aceito, promulgado, e depois voltou para o juiz que cumprisse a execução.


No dia marcado, o verdadeiro culpado foi levado ao local da execução, o juiz procedeu à leitura da sentença, e então chamou o carrasco para servir a sua sentença. Nessa altura, o substituto se aproximou e ajoelhou-se com sua cabeça inclinada em direção à cesta. Um golpe de espada e a lei foi satisfeita. O juiz, então, anunciou livre o criminoso legítimo, que perdeu o seu nome, e para o resto de sua vida, ele era seria conhecido pelo nome de seu substituto executado.


Todos nos pecadores reconhecemos que a punição pelos nossos pecados somos nós que temos que pagar,  mas Jesus tomou o nosso lugar na cruz do Calvário e morreu em nosso lugar. Embora não merecedores de um ato tão majestoso de amor. Deveríamos carregar o seu nome do nosso Salvador pelo resto de nossas vidas e viver como Ele nos ensinou a viver. Poucos fazem isso, mas fazem da própria maneira e na maioria das vezes trabalhando para o diabo; Pois vivem do pecado.

A atitude de vocês deve ser semelhante àquela que nos foi mostrada por Jesus Cristo, que, embora sendo Deus, não exigiu nem se apegou a seus direitos como Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo e tornando-se semelhante aos homens. E se humilhou a si mesmo, e foi obediente até a morte, e morte de cruz!
Efésios 2: 5 ao 8

Jesus, sendo Deus, escolheu para morrer por nós, como um criminoso desqualificado, e fez isso por amor; Ele teve uma morte cruel para que pudéssemos ser perdoados de nossos pecados e ter a vida eterna.


Será que nós realmente entendemos o grande sacrifício que Jesus fez por nós? Os que tentam tomar o nome do Senhor Jesus, façam como pessoas que se reconhecem como verdadeiros cristãos por amor ao Cristo, e os outros; Possam ver em nós o amor divino, a misericórdia e o perdão de Deus.

Os outros veem Cristo em vós? Você pode realmente chamar-se um cristão? Se você acha que não merece a ter esse nome, não é hora de mudar sua vida e começar a viver honrando o nome Daquele que deu a Sua vida por você?

Igual ao chinês que deu a sua vida para salvar a sua família da miséria e morrer no lugar de um criminoso e não perdeu a sua identidade. Assim somos nós, Cristo morreu por nós, para salvar-nos da miséria do pecado e da morte; Todos nós carregamos a identidade de Cristo, em nós, e no último dia prestaremos conta dela diante do Criador. Para o bem o para o mal, e não haverá outro resgatador. Tiago 2: 13 – 1º Pedro 4: 17 – Hebreus 10: 30 – 1º 1: 17 – 1º 4: 15 – Hebreus 13: 4 – Romanos 2: 16.

***Assim,  cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus. Romanos 14 12


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

SALVE A SUA ALMA




Nenhum comentário:

Postar um comentário