Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020




Jugo pelo amor
E obediência


Quando nós ouvimos a palavra jugo, geralmente vem à nossa mente algo pesado e que é imposta por qualquer motivo. O dicionário nos diz que é um instrumento para unir dois bois, formada por uma peça alongada de madeira, com dois arcos que estejam em conformidade com a cabeça ou no pescoço dos animais e, sujeito a conduzir um carro ou o leme de um arado que permite que controlá-los.

Na prática este objeto executa uma função específica, quando
 isso vem de Deus, podemos descobrir que representa muito mais. E o objeto e totalmente diferente. 
"Vinde a mimtodos os que estais e estão sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai o meu jugo sobre vós e aprendei de mim, por que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas; Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” "Mateus 11: 28 a 30 . 
Nesta passagem, Jesus chama aqueles que estão cansados e sobrecarregados, para proporcionar descanso, mas não basta parar por aí, também chama a o seu jugo e aprender com ele, para encontrar o descanso que nossas almas precisam.

Parece um pouco paradoxal que o Senhor pedir às pessoas carregadas e cansado para  um jugo, certo? Na verdade, pode-se saber como carregar um fardo? No entanto, o próximo verso traz clareza, indica que o Seu jugo é suave e seu fardo leve, mas como pode ser isso?

É porque quando
 você chegar ao caminho de Deus e decidir para reformar sua vida, ira superar problemas, emoções negativas que muitas vezes enraizados em nós, dores e aflições sentimentais, falta de amor e solidão, que povoa seu dia a dia nos seus relacionamentos.

O que devemos fazer? E fazer o que o Senhor pede
 de nós é para dar todas essas coisas que levamos. Então você pode entender que, siga em seus passos, tomando seu jugo, realmente significa para obter a liberdade de cada um dos encargos que se acumularam ao longo dos anos. Quando o amor de Deus domina, a vida tem transformações para a felicidade e alegria.

Quanto mais estamos conectados com Deus,
 bem melhor estaremos direcionados ao amor de Deus, e todos esses encargos, esses pesos emocionais e problemas serão eliminados um por um, e certamente nós participaremos das bênçãos que o Senhor tem para todos nós.
E se nós nos compararmos este novo estado que passamos a viver, a diferença será muito grande, certo? Você não gostaria de desfrutar da liberdade que o Senhor oferece?

Nada impede você! Você deve decidir apenas dar tudo para
 o Senhor e aprender a ser obediente. Viver uma vida de santidade, deixando tudo para trás que lhe causava infelicidade e dor, vivendo exclusivamente do Evangelho de Cristo e dos mandamentos de Deus. Apocalipse 12: 17 – Apocalipse 14: 12
Aceite Jesus Cristo em sua vida, como seu Senhor e Salvador, carregue seu jugo de amor, paz e felicidade para encontrar-se com o Seu Criador no Reino Celestial. Amém! 

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

***Eis que estou a porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz,  abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3: 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário