Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020




As nossas defesas
Espirituais

Jesus respondeu: ”Vocês são escravos do pecado, todos vocês”. João 8: 34
É possível ser liberto do pecado? Jesus Cristo pode libertá-lo? Sim pode se você quiser! “Se, pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”.
 João 8: 36

O incrível sistema imunológico quando trabalha para rejeitar um corpo estranho em nosso organismo, a partir do momento em que é detectado como prejudicial, os anticorpos, (células e órgãos  trabalham juntos para matar as bactérias, vírus e outros organismos estrangeiros que podem danificar o nosso organismo), evitando danos a nossa saúde.

Em uma coisa semelhante acontece em nossa vida espiritual, como filhos de Deus, temos o Espírito Santo que age em nossa defesa para combater qualquer agressão do inimigo para que possa continuar a viver em liberdade.
Para isso temos que estar sempre ativos e ser controlados pelos frutos do Espírito em nossas vidas.
Gálatas 5: 22 e 23

Sabemos que Satanás está sempre espalhando novos vírus e bactérias para causar a nossa ruína espiritual e se o nosso sistema imunológico não está preparado para reconhecer como vulnerável e pode ser prejudicial a nós, podemos cair em suas armadilhas. Agora eu pergunto: Como estão seus anticorpos espirituais? O que você está fazendo para combater novos ataques que o inimigo é o planejamento contra você?
Utiliza-se dos frutos do Espírito em sua vida, usa a armadura de Deus no seu dia a dia; O Apóstolo Paulo nos ensina através da Palavra de Deus a Bíblia: “ No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força de seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contras os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”. Revistam-se com a verdade, justiça, o evangelho de Cristo, a firme fé, Paz, a Espada do Espírito Santo, que é a Palavra de Deus, orando em todo tempo, a oração e súplica no Espírito, vigiando com toda perseverança.
“Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir o dia mau, e , havendo feito tudo, ficar firmes”. Efésios  6: 10 ao 18


Fortes no Senhor é obedecer seus mandamentos, utilizando-os em todos os momentos de nossa vida, ler e estudar sua palavra. Falar do Evangelho de Cristo a outras pessoas, sempre crescendo na espiritualidade e fortalecendo a fé. Deus tem que estar em primeiro lugar em nossas vidas, pois este é o primeiro mandamento e significa vida eterna, todo o tempo que usarmos para este fim não será suficiente. Temos uma vida curta para ganhar a eternidade.
 Sabendo que nossas lutas são grandes e muitas vezes temos que lidar  com a educação de nossos filhos, aprendendo a relacionar com os outros e até mesmo para realizar um ministério, estes são exemplos apenas dos desafios que enfrentamos diariamente, problemas e dificuldades tentam obstruir a nossa vitória, temos que lutar verdadeiras batalhas espirituais.  Sem falar do emprego secular para o sustento, muitas vezes com muitos opositores.

Se há algo realmente encorajador para saber, temos um Deus que não nos deixa sozinhos no campo de batalha. Por isso, é importante considerar o que a Bíblia diz sobre vestir -nos com a armadura espiritual para que possamos superar e ser firmes na nossa fé. Um soldado não pode ir à guerra sem as armas certas!

Lembre-se que a nossa luta não é contra a pessoa próxima a nós, mas sim contra o espírito do mal. Para eles, é hora de ativar nosso sistema imunológico e enfrentá-los com a armadura espiritual que Deus nos deu para destruir tudo ataque infernal.
O MUNDO ESTÁ PASSANDO E TODO O SEU DESEJO, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DE DEUS PERMANECE PARA  SEMPRE.   1º JOÃO 2: 15 ao 17.

LEIA A BÍBLIA
ORE SEMPRE
APRENDA MAIS
FORTALEÇA SUA FÉ

***Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.  1º João 1: 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário