Translate

NYT > Politics

domingo, 2 de fevereiro de 2020





A ETERNA Vigilância

 E na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com elesandando sobre o mar. Mateus 14: 25.


Jesus e seus discípulos tinham acabado de alimentar ao longo do dia de cinco mil pessoas. Em seguida, o Senhor veio para os seus discípulos num barco para atravessar o mar de Cafarnaum ou o mar da Galiléia, mas ele não foi direto para dentro do barco junto com os discípulos, porque  ainda estava se despedindo da multidão e depois foi até ao monte para orar. E OS DISCÍPULOS partiram sem Jesus.
"Mas o barco chegou
 ao meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento estava contra ele". Mateus 14: 24.

Os discípulos estavam enfrentando um grande problema e lutando para sobreviver; No entanto, Jesus, que conhece todos os problemas que os seus filhos passam, não foi no momento para ajuda
-los . Ele esperou até à quarta vigília para ir e ajudá-los. Você sabe o que isso significa? O Senhor estava entre 3 e 6 horas da tarde. Isto significa que os discípulos estavam a mercê da tempestade três horas antes de Jesus chegar.

Você pode imaginar como estavam os discípulos durante esse tempo? Certamente assustado e desesperado sem saber o
 que fazer. Apesar de serem em sua grande maioria pescadores. Eles chamavam por Jesus para ajudá-los, mas não, ele não apareceu imediatamente a tempestade continuou.

Alguma vez sentiu que Jesus não deu ouvidos a suas orações? Você chorou por sua situação e que parece que Jesus não se importa com você?

Todos seus discípulos achavam que Jesus tinha abandonado-os
. No entanto, Cristo estava orando, enquanto os seus discípulos estavam enfrentando essa dificuldade. Deus não pode abandonar seus filhos ou deixá-los sozinhos, por seu amor, misericórdia embora não compreendamos isso. Mateus 14: 22 e 23.

Talvez, a mesma situação que os discípulos passaram você pode estar
no meio de um problema, lutando e assustado com o que poderia acontecer. Uma vez que tal sensação que  Deus o abandonou e deixou-lhe lutando sozinho. Mas isso não é verdade, porque, mesmo se você não olhar para o Senhor ou não sentir a sua presença pelo fato de que você está passando, ele vai não deixar de proteger você.

"Então, quem nos condenará? Ninguém, porque Cristo Jesus morreu por nós e ressuscitou por nós e está sentado no lugar de honra à mão direita de Deus, e intercede por nós”.  
Romanos 8: 34

Deus nunca os abandonará e nem sempre vêm para ajudar o primeiro, segundo ou terceiro relógio, mas no tempo oportuno de Deus ou na quarta vigília. Tenha fé e confiança de que Ele
 vai vir e resolver sua situação. "E quando Jesus subiu para o barco, o vento cessou. Então, os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és. O Filho de Deus". Mateus 14: 32-33.

Se
 você acha que Jesus está de braços cruzados assistindo você, olhando e observando como você sofre, lembre-se que Ele está intercedendo por você. Por isso ore, clame a Ele, siga os mandamentos de seu Pai, tenha uma vida santa e aceitável segundo a Palavra de Deus. Não se deixe levar pelos temores deste mundo. “O mundo passa também nosso desejo, mas quem faz a vontade de Deus permanece para sempre”. 1º João 2: 15 ao 17.

LEIA A BÍBLIA

ORE SEMPRE

APRENDA MAIS

SEJA PERSEVERANTE
***Estas coisas vos escrevemos, para que a vossa alegria se cumpra. 1º João 1: 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário