Translate

NYT > Politics

terça-feira, 26 de novembro de 2019




Resgate e salvação


"Irmãos em Cristo, se algum de vocês deixarem de confiar na verdade que você aprendeu, e outra restaura confiança, eu quero que você para saber o seguinte: quem faz um pecador parar de pecar, salvo da morte do pecador e Deus perdoar os seus muitos pecados "   Tiago 5: 19 a 20 .


Não são organizações como bombeiros, com equipes de resgate especializadas em ação quando  acontece algum desastre natural e provocados, incêndio, inundação, automobilístico, naufrágios etc. que se concentram em controlar os desastres com os recursos à sua disposição,  Além de preservar a vida das pessoas afetadas. Outras organizações, como centros de reabilitação ajudam as pessoas a parar os vícios como drogas e álcool, enquanto outros se dedicam a resgatar crianças abandonadas e pessoas em situações de violência doméstica.

Assim como as pessoas que trabalham nessas instituições demonstram um forte compromisso em ajudar os outros, assim como os crentes devem sentir essa mesma paixão para ir à procura daqueles que se desviaram dos caminhos de Deus, para ajudá-los a processo restauração.

Jesus veio para os doentes, para os pecadores, para dar liberdade para
 o cativeiro, dar vista aos cegos. Os fariseus criticaram Jesus por tudo isso, então Ele lhes compartilhou este ensinamento.

“Qual de vós é o homem que, tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove, e vai atrás da perdida até encontrá-la? E, tendo-a encontrado, regozijando-se, a põe sobre os ombros. E ele chegando em casa,  chama seus amigos e vizinhos, dizendo-lhes:  Alegrai-vos comigo,  porque eu encontrei a minha ovelha perdida. Eu vos digo, que assim haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove pessoas justas que não necessitam de arrependimento”.
Lucas 15: 4 ao 7   

Às vezes a crítica dos irmãos, sobre a pessoa que se desviaram leva a nos fazer algo mais concreto para ajudar os desviados que se perderam
. Se assim for, não tenha medo em ajudar porque é melhor ouvir a voz de Deus que aceitar a crítica inconsequente dos irmãos. Você pode fazer muito para ajudar, orando, exortando e especialmente falando do nosso Deus, que ela, a ovelha perdida, volte aos braços do Senhor e receba amor e misericórdia.

Você tem amor e misericórdia por aqueles que se afastaram do Senhor? Gostaria de vê-los de volta?

LEIA A BIBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

** Verdadeiramente a minha espera em Deus, dele vem a minha salvação.
                        Salmo 62: 1


Nenhum comentário:

Postar um comentário