Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 14 de novembro de 2019




“O tempo de Deus é o nosso refúgio


Somente Ele é a rocha que me salva; Ele é o meu protetor. Os problemas da vida não conseguirão me derrubar! A minha salvação e a minha honra dependem somente de Deus. Ele é a minha rocha firme e a minha proteção. Ó meu povo, confie no Senhor a cada momento. Leve a Ele o peso do seu coração, pois Deus é o nosso refúgio.

                                                                                Salmo 62:6 a 8




O que Deus faz espiritualmente quando estamos cativos...Ele luta por nós. Ele entra na batalha, nos manda paro canto orar, perseverar e assume o nosso lugar.  Êxodo 14:4 nos diz: “O Senhor lutará por vocês; tão somente acalmem-se”. Ou seja, esperem por ele, deem a oportunidade a Deus.


Você juntou-se a Deus.  A obrigação de Deus agora, é lutar por você. E você seguir as suas orientações.
Salmos 35:1 ao 3.   Deus responde em Isaias 41:10 “Você não precisa ter medo porque eu sou seu Deus. Eu lhe darei forças; eu vou ajudar a manter você em pé, com a minha vitoriosa mão direita”.

E a nossa obrigação é confiar nele. É só confiar.
E não querer dirigir os passos de Deus. Ou questionar. Ou querer fazer as coisas do seu jeito, e não da forma de Deus. Você entregou a sua vida a Deus.
Nossa obrigação é Orar e esperar. Perseverar. Romanos 12: 12 nos diz: “Fiquem alegres na esperança, sejam pacientes na dificuldades e sempre perseverantes na oração”.

A Oração e a obediência é o que nos liga a Deus, O Pai.
O Espírito Santo é o agente de ligação. Pois somos, herdeiros e propriedade do Altíssimo por Jesus Cristo. Efésios 1:12 e13.

Esperar o tempo de Deus, mesmo que pareça longo demais.
Um Exemplo clássico.
Abraão e Sara. Eles tomaram o tempo de Deus.
Qual era o tempo de Abraão, para ter um filho, tempo da cópula, e o tempo de Sara 9 meses.
Deus prometeu a Abraão um filho, ele tinha -+ 76 anos, Eles esperaram 10 anos e nada. O que Sara faz, perde a esperança. E dá Agar sua serva para que Abraão tenha o filho com ela. Gênesis 16:1, 2.

Qual foi o resultado? Gênesis 16:4, 6.
Nasceu Ismael, pai dos árabes. Já deu confusão já no tempo de Abraão um anjo teve que vir para resolver a questão.
E depois, o resto da história todo mundo conhece, Judeus, Árabes e Palestinos lutam entre si a mais de 3.000 anos. Gênesis 17: em diante

Toda vez que passamos por cima do tempo de Deus. Sai tudo errado.
O tempo de Deus sempre é polêmica
Mais o tempo do fim, estamos ou não estamos nele, estamos!
E quando começou?
As TJ dizem que começou em 1914.
Alguns ramos do adventismo diz que começou 1844.
O Movimento da Nova Era diz agora que começou com a queda das torres gêmeas em 2001. E termina em 2012.
Teólogos católicos dizem que foi no século XVII, quando Napoleão invadiu Roma.

Mas veja o que diz o relógio de Deus. Hebreu 1:1, Paulo diz que quando começou o fim dos tempos: “Deus, que de várias vezes e de diversas maneiras falou aos pais pelos profetas, falou-nos nestes últimos dias pelo seu Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, por quem fez também os mundos”.

A vontade de Deus prevalece em tudo. Se quisermos na nossa vida também.
Todos nós deveríamos fazer uso do ensinamento de Provérbios 3:6 “Em todos os teus caminhos, reconhece-o, e ele direcionará as tuas veredas”.

Um dos frutos do Espírito de Deus é alegria, felicidade; conforme diz Gálatas 5:22 e 1 Timóteo 1:11,
E o povo de Deus também deveria ser. Exemplo de comportamento.

“Bom dia! Se for bom depois eu digo”. Às vezes colocamos o tempo do inimigo em primeiro lugar nas nossas vidas. Não fazendo uso da paciência. Tiago 5:6,7.

Meus irmãos as benção de Deus são as que enriquecem no seu devido tempo. Serão o dinheiro, bens materiais?

Provérbios nos dizem o que são: Provérbios 22:4.

As maiores e maravilhosas riquezas Deus nos reserva Apocalipse 21:1 a 5.

Nenhuma riqueza pode ser comparada e nenhuma pode comprar aquilo que de maravilhoso Deus nos reserva.

Se hoje fizermos de Deus a nossa torre forte, vivermos protegidos por sua palavra, mandamentos, não seremos abalados, conforme o Salmo 62:6.
E temos a certeza que Deus esta conosco sempre.
Receberemos o premio de nossa fé que é a vida eterna no Paraíso de Deus junto com Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador. Para Gloria eterna de um Deus de Amor e bênçãos. Amém.


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

**Do fundo da minha tristeza eu clamo ao Senhor. Por favor, Senhor atenda à minha oração! Preste atenção  nos meus insistentes pedidos de misericórdia!
                                                         Salmo 130: 1 e 2








J.Francisco Gouveia

          02/11/2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário