Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 28 de novembro de 2019




PERDÃO, IRA E MÁGOA

Quantos sonhavam ter relacionamentos perfeitos, mas não os desentendimentos que levam a discussões irreparáveis? Talvez sejam muitos, mas infelizmente isso está fora da nossa realidade, somos humanos e, por natureza, a nossa tendência é falhar e não gostar de outros.

Muitos dirão: "Mas se ele é o filho de Deus, como você pode ficar bravo" O apóstolo Paulo nos faz entender que ficar com raiva não é um pecado, porque haverá situações em que você não pode se controlar, mas para nós podemos persistir ou não no desacordo.

" Irai-vos e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Nem deis lugar ao diabo. "    Efésios 4: 26-27 .

Claro que há falta de situações que levam à raiva e embora isso pareça incrível, Deus fica irritado; Mas a raiva é momentânea. Esse é o exemplo que devemos imitar a estar em paz com todos, resolver nossos conflitos até que o sol se põe ou o calor da ira se esfrie.

Infelizmente na maioria das vezes são desentendimentos com as pessoas mais próximas, o que resultou em muitas oportunidades provoca certa distância, o que não é saudável para um bom relacionamento.

Talvez você tivesse muitas razões para estar zangado com seu amigo, sócio, esposa, pais, líderes, mas, independentemente de quem começou o conflito, eu encorajá-lo a dar o primeiro passo para a reconciliação.

E enquanto a custar-lhe reconhecer o seu erro, você deve tomar o primeiro passo se você realmente quer para ter boas relações com os outros. Você já pensou em sua atitude? Você sabe o que poderia ter perturbado a outra pessoa sobre você? Talvez haja certos aspectos em sua vida que precisam ser reforçadas.

Finalmente, pedir perdão, mesmo se você não é o culpado; porque, ao fazer isso você não só vai mostrar alguma maturidade, mas também dar-lhe compreender a outra pessoa o quão importante ele é para você.

Atos inúteis e palavras para machucar, até mesmo os olhos, é hora de dar esse passo  para manter a paz com os outros e consigo mesmo.

Paulo conclui:

"Toda amargura, e ira, e cólera, e tumulto, e blasfêmia, e toda a malícia seja tirada de entre vós. E sede amáveis uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns com os outros, como também Deus vos perdoou por causa de Cristo”.

Não espere que o sol se ponha para conciliar com quem você teve uma diferença. Reflita sobre isso: O que pesa mais? Provar quem é culpado e continuar em conflito ou ignorar a ofensa e viver em paz com os outros?


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE


**Como pode o jovem manter a sua vida limpa e pura? Vigiando os seus passos de acordo com a sua palavra.
Salmo 119: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário