Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 7 de novembro de 2019





DEUS ESTÁ LHE
 CONVIDANDO!


"Jesus disse a ele: Um homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos. E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: ' Vinde, tudo está pronto. E eles todos começaram a desculpar-se. O primeiro disseeu comprei um campo, e eu preciso para ir vê-lo; Peço-lhe para me desculpar. Outro disseComprei cinco juntas de bois e vou experimentá-la; Peço-lhe para me desculpar. E outro disse: Casei-me hoje, e, portanto não posso ir. O servo de retornar, disse estas coisas ao seu senhor. Então pai indignado, disse ao seu servo: Vá depressa para as ruas e as ruas da cidade e traze aqui os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos. E disse o servo: Senhor ordenou foi feito, e ainda há lugar. Senhor disse ao servo: Sai para os caminhos e atalhos e força-os a entrar e, que a minha casa pode se encha. Pois eu vos digo a  você que nenhum daqueles homens que foram convidados provará da minha ceia de jantar " Lucas 14: 16 ao 24    

A primeira leitura desta parábola familiarizado-se com ela, sem dúvida, leva à interpretação de que isto se refere aos filhos de Israel e os gentios. Os hóspedes que não aceitam o convite simbolizam o povo judeu ao rejeitar Jesus, de modo que o grande jantar também está aberto para os gentios, isto é, aqueles que não eram judeus.

Mas também podemos tirar outras conclusões menos óbvias. Quando o Pai convida o grande jantar, todo mundo começa a pedir desculpas e, pelo menos na primeira vista, parece que haver razões válidas e não a frequentam. Um tinha comprado uma fazenda e necessário para vê-la, outro um par de bois e precisava para tentar a terceira era um recém-casado que tem que lidar com seu novo casamento. Parece-me que, mesmo quando as desculpas parecer lógica e compreensível, isso faz com que a ira do Pai surja.

Eu me pergunto o que poderia ter sido as causas desta raiva que a primeira vista parece desproporcional. Pode ser que se sinta rejeitado ou demitido antes de as desculpas de seus convidados ou não  entender que as pessoas têm outras dificuldades que não sejam os seus próprios problemas, que impeçam de participar. Ou talvez porque os convidados com sua recusa em comparecer ao jantar não consideraram tão importantes como a justificação para protelar as suas próprias atividades.

Se considerarmos que o senhor desta história simboliza Deus e trazer esta história até hoje, me leva a pensar quantas vezes Deus nos chama para passar mais tempo com ele e estamos tão ocupados que acabou se deixando "plantado" o Senhor NOS ESPERANDO PARA SEU BANQUETE CELESTIAL..

Quando nós dizem que Jesus é Senhor e o centro da nossa vida; O que quer dizer isso? O que não se traduz em nossa vida diária?. Se algo ou alguém é o centro da nossa vida não teria a mais alta prioridade ao unir a nossa agenda?

Nós precisamos mesmo roubar o tempo com Deus com coisas triviais ou sem importância, como assistir TV, redes sociais e com outras distrações? Mesmo se as coisas que nos distrai é perfeitamente válidas e necessárias, mas se as coisas que estamos atribuindo uma prioridade maior do que o nosso relacionamento com Deus, causamos a nossa ruína e a inimizade com Deus.

Isso é muito comum, porque ao agir assim de forma muito sutil, a pessoa não percebe que Jesus não está tomando o primeiro lugar em sua vida e ordem tão saudável de prioridades em nossa vida cristã é alterada e nos separa da amizade com Deus.

Talvez possa parecer como comunicações telefônicas, Deus está nos chamando para conversar, mas o nosso número está sempre ocupado. Ele dá ocupado, porque estamos tão ocupados com o mundo material que não podemos sequer parar para ouvir sua voz. Temos tantas coisas para fazer, que até mesmo para Deus, temos um pouco de dificuldade de parar nosso ritmo de vida para passar tempo com o nosso Criador, recebendo paz e direção. Talvez também a nós, Deus nos diga: Marta, Marta, você labuta em muitas coisas, mas apenas um é necessário, e Maria escolheu a melhor parte, que não lhe será tirada. Lucas 10: 38-42.
Havia muito que fazer em casa, mas Maria sentou-se para ouvir Jesus. Ela tinha os bens espirituais como sua prioridade essencial!

Se você acha que está faltando tempo neste momento para ficar a sós com Deus, se você fala sobre Ele e diz servi-lo, mas você não para ouvir sua voz ou se você está tão ocupado demais e não tem tempo para ele; Como você diz servi-lo se Ele não é o centro da sua vida? Está pode ser hora de reavaliar as prioridades para dar  ao Criador o lugar mais alto e mais importante diariamente em nossas vida. Que passemos a ouvir mais Nosso Salvador e Redentor de nossas almas.


LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
ORE SEMPRE



Nenhum comentário:

Postar um comentário