Translate

NYT > Politics

sexta-feira, 22 de novembro de 2019




Agradecendo pelas     minhas Dificuldades!




Quando eu fui diagnosticado com diabetes pela primeira vez no ano 2000, eu estava convencido de que os medicamentos me curariam. Afinal, essa era a era da tecnologia e das drogas milagrosas.
Não contei com meu ganho de peso nem descobri que, quando meu sistema imunológico foi afetado, fui diagnosticado com ASMA. Na primavera de 2004, forcei-me a ir ao médico com a pior infecção respiratória da minha vida. Melancolicamente, continuei me repetindo: "Os diabéticos têm seis vezes mais chances de morrer de resfriado". Quando coloquei o pé na escala do médico, estava tão doente que a morte seria a boa notícia.

Então eu notei meu peso. Pesou 119 quilos! Eu tinha engordado 12 quilos e continuava engordando.
Meu médico me cobrou com um suprimento de antibióticos de duas semanas, me receitou vários remédios e depois deixou seu posto. Agora eu tinha que encontrar outro médico. Que bom! Eu estava apavorado, mas apesar dos meus medos, minha busca foi uma das maiores bênçãos da minha vida.

Através de contatos familiares e muita oração, encontrei minha médica, uma jovem de fala mansa, que não via a minha condição médica como uma sentença de morte.

Ela visualizou minha condição como ponto de partida para uma saúde melhor. Ela estava aberta a métodos alternativos para o controle do diabetes. Ela era compassiva, profundo e entusiasmada com o meu plano de exercícios e uma dieta de baixa caloria. "Você pode fazer isso", ela me assegurou, e eu acreditei nela.
Fui para casa e comecei a examinar meu coração. Acredito que minha vida e meu corpo são dons de Deus? Eu acho que tenho uma responsabilidade pela minha própria saúde?
Acredito que a única maneira de agradecer a Deus por esta vida é honrar seu dom?  Eu quero envelhecer com o amor da minha vida? Minha resposta então e agora é um retumbante sim!
Um ano atrás, eu celebrei meu aniversário de 65 anos. Comecei uma dieta saudável com baixo teor de carboidratos de vegetais. No final do primeiro mês, comemorei 6 quilos perdidos. Hoje estou com 103 quilos.
Meu paladar tornou-se mais sensível e comecei a notar o sabor único dos alimentos frescos.
Foi paulatinamente com que me adaptei ao meu novo estilo de vida.  Graças a Deus!
Descobri alimentos deliciosos com baixo teor de carboidratos, bem na mercearia local. Posso até me convidar para comer pão, bolos e meu favorito, leite com chocolate, com pouco carboidrato. Eu me dediquei a reinventar minhas receitas favoritas, criando iguarias saudáveis ​​com carboidratos baixos.
Enquanto ouço meus hinos favoritos, agradeço a Deus pelo bom presente da minha vida. Fiquei surpreso ao me ver agradecendo-lhe também pelas minhas dificuldades, que criaram em mim obstinada perseverança e força.
Não desista ou desista. Deus te ama e te fez um presente para você. Cuide da sua vida e do seu corpo pelo amor de Deus, você mesmo e o seu. ***(De um leitor anônimo)
Portanto, irmãos, peço a misericórdia de Deus para apresentar seus corpos como um sacrifício vivo e santo, aceitável para Deus, que é o seu culto racional. Romanos 12: 1.
LEIA A BÍBLIA

ORE SEMPRE


**A minha vida está por um fio, estou prostrado no pó; cumpra as promessas da sua palavra e salva-me!
Salmo 119: 25
            


Nenhum comentário:

Postar um comentário