Translate

NYT > Politics

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

 


 

APROXIME-SE

DE DEUS

 

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

Tiago 4: 7

 

O ser humano é um ser social, e durante a sua vida tem que conviver com outras pessoas. Nasce como uma fita em branco e vai aprendendo aos poucos com os pais, irmãos, família etc. Se for criado por cachorros será também um deles. Portanto é de suma importância a educação que se tem no início da vida como durante ela.

Muitos jovens se perdem por má companhia, entram para a violência dos crimes, assaltos e roubos; tornam-se viciados em drogas, assassinos e homicidas. A falta de preparo para a vida os levou para o outro lado da vida: a marginalidade.

Quarenta por cento dos presidiários são filhos de evangélicos ou os pais não são muito crentes ou a religião não está valendo mais nada. A cultura da rua é que domina.

Antigamente os pais faziam cultos dentro do lar, isso hoje é muito raro. Se gasta mais tempo com internet e com televisão e quase não há comunicação dentro de casa, a não ser quando há brigas. Pais acham que a escola é que tem que educar os filhos, mas os traficantes de drogas também estão nas escolas. E se não houver um interesse diário pelos filhos ele se soltam e se perdem.

A família melhor sucedida é aquela que todas as noites sentam ao redor da mesa e aproveitam os ensinos da Bíblia, ouvem Jesus, compartilham experiências e fazendo um aprendizado da Palavra de Deus se achegando a ele.

Mas também há pais que são relapsos, são cristãos não leem a bíblia, não estudam e vai igreja como se fosse a qualquer lugar e não dá importância a conduta de filhos e pouco se importam com que eles fazem, até o dia que eles são presos por atos infracionários da Lei Criminal. Olham para o céu e se perguntam: O que foi que eu fiz meu Deus!  Dando a entender que o culpado é Deus.

Vão a igreja e ignoram Deus, falam de Jesus como se falassem de um estranho. A Escritura nos diz: “Chegai-vos a Deus, e ele se achegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações. Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se vosso riso em pranto, e o vossa alegria em tristeza”. Tiago 4: 9 e 10

Quanto mais você se afasta de Deus, mas você se aproxima do diabo. Os filhos são presentes de Deus e ele vai pedir satisfação sobre eles. O amor ao  próximo começa dentro de casa e não dentro da igreja. Um rebanho dentro do redil é mais fácil de cuidar do que as ovelhas soltas no campo.

Se você é um cristão fiel e verdadeiro cuida bem da sua prole como também de sua salvação, salvará tanto você como os da sua casa. Ser cristão é um modo de vida segundo a Palavra de Deus, que nos dará a passagem de volta ao Paraíso e a vida eterna por Jesus Cristo, aceitando-o como Senhor e Salvador e vivendo assim como ele viveu, sem mancha e se mácula.

 

LEIAA BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

SALVE A SUA ALMA


Nenhum comentário:

Postar um comentário