Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019





Os escolhidos de deus;  São segundo o coração de Jesus cristo.


...As nações do mundo verão o Filho do Homem chegar às nuvens do céu, com poder e grande glória. Ele enviará seus anjos com um som de um poderoso toque de trombeta, e eles reunirão os seus escolhidos dos pontos mais distante da terra e do céu.  Mateus 24: 30 e 31


Deus escolhe os merecedores para vida eterna, à partir de seus corações e não por doutrinas ou religiões. Não há outro mérito para escolha. Na sepultura existem muitos seres humanos cheios de boas intenções, que não levaram Deus em consideração em seus corações e nas suas condutas.
Jesus Cristo é o modelo. “Eu sou o Caminho, a Verdade, e a Vida; ninguém pode chegar ao Pai se não por mim”. João 14: 6
A Igreja Primitiva era Cristo, para Cristo e de Cristo, separada do mundo porque o Reino de Deus está acima das nuvens do céu. Mas com os pés fincados na terra para buscar e salvar almas e Jesus Cristo deu exemplos para isso. “Meu Reino não é deste mundo”. Disse Jesus Cristo. João 18: 36 – Efésios 5: 23 e 24
A plenitude da salvação está em Cristo, esse foi o desejo do Criador. “ Ele e a semelhança perfeita do Deus invisível. Ele já existia antes de Deus criar qualquer coisa, pois nele foram criadas todas as coisas no céu e na terra, as coisas que podemos ver e as que não podemos; o mundo espiritual com seus tronos e reinos, seus governos e suas autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele existia antes que tudo começasse e é o seu poder que sustem todas as coisas. Ele é a cabeça do corpo que é a igreja; Ele é o principio e o primeiro a levantar dentre os mortos, de modo que Ele o primeiro em tudo; porque Deus queria que a plenitude estivesse em seu Filho”. Colossenses  1: 15 AO 19
Jeová é um Deus de ordem, e o pecado através de Satanás, trouxe desordem e caos ao Universo. Jesus Cristo veio para consertar tudo isso, na terra e no céu. Em Isaías 45: 18 e 19 inspirada pelo  Espírito Santo de Deus diz: “Porque o Senhor, que criou os céus, Ele é o Deus que formou a terra, e colocou todas as partes do Universo em seus devidos lugares; Ele, o Deus que fez a terra para ser habitada pelo homem, e não um lugar de desordem e confusão, afirma: “ Eu sou o Senhor e não há nenhum outro!  Quando eu faço promessas, elas são bem claras e não são ditas de algum lugar numa terra de trevas, e falo abertamente, para todos ouvirem “... Isaias 45: e 19
Portanto o modelo para o homem salvar-se é Cristo. Deus não é um Deus estático, mas um Deus de transformações. É só olhar pela janela do Universo e vê-lo que está em constantes transformações.
Portanto a Palavra de Deus diz: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que comproveis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Romanos 12: 2
Jesus Cristo também disse: “Eu vim fazer a vontade daquele que me enviou”.
Assim você tem que ouvir a Jesus Cristo para agradar ao Criador. Ele criou tudo, somos suas criaturas, sua propriedade e lhe devemos obediência e respeito, somos todos seus filhos, embora caídos pelo pecado, somos suas criaturas. Jeremias 10: 16. Gênesis 1: 1
Deus quer que voltemos ao seu convívio no Paraíso, mas para isso temos que estar limpos da sujeira deste mundo que o pecado nos impregnou, e Jesus Cristo nos mostrou como se faz isto. Deus nos deu Dez mandamentos que é a demonstração do seu amor por nós e a obediência deles por nós é a demonstração do nosso amor ao próximo e ao Criador. Lucas 23: 43 – João 15: 10 – Romanos 7: 12
Deus desde a criação tem facilitado a nossa existência, até mesmo diante do pecado, não compreendemos isso e vendemos o nosso caráter e conduta ao diabo, porque é mais fácil mentir e pecar do que praticar a Lei de Deus. É mais fácil ouvir a homem do que a Deus, é mais fácil ceder aos caprichos de Satanás do que fazer a vontade de Deus. Este é o caminho inverso para ser escolhido por Deus. 1º João 5: 3
Deus quer que você atue como Cristo, viva como Cristo, aja como Cristo, ame como Cristo. Deus quer que você se esvazie deste mundo e seus desejos, pois tudo o que agora existe estão destinados a destruição, e a destruição pelo fogo. Nosso planeta e nós estamos infectados pela praga contagiosa do pecado transmitida por Satanás o diabo. 1º João 5: 19
O plano de Deus para a sua salvação é um novo coração renovado e transformado por sua Palavra transmitida pelo Senhor Jesus Cristo. Efésios 4: 23 e 24 nos dizem: “E renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem [que é ter um novo coração], que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade”.
A justiça e santidade estão nos mandamentos divinos: ”Amar a Deus sobre todas as coisas, Não matar, não roubar, não adulterar, não mentir ou levantar falsos testemunhos ao próximo, Guardar o dia do descanso da criação, Obedecer a pai e mãe, não ter inveja ou cobiça, Não ser idólatra de qualquer forma, no uso de imagens de falsos deuses ou objetos e nem maldizer o nome de Deus. Os que praticam suas vidas de acordo com seus mandamentos são os seus escolhidos e tem a fé em Jesus Cristo. Apocalipse 12: 17 nos diz: “O dragão irou-se contra a mulher [igreja dos últimos dias], e foi lutar contra o restante da sua descendência, que obedecem aos mandamentos de Deus e mantêm o testemunho em Jesus Cristo”.
Os escolhidos de Deus são de acordo como Deus quer e deseja não como eu quero você quer ou como religiões e seitas ensinam, conforme suas aspirações mundanas cheias de filosofias e teologias humanas. Jesus Cristo deixou bem claro isso ao dizer: “ Mas buscai,  em primeiro lugar, o Reino de Deus e sua justiça...” Mateus 6: 33
E o Senhor Jesus Cristo acrescenta: “Nem todo que me diz; “Senhor, Senhor, entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus” Mateus 7: 21
O caminho para salvação não é de qualquer jeito, não há parceria entre a Luz de Deus e a escuridão do diabo. O mal e o bem são duas forças opostas, em constante atrito até que Deus faça tudo novo e o mal não mais existirá. Porque Deus é amor. 1º João 4:8
O Senhor Jesus Cristo nos orienta para alcançarmos a salvação: ”Entrai pela porta estreita, pois a larga é a porta, espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela. Mas estreita é a porta, e apertado é o caminho que conduz para a vida e são poucos os que a encontram.  Mateus 7: 13 e 14.
Se quisermos ser um escolhido de Deus para a vida eterna, temos que fazer transformações em nossas vidas, deixar de amar o mundo e todas suas coisas e desejos.
E não como o jovem rico que virou as costas para Jesus Cristo quando ele  lhe disse que tinha que vender tudo o que possuía e segui-lo. Todos os que se prendem a este mundo de pecados perecerão com ele.
Não ameis ao mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque  tudo o que no mundo, a cobiça da carne, a cobiça dos olhos, e a soberba da vida, não procedem do Pai, mas do mundo. O mundo e toda a sua cobiça passam, mas aquele que fazem a vontade de Deus permanece para sempre. 1º João 2: 15 a 17
DEUS ABENÇOE SUA VIDA E QUE POSSA SER TRANSFORMADO PARA A VIDA ETERNA. AMÉM!

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
ORE SEMPRE
SALVE A SUA VIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário