Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019







DÚVIDAS? CONTINUAÇÃO

O que vale é o que o texto bíblico diz:

“Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar e a corrigir...” 2º Timóteo 3: 16 e 17


A sepultura é o lugar comum de todos justos ou injustos, bons ou maus. Na volta de Cristo que há separação dos justos, ou seja, os escolhidos de Deus mortos serão ressuscitados, juntamente com vivos e serão arrebatados aos céus e estarão com Cristo por mil anos. E os outros? Perecerá na grande tribulação, e durante mil anos um planeta destruído pelo mal, pelas guerras e destruição com apenas um habitante: Satanás, o diabo. Os condenados somente ressuscitarão depois de mil anos, para o juízo de condenação e observar que estavam errados na conduta e por ter rejeitado o plano de Deus e seus mandamentos e o sacrifício de Cristo. Terão uma segunda morte. Quem terá a segunda morte: “Mas os covardes, infiéis, incrédulos, e aos abomináveis, e aos suicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idolatras, e a todos mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a sua segunda morte”. Apocalipse 21: 8

“E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na mão”. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e amarrou por mil anos.
E lançou no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja  solto por um pouco tempo. Apocalipse 20: 1 ao 3
Isto é o que esta acontecendo na terra vazia, somente com Satanás.
E os outros, os justos?

As Escrituras Sagradas responde: “E vi tronos”; (nos céus), e se assentaram sobres eles, e foi-lhe dado s eles o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, pela Palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem suas mãos e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apocalipse 20: 4

 Ora, os salvos julgarão os que não foram arrebatados na ressurreição, porque para eles foi dados tronos para se assentar e poder de juiz, Paulo aos Coríntios diz: “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo”? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar coisas mínimas? Não sabeis que havemos de julgar anjos? Quanto mais às coisas pertencentes a esta vida? 1º Coríntios 6: 2 e 3
Portanto o julgamento dos ímpios só se dará mil anos depois da primeira ressurreição. Em Apocalipse 20: 6 diz: “Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição. Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.   Apocalipse 20: 5 e 6 

E continua o texto: ”E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, E sairá a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a  areia do mar; para as ajuntar em batalha. E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; mas desceu fogo dos céu, e os devorou. E o diabo, que os enganava foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”. Apocalipse 20: 7 ao 10
Após mil anos de solidão Satanás é solto da prisão, encontrará os ímpios ressuscitados e julgados, com ira e ódio do Soberano Senhor e Seu Filho Jesus Cristo. Fácil situação para que Satanás comece outra rebelião contra o Altíssimo e seus santos. E atacam a recém Nova Jerusalém descida do céu com seus santos, mas são destruídos pelo poder de Deus. Apocalipse 20: 7 ao 10.

Antes, no Juízo Final após o julgamento, os ímpios não foram mortos imediatamente, pois segundo o texto eles se juntarão a Satanás para destruir a cidade santa por vingança e a tentativa de se manterem na terra, inclusive formaram nações.
A ÚLTIMA BATALHA, A guerra do Armagedom, que é um lugar no território de Israel, um campo aberto. E o texto diz: “Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão de encontro dos reis de todo o mundo, para congregá-los PARA A BATALHA, naquele grande dia do DEUS TODO PODEROSO”. Apocalipse 16: 14. Assim após o ataque a cidade santa a Nova Jerusalém todos serão destruídos. Apocalipse 20: 9
Antes da Volta de Cristo e do Juízo virá a Grande Tribulação, que significa dias de dores e aflição em toda terra habitada, e já vivemos este tempo e Jesus Cristo o descreve assim: “ ...Acautelai-vos, Para que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome: Eu sou o Cristo e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e rumores de guerra; olhai  não vos assustei, porque é mister que tudo isso aconteça, mas ainda não é o fim.  Porque nação se levantará contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e pestes, e terremotos em vários lugares...surgirão muitos falso profetas, e enganarão a muitos. E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas aquele que perseverar até o fim será salvo. E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, só então virá o fim... Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que vo-lo tenho predito... Mateus 24: 1 ao28

Então aguardamos a volta de Cristo em meio de dores e sofrimentos Satanás e seus demônios não dará trégua a nenhum ser humano mesmo que esteja destinados desde já a destruição. Vivemos hoje tempos difíceis onde à operação do erro tomou conta das igrejas, falsos pastores, apóstolos e cristos carregam os homens para o erro. Pobreza, misérias, doenças, guerras causam fuga em massa de países, temos refugiados em todos os cantos do planeta, epidemias e novas doenças surgindo a todo instante, a violência e as drogas tomaram conta do planeta  e a família e os casamentos se diluem devido a permissividade e a desobediência aos mandamentos divinos. É assim que caminhamos para a volta de Cristo e ao Juízo. Não se iludam em ter tempos melhores.
O Senhor Jesus Cristo deixou bem claro: E ESTE EVANGELHO DO REINO SERÁ PREGADO EM TODO O MUNDO, EM TESTEMUNHO A TODAS AS GENTES, E ENTÃO VIRÁ O FIM.  Mateus 24: 14

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
ORE SEMPRE


SALVE A SUA VIDA PARA ETERNIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário