Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019




DÚVIDAS?

O que vale é o que o texto bíblico diz:

“Toda a Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar e a corrigir...”                                                
                                                               2º Timóteo 3: 16 e 17

Quando Deus criou Adão, o fez de barro, ou seja, de materiais orgânicos da terra. Criou um boneco de barro e só depois então, soprou-lhe o seu e espírito de vida, não colocou nenhuma alma dentro de seu corpo, o homem se tornou alma vivente sendo assim, quando o homem morre o espírito de vida volta ao Criador, e ele volta a ser barro. Deus não colocou nenhuma alma que viva depois da morte, não existe apoio bíblico, quem usa desses artifícios são os demônios para enganar pessoas aflitas por parentes mortos.. Isso é paganismo satânico.    Gênesis 2: 7 “E formou o Senhor o homem do pó da terra, e SOPROU EM SEUS NARIZES o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”.

Continuando o mesmo raciocínio. Em Eclesiastes 9: 5 “Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entre ao esquecimento”. Todo este pensamento sobrevém a todos  ao justo como ao ímpio. Ao bom e ao puro ou ao bom e ao pecador ou puro. Eclesiastes 9: 2.
Portanto salvo ou não salvo estão inertes esperando a voz de Cristo para ressuscitar. Assim como uma máquina que esta desligada e foi religada para funcionar e voltar a fazer tudo que fazia antes. Alguns tiveram privilégios e já foram levados aos céus, apóstolos, profetas e alguns escolhidos por Deus segundos as Escrituras, e não segundo a especulação humana.

Depois das grandes tribulações em que passará a terra; Jesus Cristo disse: “Depois, finalmente, aparecerá no céu um sinal da minha vinda e haverá profunda lamentação ao REDOR de toda terra.  As Nações do mundo verão o Filho do homem chegar nas nuvens do céu, com poder e grande glória. . Ele enviará seus anjos com o som com um poderoso toque de trombeta, e eles reunirão os seus escolhidos dos pontos mais distantes da terra”. Mateus 24: 29 ao 30.

A este também se juntarão os justos ressuscitados conforme Paulo diz: “Posso dizer-lhes, diretamente do Senhor, QUE NÓS, os que ainda estivermos vivos, quando o Senhor voltar, não subiremos para encontrá-lo antes daqueles que já morreram.  Pois o próprio Senhor descerá dos céus com um potente clamor , com o brado do arcanjo e com o toque da trombeta de Deus, e o Senhor descerá dos céus, E OS MORTOS EM CRISTO RESSUSCITARÃO PRIMEIRO. E então nós, os que ainda estivermos vivos, seremos arrebatados até Ele nas nuvens, a fim de nos encontrarmos com o Senhor nos ares e ficarmos com Ele para sempre. Portanto, confortem-se e encorajem-se mutuamente” Tessalonicenses 4: 15 ao 18

Assim os mortos em Cristo, estão em um sono esperando a volta de Cristo. Quando da ressurreição de Lázaro João 11: 11 disse; “Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas eu vou despertá-lo” Aqui o Criador da Vida diz que a morte é um sono, adormecimento do espírito pessoal de cada um quando volta Deus , e todos serão despertados na ressurreição. Não existe vida após a morte, isso é espiritismo criado pelo diabo e os demônios fingem serem pessoas ou entes queridos. Cuidado com isso!
Portanto não tem ninguém justo morto esperando a ressurreição. O céu não é deposito de mortos. A Bíblia diz que Deus é Deus de vivos e não de mortos e que a morte é inimiga de Deus e ninguém guarda inimigo dentro de casa, principalmente morto. 1º Coríntios 15: 26.

“Em verdade, em verdade vos digo hoje estará comigo no Paraíso”. Lucas 23: 43. Um texto muito usado na Doutrina Católica, que igrejas Evangélicas usam. E bom deixar claro que no tempo em que foi escritos os texto sagrados em grego não havia pontuação, portanto entre: hoje e estará, tem que haver uma virgula, afirmando que ele estaria no Paraíso junto com Jesus Cristo, uma promessa que se cumpriria no futuro.
Porque se diz isso: Primeiro Jesus ressuscitou três dias depois da promessa e depois ficou mais 40 dias para ser arrebatado aos céus. Com toda certeza o ladrão continua na sepultura esperando a volta de Cristo. “Mas, depois que eu tiver ressuscitado, irei para a Galileia, e me encontrarei com vocês”. Disse Jesus. Mateus 26: 31 e 32.

A sepultura é o lugar comum de todos justos ou injustos, bons ou maus. Na volta de Cristo que há separação dos justos, ou seja, os escolhidos de Deus mortos serão ressuscitados, juntamente com vivos e serão arrebatados aos céus e estarão com Cristo por mil anos. E os outros? Perecerá na grande tribulação, e durante mil anos um planeta destruído pelo mal, pelas guerras e destruição com apenas um habitante: Satanás, o diabo. Os condenados somente ressuscitarão depois de mil anos, para o juízo de condenação e observar que estavam errados na conduta e por ter rejeitado o plano de Deus e seus mandamentos e o sacrifício de Cristo. Terão uma segunda morte. Quem terá a segunda morte: “Mas os covardes, infiéis, incrédulos, e aos abomináveis, e aos suicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idolatras, e a todos mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a sua segunda morte”. Apocalipse 21: 8

“E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na mão”. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e Satanás, e amarrou por mil anos.
E lançou no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja  solto por um pouco tempo. Apocalipse 20: 1 ao 3
Isto é o que esta acontecendo na terra vazia, somente com Satanás.

E os outros, os justos?

As Escrituras Sagradas responde: “E vi tronos”; (nos céus), e se assentaram sobres eles, e foi-lhe dado s eles o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, pela Palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem suas mãos e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apocalipse 20: 4
 Ora, os salvos julgarão os que não foram arrebatados na ressurreição, porque para eles foi dados tronos para se assentar e poder de juiz, Paulo aos Coríntios diz: “Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo”? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar coisas mínimas? Não sabeis que havemos de julgar anjos? Quanto mais às coisas pertencentes a esta vida? 1º Coríntios 6: 2 e 3
Portanto o julgamento dos ímpios só se dará mil anos depois da primeira ressurreição. Em Apocalipse 20: 6 diz: “ Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.   Apocalipse 20: 6
                                                              CONTINUA



LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

SALVE A SUA VIDA

PARA A ETERNIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário