Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 25 de abril de 2018





Revelando o poder de Cristo,

Responderam eles: Jamais alguém falou como este homem.
João 7:46.


Quando Jesus proferiu o Sermão da Montanha, Seus discípulos se aglomeraram em torno dele, e a multidão, cheia de intensa curiosidade, também procurou se aproximar o máximo possível. Esperava-se algo fora do comum. Rostos ansiosos e disposição atenta evidenciavam o mais profundo interesse. A atenção de todos parecia fixa no Orador. Seus olhos estavam iluminados de inefável amor, e a expressão celestial em Seu semblante emprestava significado especial a cada palavra pronunciada.
Mateus 5: 1 ao 48

Anjos do Céu se achavam presentes em meio à multidão atenta. Ali estava, também, o adversário das pessoas, com seus anjos maus, preparados para neutralizar, tanto quanto possível, a influência do Mestre celestial. As verdades ali enunciadas atravessaram os séculos e têm sido uma luz em meio às trevas generalizadas do erro. Muitos têm encontrado nelas o que o coração mais necessita — um firme alicerce de fé e prática.
Mateus 18: 10 – 1º Timóteo 3: 16

 Mas nessas palavras emitidas pelo maior Mestre que o mundo já conheceu, não há ostentação de eloquência humana. A linguagem é simples, e os pensamentos e sentimentos se caracterizam por sua extrema simplicidade. Os pobres, os incultos, os mais ignorantes conseguem compreendê-las. O Senhor do Céu Se dirigia em misericórdia e bondade às pessoas que viera salvar.
1º Corintios 1: 24 – Mateus 13: 54

Ele as ensinava como tendo autoridade, falando palavras que continham vida eterna. Todos devem imitar o Modelo o máximo possível. Embora não possam ter a mesma percepção de poder que Jesus possuía, eles podem de tal modo ligar-se à Fonte de poder que Jesus poderá neles habitar, e eles nele, e assim Seu espírito e poder serão neles revelados.  Mateus 28: 18


Andai na luz como Ele está na luz. É o mundanismo e o egoísmo que nos separam de Deus. As mensagens vindas do Céu são de natureza tal que despertam oposição. As fiéis testemunhas de Cristo e da verdade reprovarão o pecado. Suas palavras serão como um martelo a quebrar o coração empedernido, como um fogo a consumir matéria inútil. Há necessidade constante de fervorosas e decididas mensagens de advertência. Deus deseja ter homens fiéis ao dever.  João 8: 12 e João 12: 35

 Na ocasião apropriada Ele envia seus fiéis mensageiros para fazerem uma obra semelhante à de Elias. Homens da mais elevada educação em ciências e artes, têm aprendido preciosas lições de cristãos de condição humilde, classificados pelo mundo como ignorantes.
Mas esses obscuros discípulos haviam recebido educação na mais alta das escolas. Tinham-se sentado aos pés daquele que falava “como nunca homem algum falou”.
João 7:46.



LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário