Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 19 de abril de 2018




FILHO PRÓDIGO VOLTE AO PAI.


“O Filho sábio traz alegria ao seu pai; o filho sem juízo traz tristeza a mãe”.
                                Provérbios 10: 1


Quem sabe! Um dia Ele ouviu o relato de alguém que veio de outro lugar, de uma cidade maior em Israel, sobre a maneira diferente de viver no campo, com mais diversão, permissividade e mulheres. Para um jovem solteiro de vida rural sua curiosidade e desejos foram açaimados. Lucas 15: 11
Acostumado com ovelhas, cabras e plantações diversas, uma vida sacrificada e monótona. Com certeza pensamentos e imaginações invadiram a sua mente que fez crescer o desejo de sair, deixar aquela vida campestre. Era o mais jovem de dois filhos do homem.
E em um certo dia já resolvido de deixar a casa do seu pai, foi até seu pai e pediu de direito o que tinha de herança. O pai concordou e dividiu a fortuna entre os filhos. Lucas 15: 12

Em alguns dias depois juntou toda parte que lhe coube e partiu para uma cidade distante. Um jovem sem experiência de viver de outra forma que não conhecia, gastou todo seu dinheiro na permissividade, com vícios, bebidas e desejos materiais e carnais, vivendo e gastando o dinheiro irresponsavelmente. E o dinheiro acabou. Lucas 15: 13
Naquele lugar que estava houve escassez de alimento, sobreveio uma grande fome sobre a cidade, e o jovem sem dinheiro, sem recursos passou fome. Conseguiu um emprego em uma fazenda local e foi mandado para o campo para cuidar de porcos. Lucas 15: 14 e 15

Para um Judeu cuidar de porcos era vergonhoso e abominável perante a Lei de Deus, e ainda mais pela fome que estava passando deseja comer a comida de porcos. Ninguém lhe oferecia nada para comer. Agora sonhava em comer as vagens que os porcos comiam. Deuteronômio 14: 8 – Levíticos 11: 7

Mas um dia ele voltou ao seu juízo perfeito, sem as ilusões que o mundo oferece, e lembrou-se que na casa de seu pai até os empregados tinham alimento de sobra e ali ele estava passando grande fome. Reconheceu seu erro e resolveu voltar para casa.
No caminho de volta ensaiou o pedido de perdão ao pai e o desejo de ser um de seus empregados: ” Pai, eu pequei contra o céu e contra o senhor. E já não mereço ser chamado de filho, trate-me como um de seus empregados”. Então voltou para casa.  Lucas 15: 17 ao 19

Ora seu Pai, sabia que o filho inexperiente para a vida do mundo exterior não ficaria muito tempo fora. É bem provável que desde o dia que o seu caçula partiu, ele nunca tirou os olhos da estrada pela saudade e ansiedade da volta do seu filho. Lucas 15: 20

Por isso no dia que seu filho ainda longe da sua casa, seu pai já havia o avistado, com o coração cheio de compaixão do estado deplorável que seu filho se encontrava e de alegria, correu ao seu encontro recebendo-o com um longo abraço e um terno beijo. E o jovem disse ao pai o pedido de perdão que havia repetido durante todo caminho de volta: “Pai, eu pequei contra o céu e contra o senhor. E já não mereço ser chamado de filho, trate-me como um de seus empregados”.

E o Pai não fez consideração do pedido do jovem, deu-lhe a melhor roupa, um anel e sandálias novas, fazendo um grande banquete: “Porque este meu filho que estava morto voltou a vida. Estava perdido e foi achado”. E fizeram uma grande festa.  Lucas 15: 11 ao 32.

Esta parábola de Jesus Cristo, demonstra que todos nós somos jovens inexperientes diante do pecado que nos incentiva a ir em busca das coisas deste mundo, desejos materiais, desejos da carne, orgulho, vaidade, ganância, luxúria e egoísmo. Gálatas 5: 19 ao 21
Deixamos o caminho da salvação, o caminho da eternidade para buscar coisas perecíveis que o tempo e a ferrugem consome. Passamos a viver para o imprevisto sujeito a morte e deixamos de lado o que é previsto por Deus com toda certeza e verdade e eterno e vivemos por uma mentira. João 14: 6
Jesus Cristo pagou todos nossos pecados na cruz, fez de nós filhos pródigos e nos espera de braços abertos no caminho da salvação, E o Criador tem uma nova vestimenta, uma nova sandália para colocar em nossos pés e já tem uma festa preparada nós céu para todos nós que aceitarmos voltar para casa. Colossenses 2:14

Não precisamos passar fome e nem desejar comer o lixo pecaminoso dos desejos deste mundo. 2º Timóteo 3: 16

Pois hoje temos o Alimento Espiritual da Palavra de Deus e a Água da vida fornecida pelo Espírito Santo, sem medidas.

A pergunta é: “ Desejo voltar para casa de meu Pai, ou ficar neste mundo de escassez e fome do amor de Deus e se sujeitar comer o alimento sujo que o diabo oferece a toda humanidade pecadora”.

Jesus Cristo volta em breve!


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário