Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 11 de abril de 2018





JERUSALÉME AS LÁGRIMAS DE JESUS CRISTO.


Quando ia chegando, vendo a cidade, chorou e dizia: Ah! Se conheceras por ti mesma, ainda hoje, o que é devido à paz! Mas está isto agora oculto aos teus olhos.
Pois sobre ti virão dias em que teus inimigos te cercarão de trincheiras e, por todos os lados, te apertarão o cerco; e te arrasarão e aos teus filhos dentro de ti; não deixarão em ti pedra sobre pedra, porque não reconheceste a oportunidade da sua visitação.
                       Lucas 19: 41 ao 44


Jerusalém, a capital do Reino Teocrático, do povo escolhido por Iavé. Nunca foi na verdade uma cidade pacífica sempre foi revoltosa de uma forma ou outra com Deus e contra os homens.
O povo judeu sempre foi impenitente do tempo dos juízes aos reis. Os profetas enviados por Deus em sua grande maioria eram sacrificados. A liderança religiosa tornou-se uma grande casta que dominavam o Templo e a adoração ao Criador da maneira deles, os Levitas certa época passaram de servos a senhores do Reino de Israel. O Ouro as riquezas mudaram os seus corações. E trouxe também a cobiça dos reinos ao redor. Israel e Jerusalém passaram a ser campo de batalha, por constantes abandono ao Seu Deus e protetor. Lucas 13: 33 ao 35

O inimigo natural do povo de Deus, Satanás o diabo vinha e faziam a festa da destruição através dos reinos vizinhos e invasores, até que Deus intervinha. Jeremias 44: 4 ao 11

Os profetas anteviam e proclamavam as terríveis consequências de seus atos pecaminosos por desviarem-se do Pacto que tinham com o Criador. Mas os profetas não eram ouvidos e na maioria eram sacrificados por aqueles que deveriam dar o exemplo de adoração correta a Deus. Jeremias 7:21 ao 28
 Do tempo da conquista de Jerusalém por Davi até o cumprimento da profecia do Senhor Jesus os tempos de paz e refrigério foram muito poucos. Por causa da dureza do povo e pela perseguição Satânica. Porque daquele povo viria o Redentor da Humanidade prometido por Deus. 2º Samuel 5: 6 ao 10 -   1º Crônicas 16: 22 -  Apocalipse 12: 7 ao 10 –

As principais potencias mundiais até Roma, que reinou por mais de mil anos pisaram sobre Jerusalém e toda Palestina de 4 A.C até 1947 E.C; quando os judeus tiveram uma diáspora de aproximadamente 1877 anos, após a destruição de Jerusalém no ano 70 E.C, conforme a profecia de Cristo.
O Redentor, O Messias de Israel e da humanidade veio, e a maravilhosa oportunidade que tiveram em se reabilitarem com o Criador foi perdida e rejeitaram o Messias, o Filho de Deus. Jesus Cristo deixou claro em dizer: “ Quem vos der ouvidos ouve a mim; e quem vos rejeitar a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou”. Foram poucos que ouviram a Cristo. Prova disto foi no dia de seu julgamento perante Pilatos, o povo de Jerusalém gritava euforicamente: “ Crucifica-o, Crucifica- o, Crucificai! Que o sangue dele caia sobre nós e sobre nossos filhos!  Mateus 27: 20 ao 26

E o sangue de Jesus Cristo realmente caiu sobre eles e seus filhos, em menos de três décadas depois Roma, após algumas sedições dos judeus, destruiria Jerusalém no ano 70 E.C., após a um cerco de quase um ano, onde houve fome, privações, mães comendo os filhos e outros tipos de canibalismo e doenças. Os soldados romanos quebraram o cerco e mataram quase todos a espada, rios de sangue corriam pelas ruas, queimaram o Templo e não deixaram pedra sobre pedra como previu Jesus Cristo.
Escaparam da morte aqueles que ouviram Jesus Cristo, e fugiram antes do cerco, mas os que não deram ouvidos padeceram.
Mateus 24: 1 ao 28

O sermão profético de Jesus Cristo não foi só para Jerusalém e sua destruição, mas este sermão também é para os nossos dias. As mesmas lágrimas de Cristo naquele tempo também servem para todos nós da humanidade hoje. Mateus 24: 1 ao 51

As Profecias têm continuidade para o nosso tempo até o dia da sua volta. E vivemos hoje no chamado Tempo do Fim, não para os salvos, mas para impenitentes como foram os judeus da época de Jesus Cristo. Com exceção de um Apóstolo, todos os outros onze foram martirizados, assim como profetas, evangelizadores, crentes fiéis a Cristo. O mundo tem uma culpa de sangue muito grande por se aliarem a rebelião de Satanás e seus anjos e desrespeitarem os mandamentos divino e o Evangelho de Cristo e seu sacrifício por todos nós.

Vivemos o tempo em que Satanás e seus anjos apertam o cerco contra aqueles que desejam a salvação. Lançam todo tipo de enganos e engodos. Na moda, no comercio, na religião, na desvirtuação total do caráter humano e do gênero humano, comercio, indústria, diversão, ciência, enfim em todos os campos da atuação humana. Satanás está perdido e o seu tempo agora é curto e ele vai levar muitos junto com ele, como aqueles que ficaram dentro dos muros de Jerusalém e morreram pela espada dos Romanos.  2º Timóteo 3: 1 ao 5

Jesus Cristo é o Caminho que leva você para fora da área de destruição. Que livra você do cerco Satânico e do suicídio espiritual.
Quem se afasta de Deus, aproxima-se do diabo e recebe a morte eterna. Este não é o desejo de Deus. Jesus Cristo nos colocou dentro de uma nova aliança, de um novo pacto que nos dá a vida eterna, nos devolve o Paraíso perdido e o direito novamente de sermos chamados de filhos de Deus, porque o pecado nos tirou todos estes privilégios. Mas, Jesus Cristo nos reabilitou na cruz, sacrificando sua vida por nós.
O nosso dever é aceitar esta oportunidade de salvação que Deus nos oferece por meio de Jesus Cristo.

No texto do Evangelho de João 11: 35 diz: “ Jesus chorou” ao ver o tumulo de Lázaro, onde jazia seu corpo, antes de ressuscitá-lo, Cristo se compadece daqueles que morre, deu sua vida humana em troca de muitos. Ressuscitou, e deseja que todos alcancem a ressurreição, principalmente você.
Quando Ele chorou no Monte das Oliveiras pela primeira vez quem será que em nosso tempo Ele viu morrendo eternamente?
É uma pergunta que devemos levar em consideração.


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ACEITE O SENHOR
JESUS COMO REDENTOR
DE SUA VIDA.



*HISTÓRIAS JUDAICAS -  Flávio Josefo referências históricas e a Bíblia Viva - Edição Mundo cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário