Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 5 de março de 2020





A NOSSA JUSTIÇA

E não existe um único homem na terra que seja sempre justo e que pratique o bem e nunca peque.  Eclesiastes 7: 20
E Jesus Cristo falando dos líderes religiosos de sua época disse: “ Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estão cheios de hipocrisia e de iniquidade”.  Mateus 23: 28

João Batista denunciou o Rei Herodes pela prática de adultério em família e perdeu a cabeça. Lucas 3: 18 ao 20 - Lucas 9: 7 a 9
Quantas guerras houve e quantos milhões de pessoas morreram pela vaidade e orgulho de uma só pessoa ou de grupos no poder ou em busca dele.
Quantas pessoas vivem na miséria, pobreza, falta de atendimento a saúde e moradia etc. por causa da corrupção ou por má divisão de rendas.

Você quer conhecer uma pessoa de um cargo de poder sobre outras pessoas. O ser humano é terrível! E todos os segmentos da sociedade rica ou pobre, o ser humano quer levar vantagem sobre o outro. O pecado tornou o homem egoísta, ganancioso e predador de tudo que tem em sua frente. Eu observei em crianças este mesmo sentimento em uma escola infantil. Uma criança não deixando a outra pegar os brinquedos para brincar. E assim crescem, apesar de todos os ensinamentos para agirem a o contrário. 2º Timóteo 3: 1 ao 5

Deus plantou o amor no nosso coração quando nos criou, pois fomos feitos a sua semelhança e imagem. Mas o pecado modificou nosso caráter, carregamos ainda uma consciência do bem e do mal. Mas sempre optamos na maioria das vezes praticarmos o mal. Mesmo tendo o poder de decisão para praticar amor e bondade o egoísmo fala mais alto.  Gênesis 1: 27 e 28

Jesus Cristo disse que: “ Seria mais fácil um camelo passar por um buraco de agulha, que um rico entrar no Reino de Deus”. O amor ao próximo, que é uma das bases para a salvação eterna, exige o sacrifício da partilha, da doação dos bens e de si mesmo, da paciência e da perseverança. E neste contexto não cabe a ganância, o egoísmo, orgulho e a vaidade. Deus criou o mundo para ser compartilhado entre todos e não para ser divido, pouco para uns e muito para outros. Mateus 19: 24 -

Não somos justos. A justiça do homem se faz de cega para os mais necessitados. Mas enxerga muito bem os mais poderosos e ricos e lhes é parcial.
Para ser cristão é necessário mudar o caráter e aceitar a justiça do modo de Deus. Amando o próximo como a si mesmo sentidos, assim como o Senhor Jesus Cristo ensinou. A verdadeira Igreja de Cristo é aquela que pratica o amor. O cristão não anda em rota de colisão com o mundo, mas anda em direção contrária. Não é fácil, porque o desejo deste mundo habita em nós, o desejo da carne e todo tipo de pecado, porque o pecado é o senhor da nossa imperfeição. Romanos 12: 2 – 2º Coríntios 3: 18

Deus nos prometeu criar um Novo Céu e uma Nova Terra, onde habitará, a paz, o amor e a felicidade sem morte e sem dor. Seremos eternos, onde a justiça de Deus prevalecerá. O mal não terá lugar, Satanás e seus demônios e todo aquele que gosta do pecado e o pratica. Deus estabeleceu um dia para isso, O dia do Juízo Final. Todos nós estaremos diante dele no Tribunal de Cristo. Apocalipse 21: 1 ao 7
Por isto Jesus veio para esse mundo não para julgar, mas para salvar, e todo aquele que nele crer e praticar seus ensinamentos se salvará do julgamento do último dia. João 12: 47

Jesus Cristo disse: “Todos vós são meus amigos; Se fizerem o que eu mando”. Se não fazemos o Cristo diz e praticamos a nossa própria justiça, como  enfrentaremos o Salvador em seu tribunal? Como amigo ou como inimigo? João 15: 14

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está no céu. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci: apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.  Mateus 7: 21 ao 23

A nossa justiça é falha, precisamos da justiça de Deus, mas este mundo também já está condenado. Precisamos das promessas de Deus, que não pode mentir, então a nossa saída e nos preparamos para alcançar a salvação e o Paraíso, precisamos do Senhor Jesus Cristo, pois ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Deus nos deu o livre-arbítrio, somos nós que escolhemos a morte ou a vida. O mundo está se acabando, mas que faz a vontade de Deus permanece para sempre.  João 14: 6 – 1º João 2: 15 ao 17

Leia a bíblia

Aprenda mais

Ore sempre




Salve a sua vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário