Translate

NYT > Politics

sexta-feira, 24 de novembro de 2017





TRANSFORMAI-VOS


“Não imitem a conduta e os costumes deste mundo, mas seja, cada um, uma pessoa nova e diferente, mostrando uma sadia renovação em tudo quanto faz e pensa. E assim vocês aprenderão, de experiência própria, a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”.
                                                                      Romanos 12: 2


A minha neta de nove anos outro dia me disse:” Vó! Eu quero me batizar para nascer de novo”, e eu lhe perguntei porquê? Ela me respondeu:” Eu quero nascer de novo para ter os olhos verdes iguais aos seus!
Eu lhe expliquei que o novo nascimento não muda cor de olho de ninguém ou qualquer parte do corpo. O novo nascimento é uma mudança de conduta e de caráter moral que se moldam a Palavra de Deus, uma nova maneira de viver que foge dos padrões pecaminosos deste mundo. Uma nova maneira de viver fundada no amor de Deus ao homem e o nosso ao próximo, usando e aplicando em nossas vidas as Leis de Deus e o ensinamentos de Cristo, e o aceitando como Senhor e Salvador de nossas vidas.
Mas a minha neta continua na firme convicção que no dia que se batizar os seus olhos irão ficar também verdes.
Assim como ela milhares de pessoas acham que no dia que se batizar serão transformados pela Palavra de Deus e serão novas criaturas. Não é assim.
O processo de transformação do caráter do cristão não é automático é contínuo, um pouco cada dia. O provérbios 4: 18 ilustra bem isso: “O caminho do justo é como a luz ao nascer do sol, que brilha cada vez mais até o dia estar totalmente claro”. Provérbios 4: 18
Essa transformação é transpor as barreiras do pecado. Não significa que não mais pecaremos, mas dentro da medida do possível os evitaremos através do conhecimento da Palavra de Deus, com ajuda do Espirito Santo e do ensinamentos de Cristo. Essa pratica diária aos poucos vai nos habilitando para:” A boa, agradável e perfeita vontade de Deus” Romanos 12: 2
Não podemos nos enganar que é muito fácil, o pecado está entranhado no nosso corpo, em nosso caráter moral e a iniquidade nos rodeia. Por isso a transformação é um pouco de cada vez.
Vícios não se acabam instantaneamente, sem ajuda do Salvador, maus costumes enfim tudo ou todo peso do pecado que nos enlaçam facilmente. Não há transformação sem a eterna vigília da oração, sem oração não há transformação. Jesus Cristo disse: “A minha casa será chamada de casa de oração”. Marcos 11: 17 em Colossenses 4: 2 “Não se cansem de orar; persevere nisso; estejam vigilantes e lembrem-se de ser gratos”.
O Apóstolo Paulo escrevendo por divina inspiração aos Efésios diz: “Orem no Espirito em todas as ocasiões, com toda a oração e súplica. Fiquem alertas. Não desanimem e continuem orando fervorosamente por todos os cristão em toda a parte”. Efésios 6: 18
Em um único texto bíblico é citado três vezes a necessidade da oração e a súplica a Deus e também ser fervorosos. Mas porque isso?
O Apóstolo Pedro explica o porquê: “Esteja alertas e vigilantes porque o inimigo de vocês, o diabo, ronda em volta, como um leão faminto, que ruge à procura de alguma vítima para devorar. Fiquem firmes. Confiem no Senhor; e lembrem-se de que outros cristãos ao redor do mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos. 1º Pedro 5: 8 e 9 *
O inimigo de Deus, o inimigo de Jesus Cristo é também inimigo daqueles que querem fazer a vontade de Deus e buscar a salvação eterna. Satanás é um pária, um perdido e quer destruir toda a criação divina a começar por seus adoradores e Jesus Cristo deixou bem claro: “Se perseguiram a mim, também perseguirão vós”. João 15: 20
Desde o dia que foi confinado a este planeta juntamente com seus anjos demoníacos, a raça humana não teve mais sossego, ele tem explorado o lado pecaminoso do homem. Tem levado e encaminhado a raça humana a sua auto destruição.
 Apocalipse 12: 9 – Apocalipse 12: 12
Por isso todo aquele que quer salvar-se tem que estar: “Alerta, vigilante, oram e suplicando para alcançar a salvação eterna e buscando a transformação diária de uma nova consciência que agrade a Deus e assim alcancem a salvação eterna”.
O Apóstolo Pedro continua em sua carta: “Depois que vocês tiverem sofrido por um pouco de tempo, o nosso Deus de toda a graça lhes dará por meio de Cristo a sua glória eterna. Ele, Jesus Cristo, virá pessoalmente, tomará vocês, e os colocará num lugar firme, e os fará mais fortes do que nunca. A Ele seja todo o poder sobre todas as coisas, para todo o sempre. 1º Pedro 5: 10
E vista da glória que teremos, a vida eterna no Paraíso estando junto com o Criador e seu Filho Unigênito, nada nesta terra, bens materiais, riquezas ou títulos honoríficos ou qualquer outra coisa pode nos separar do amor de Deus. 1º João 2: 15 a 17
Tudo aqui é passageiro e perecível mais o amor de Deus é para sempre, sem morte, dor ou sofrimentos, uma eterna felicidade.
A verdadeira transformação começa quando você abre o seu coração ao Criador.
Jesus Cristo disse: “Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Apocalipse 3: 20
QUANDO VOCÊ VAI ABRIR A PORTA DO SEU CORAÇÃO PARA CRISTO?

Leiam os textos citados na Bíblia para melhor compreensão.

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

 ORE SEM CESSAR



Nenhum comentário:

Postar um comentário