Translate

NYT > Politics

sexta-feira, 3 de novembro de 2017





JERUSALÉM
SITIADA


Quando, porém virdes Jerusalém sitiada de exércitos, sabei que está próxima a sua devastação.
Então, os que estiverem na Judéia, fujam para os montes; os que se encontrarem dentro da cidade retirem-se; e os que estiverem nos campos, não entrem nela.
Porque estes dias serão de vingança, para se cumprir o que está escrito.
Ai das que estiverem grávidas e das que amentarem naqueles dias! Porque haverá grande aflição na terra e ira contra este povo.
Cairão a fio de espada e serão levados cativos para todas as nações; e, até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles. Lucas 21:20 a 24


Esta é uma das profecias do Senhor Jesus Cristo que se cumpriu ao pé da letra ainda mais terrível que o próprio Jesus descreve.
Uma profecia dada nos últimos dias de sua vida. A tragédia de Judá é descrita por vários historiadores da época inclusive Flavio Josefo, judeu naturalizado Romano que participou na luta e presenciou muitas batalhas perdidas pelos judeus. Considerado traidor pelo povo judaico mas, foi instrumento ocular de Deus na comprovação do cumprimento de várias profecias as quais narrou nos seus Livros História dos Judeus e Guerras Judaicas.
No cerco de Jerusalém entre os anos 69 e 70 E.C, houve mortes por sede e fome, ao ponto de mães comer os próprios filhos e a grande mortandade que houve que nas ruas escorriam sangue em grande quantidade como se fosse água.

Lamentações 4:7 ao 14 profetiza; “A língua do que mama fica pegada pela sede ao seu paladar; os meninos pedem pão, e ninguém lhe reparte. Os que comiam iguarias delicadas desfalecem nas ruas; os que se criavam em escarlata abraçam monturos.  Pois maior é a iniquidade da filha do meu povo do que o pecado de Sodoma, a qual foi subvertida como num momento, sem que mão alguma lhe tocasse.

 Os seus nobres eram mais alvos do que a neve, mais brancos do que o leite, eram mais ruivos de corpo do que o coral, e a sua formosura era como a de safira.  Mas agora escureceu-se o seu parecer mais do que o negrume; eles não são reconhecidos nas ruas; a sua pele se lhes pegou aos ossos; secou-se, tornou-se como um pau.  Os mortos à espada eram mais ditosos do que os mortos à fome, pois estes se esgotavam, como traspassados, por falta dos frutos dos campos.
  As mãos das mulheres compassivas cozeram os próprios filhos; estes lhes serviram de alimento na destruição da filha do meu povo.  Deu o Senhor cumprimento ao seu furor, derramou o ardor da sua ira; e acendeu um fogo em Sião, que consumiu os seus fundamentos.   Não creram os reis da terra, bem como nenhum dos moradores do mundo, que adversário ou inimigo pudesse entrar pelas portas de Jerusalém.   Isso foi por causa dos pecados dos seus profetas e das iniquidades dos seus sacerdotes, que derramaram no meio dela o sangue dos justos.  Vagueiam como cegos pelas ruas; andam contaminados de sangue, de tal sorte que não se lhes pode tocar nas roupas”. Lamentações de Jeremias 4: 7 ao 14

Assim no ano 70 E.C. Jerusalém foi destruída pelos Romanos sob o comando do General Tito que se tornaria Imperador Romano oito anos depois.
Os sobreviventes judeus que fugiram antes do cerco de Jerusalém se espalharam pelo antigo mundo e sofreram um diáspora conforme disse Jesus Cristo até findar o tempo de dominação do gentios sobre Jerusalém se fizermos a conta do ano 70 E.C até 1947 da Era Cristã , ou seja até que foi estabelecido o Estado de Israel, a Diáspora durou exatamente 1877 anos, do chamado povo de Deus sem Pátria e sem Terra, mas ainda continuam longe de Deus por que ainda não se aproximaram do Senhor Jesus Cristo, o Filho do Deus Altíssimo.

A TERRA SITIADA
Agora após o fim do domínio gentio sobre o povo de Deus, inicia-se o tempo do fim. Qualquer um pode observar as mudanças drásticas que vem acontecendo com a humanidade desde os meados do século vinte. E o Senhor Jesus profetizou no capítulo 24 de Mateus, onde descreve a destruição de Jerusalém, o começo das dores e as aflições para este tempo.
“E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo.
Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão.
E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares.

Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Então sereis entregues à tortura, e vos matarão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.   Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, e trair-se uns aos outros, e mutuamente se odiarão.

Igualmente hão de surgir muitos falsos profetas, e enganarão a muitos; e, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.   Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo.  E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Se, pois, alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! ou: Ei-lo aí! não acrediteis; porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.  Eis que de antemão vo-lo tenho dito.

Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto; não saiais; ou: Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.  Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.  Pois onde estiver o cadáver, aí se ajuntarão os abutres.   Mateus 24: 1 ao 14.
A pregação do Evangelho em toda terra habitada também é um marco do fim dos tempos, e justamente nos meados do século 20 teve início de uma forma global sua expansão. Mateus 24: 14


O sermão continua: A vinda do Filho Cristo 

 Logo depois da tribulação daqueles dias, escurecerá o sol, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu e os poderes dos céus serão abalados.  Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
 E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.   
Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão.
 Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas.   Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram.   Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.


O sermão continua: Exortação a vigilância 

Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.  Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a vinda do Filho do homem.

Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra.  Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.  Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem. Mateus 24: 1 ao 51
E COMO SERÃO LEVADOS PARA O CÉU?
Invisivelmente? Arrebatamento secreto? Não!

“O sermão continua: A vinda do Filho do homem  o senhor jesus cristo diz como será: “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.
E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
Aprendei, pois, da figueira a sua parábola: Quando já o seu ramo se torna tenro e brota folhas, sabeis que está próximo o verão. Igualmente, quando virdes todas essas coisas, sabei que ele está próximo, mesmo às portas. Mateus 24: 30 ao 35


 Exortação a vigilância 

Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Mateus 24: 32 ao 36

Jesus Cristo salienta que logo após a tribulação de nossos dias haverá fenômenos acontecendo no céu, inclusive no Sol e no Universo, chuvas de meteoros de impacto e então surgirá no céu o sinal da vinda do Filho de Deus e a consequente retirada dos salvos vivos e mortos com a primeira ressurreição.
E o planeta fica sob o poder total do mal, no Livro de Apocalipse à partir do capítulo 16 descreve como a ira de Deus cai sobre Satanás e seus demônios e os seguidores que gosta e praticam o mal e rejeitaram o Senhor Jesus Cristo e receberão o castigo do esquecimento eterno. E a terra será destruída ou transformada da maneira que conhecemos, após o julgamento dos pecadores.
O aviso está posto a toda humanidade, a terra do pecado está sitiada desta vez pelos exércitos celestial à espera da vinda de Cristo e retirar os salvos. Na antiga Jerusalém os salvos correram para os montes, para montanhas distante longe do exército Romano e se salvarão.
Hoje esses abrigos nos montes são os braços de Cristo, onde há segurança contra a vindoura tribulação, o Armagedon mundial, a destruição total de tudo que representa o mal.” Vinde a mim: diz o Senhor Jesus, Ele também diz: “Na casa de meu Pai tem muitas moradas”, “Vou preparar-vos um lugar e voltarei”, “Eu vi para que tenha vida e vida eterna”.  Apocalipse 17: 15 ao 17
Mas quem pode correr para os montes de salvação da casa do Senhor, e como se preparar?
A própria Bíblia responde, além da Palavra de Deus não há outra autoridade que possa indicar o Caminho que é o Senhor Jesus Cristo.

SALMOS 15

Nenhum comentário:

Postar um comentário