Translate

NYT > Politics

terça-feira, 28 de novembro de 2017




EDUCAÇÃO FAMILIAR SEMPRE SE EXPANDE


Instrui o menino no caminho em que deve andar, e, ate quando envelhecer, não se desviara dele.
                         Provérbios 22:6.




Os pais e mães devem sentir que se lhes impõe o dever de guiar as atividades diárias e educação dos jovens, a fim de que possam ser colocadas naqueles que hajam de ser companheiros convenientes. Devem... Modelar de tal maneira o caráter de seus filhos desde os seus mais tenros anos,  que sejam puros e nobres, e sejam atraídos para o bem e para o  verdadeiro caminho puro e santo da vontade Deus.

O verdadeiro amor é um principio elevado e santo, inteiramente diferente em seu caráter daquele amor que se desperta por um impulso que subitamente morre quando severamente provado. E pela fidelidade para com o dever na casa paterna que os jovens devem preparar-se para os seus próprios lares.

Pratiquem eles aqui a abnegação, e manifestem bondade, cortesia e simpatia cristã. Assim  o amor será mantido caloroso em seu coração, e aquele que parte de um lar semelhante, para se colocar como chefe de sua própria família, saberá como promover a felicidade daquela que escolheu para companheira de toda a vida pais e mães, tende que construir nesta vida caracteres que vos ajudarão a tornar vossos filhos aptos para a vida futura e imortal,
e que os ajudara a formar os mesmos caracteres, de modo que não vos envergonheis de vê como pais, assumindo o encargo de seus próprios filhos, e transferindo-lhes as vossas próprias qualidades que amorosamente também passará aos netos e outras gerações que vierem, uma boa semente sempre produzirá bons frutos

Os que pretendem casar-se, todo sentimento e observem todas as modalidades de caráter naquele com quem desejam unir o destino de sua vida consultai a Deus e a vossos pais tementes a Deus, jovens e irmãos. As Escrituras dizem que os cristãos devem casar-se somente com cristãos para não macular a educação pura e santa provida pela palavra de Deus e também por seus costumes aprovados pelo Criador.
Orai sobre o assunto. Pratiquem os ensinamentos Santos... O passo que dareis e um dos mais importantes de vossa vida, e não deve ser dado precipitadamente. Amai, mas não ameis cegamente.


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

BUSQUEM CONHECIMENTO NO LIVRO DE PROVÉRBIOS

E NOS EVANGELHOS

ORE SEMPRE
CONTINUAMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário