Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 8 de novembro de 2017





EU SOU!
Então o sumo sacerdote perguntou-lhe: “Você é o Cristo, o Filho do Deus Bendito? “Jesus disse: “Eu Sou, e vocês verão o Filho do Homem assentado à direita de Deus Todo Poderoso, vindo com as nuvens do céu”.  Marcos 14: 60

Um texto fantástico da Sagradas Escrituras esclarecedor sobre a forma da volta de Cristo, sua divindade e a incredulidade dos homens inclusive religiosos.
Primeiro, pelo lado discriminatório, o sumo sacerdote viu na pessoa de Cristo, uma pessoa que nunca poderia ser o Filho de Deus, não impressionava como tal. A própria Escrituras Sagradas diz que Jesus Cristo não chamava a atenção para si mesmo, e era uma pessoa de traços comuns. Também trajava roupas comuns da época, todos sabiam a origem de Jesus Cristo, de família pobre e humilde e vinha de uma região conturbada por nacionalistas e revoltosos, e outros “messias” surgiram por lá. Isaías 53: 1 ao 6
Ao par destes conhecimentos, o sumo sacerdote fatalmente de uma forma ou de outra condenaria Jesus Cristo, pois a fama de Jesus Cristo havia aumentado muito, as declarações que era o Messias e Filho de Deus, feriam a religião Judaica desestabilizavam o poder do sumo sacerdote e poderia causar confrontos com os Romanos, e muitos salvadores da pátria vieram e causaram revoltas. O messias que eles esperavam não falaria de paz e amor, mas de libertar Israel do jugo dos gentios. Jesus Cristo não era quem esperavam simplesmente seria mais uma vítima da intolerância religiosa judaica.  1º Pedro 2: 7 – João 12: 48
Outro fator era que Cristo condenava a religião falsa que aplicavam ao povo, desnudava a roubalheira e a exploração do povo usando os mandamentos divino, enriquecimento ilícito usando os sacrifícios diários na venda de animais, câmbio de moedas, a venda de perdão de pecados, aluguel de espaços dentro do Templo que se dizia ser do Deus Altíssimo, onde o próprio templo tinha se tornado um “covil de ladrões “segundo declarações de Jesus. Mateus 7:15 ao 20 – João 2: 13 ao 17

Ainda mais, os Sermões de Cristo, as Parábolas, Os milagres realizados por Ele, incomodavam tanto Fariseus e Saduceus que eram quase como inimigos junto com o sumo sacerdote, mas contra Cristo todos se uniram. João 12: 9 ao 11 – João 11: 47 ao 53
Dificilmente Cristo passaria despercebido, facilmente seria condenado e entregue em uma bandeja de prata para execução pelos Romanos, assim como foi João Batista decapitado, por uma dinastia árabe que reinavam com o aval de Roma: Herodes, Senhor de toda Galileia e inimigo não declarado dos judeus. Filho de outro facínora que também reinou sobre os judeus. Mateus 2: 1 – Mateus 14: 1 – Atos 12: 1 – Mateus 22: 16 – Mateus 14: 6
Em nenhum momento buscaram entender através das Escrituras os cumprimentos de profecias que recaia em Jesus Cristo como Filho de Deus, correram atrás de boatos, falsos testemunhos, negaram e denegriram a imagem e pessoa do Filho do Altíssimo, não levaram em conta a verdade de suas palavras e muitos os seus milagres, inclusive de ressuscitar mortos. Mateus 21:42 – Mateus 22: 29 – João 5: 39 e 40
O poder e o orgulho, a falsidade e o desejo materialista de riquezas que o Templo proporcionavam fizerem rejeitar O Messias e, condenaram a nação a uma Diáspora de 1844 anos, a destruição do Templo, da nação e o fim da aliança que tinham com o Criador.
Mateus 24: 1 ao 20
Com o sacrifício de Jesus Cristo abriu-se uma Nova Aliança agora com toda humanidade, eles perderam mas o mundo ganhou. A Aliança agora é individual, mais ampla que elimina todo pecado cometido, e dá o direito de novamente ser chamado de filho de Deus, de voltar ao Paraíso perdido por Adão e Eva e o mais importante o fim da morte. A Nova Aliança traz bênçãos e misericórdia, paz, amor e felicidade diante de Deus.
Mateus 26: 28 – Marcos 14: 24 – Lucas 22: 20 – Hebreus 12: 24
Jesus Cristo morreu e ressuscitou no terceiro dia, ficou mais quarenta dias orientando seus apóstolos e voltou aos céus levando consigo o cativeiro do homem, o pecado e a morte. E todo aquele que o aceitar como Senhor e Salvador e viver segundo o Evangelho e os mandamentos de seu Pai tem seu lugar garantido no Reino Celestial. João 5: 19 ao 27
Ora a volta de Cristo não será invisível, como muitos ensinam ou os crentes serão arrebatados sem que ninguém os vejam, não!
Jesus Cristo claramente nos diz em Mateus 24:29 ao 31: “Logo em seguida à tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, a lua não dará a sua claridade, as estrelas cairão do firmamento, e os poderes do céus serão abalados. Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. E Ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidades dos céus.
Notem que Jesus Cristo diz que antes da sua vinda haveria uma grande tribulação. E a palavra tribulação em Latim TRIBULAT/O significa TORMENTUM, que era uma máquina de guerra que atirava projéteis dardos, pedras e bolas de fogo e podia causar dor física, inquietação, angustia etc.
O mundo hoje se preocupa com ameaças de guerras nucleares, com a violência sempre crescente nas cidade e no campo. Com a pobreza, com a fome ou com a miséria que o mundo pode ter de um momento para outro em uma guerra global, com a destruição em massa dos homens e pela destruição do planeta. Loucos não faltam para cometer tudo isso, o homem é falho e pecador e as vezes são controlados pelo orgulho, egoísmo, desejo de riquezas e poder e ainda são ajudados por Satanás, o diabo, e seus anjos demoníacos. Por enquanto é só especulação, mas este momento vai chegar. As forças do bem e do mal estão alinhadas para a batalha final. Mateus 24: 1 ao 51 -  Apocalipse 12: 7 e 8 -  Apocalipse 16:12 ao 14.
E para terminar, o pior de tudo isso citado juntos está a incredulidade do homem, a falta de fé. Estão vendo, observando os fatos acontecendo, a profecias bíblicas se cumprindo ao pé da letra, mas nada impressionam o homem moderno com a consciência cauterizada pelo pecado, pelos avanços tecnológico, pela operação do erro implementada por Satanás, que é a Religião Falsa que facilita a desobediência aos mandamentos de Deus e incentiva ao materialismo e aos desejos da coisas deste mundo à beira da destruição. Apocalipse 21: 27 Apocalipse 20: 10 ao 15
Deus já fez o que podia fazer pelo homem, deu seu Filho Unigênito para que tivéssemos liberdade da morte e do pecado, e deu para ser sacrificado pelos nossos erros. João 3: 16 e 17.
Jesus Cristo, foi sacrificado, ressuscitou e nos deu a liberdade do pecado e da morte, se assim quisermos e aceitamos como Senhor e Salvador, e a oportunidade está aberta até o nosso último dia de vida. João 11: 25 – 1º Pedro 3:21
Só nos resta esperar a grande tribulação, A Volta de Cristo, o Dia do Juízo e o fim de tudo da maneira que conhecemos, nada vai sobrar até o diabo e seus demônios perecerão. 2º Timóteo 3: 1 ao 5
Para aqueles que aceitaram Jesus, a vida tem que ser de fé e perseverança, porque a máquina de guerra satânica vai lançar dardos de pecados, de erros, enganos, mentiras para tirá-los do caminho da salvação. Efésios 6: 12

Maranata! Jesus Cristo está voltando! Amém!

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS

ORE SEMPRE



Nenhum comentário:

Postar um comentário