Translate

NYT > Politics

terça-feira, 11 de julho de 2023

 


DANIEL

E O FIM DO FIM DOS TEMPOS

 

 

E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra em busca de saber, e o conhecimento se multiplicará muitas e muitas vezes... Eu ouvi claramente, mas não consegui compreender todo significado da profecia, por isso indaguei: “Ó Senhor meu, mas qual será o resultado final de todos estes acontecimentos? Daniel 12: 4 e 8.

Então, JESUS saindo do Templo e, ao caminhar, seus discípulos chegaram mais perto dele para lhe apontar as construções do templo. Ele, Jesus, entretanto, lhes observou: “Estais vendo todas estas coisas? Com toda a certeza Eu vos afirmo que não ficará aqui pedra sobre pedra, pois serão todas derrubadas”... Tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos quando ocorrerão estas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do final dos tempos?  E, assim, disse Jesus, quando virdes a profanação horrível da qual falou o profeta Daniel, no Lugar Santo. Mateus 24: 1, 2,3 e 15.

Ora hoje vivemos nas premissas da volta de Cristo. O fim do fim. Todas as profecias referentes ao nosso tempo se cumprirão e já estão se cumprindo espantosamente sem erro, pois são as palavras de Deus e: “Deus não pode mentir”. Estamos chegando ao momento da volta do Senhor Jesus Cristo, recolher com os seus anjos os escolhidos de Deus: “Muitos serão chamados, mas poucos serão os escolhidos”. Aguardamos tão somente completar o número dos escolhidos para salvação eterna e, enquanto isso as profecias se cumprem.

O fim dos tempos marcha desde que o Senhor Jesus, nos deu como opção de salvação o Reino de Deus, pois assim ele começou a pregar: “Arrependei-vos, pois o Reino de Deus se aproxima”. Temos dois pontos iniciais para o começo do fim; O Batismo de Cristo ou a destruição de Jerusalém, mas o que importa é que estamos no fim dele. O Apóstolo Paulo nos confirma a chegada do fim em Hebreus 1: 1: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho”.

O Apóstolo Paulo na 2ª Carta a Timóteo, a sua última carta antes do seu martírio, nos descreve os últimos dias: “... que nos últimos dias vai ser muito difícil ser servo de Cristo. Porque as pessoas só amarão a si mesmas e ao dinheiro; serão incapazes de se controlarem, orgulhosas zombarão de Deus, desobedecendo aos pais, sendo ingratas e completamente más. Serão duras de coração e nunca se submeterão aos outros; serão sempre mentirosas e desordeiras, e não se incomodarão com a imoralidade. Serão rudes e cruéis, e escarnecerão daqueles que procuram ser bons. Serão traidoras dos seus amigos, atrevidas, inchadas de orgulho, e preferirão ser amantes do prazer a amar Deus. Terão aparência de piedade, porém não acreditarão realmente em nada do que ouvem. Não se deixe enganar por gente assim”. 2º Timóteo 3: 1 ao 5

As profecias dadas a Daniel, foram justamente entregues quando os hebreus estavam em cativeiro em Babilônia, sob reino de Nabucodonosor por volta do ano 595 a 557 A.C. aproximadamente. Teve a visão de uma grande estátua, a mesma do sonho de Nabucodonosor, e assim revelou o significado do sonho. Os reinos que viriam depois dele até o Reino de Deus assumir por toda eternidade, sob o comando do Senhor Jesus Cristo. Amém! Daniel 2: 27 ao 45

Estas profecias vêm se cumprindo fantasticamente corretas, porque são as palavras de Deus e Deus não pode mentir.  As sucessões de reinos e governantes, destruição de Jerusalém, a rejeição do povo escolhido devido a desobediência aos mandamentos divinos, as guerras, a decadência moral, idolatria, violência e ao amor a este mundo moldado por Satanás e seus demônios. A ciência avançando prodigiosamente em todos os campos do conhecimento humano. Dias, meses e anos, O Dia Sagrado de Deus, todos abolidos pelos interesses comerciais e industriais do mundo econômico e financeiro. A ganância, avareza pelo dinheiro e a exploração dos mais pobres. “Amar ao próximo não soa bem, aos ouvidos da maioria das pessoas, principalmente se for de outra raça, milhões de refugiados vagueiam na miséria pelo mundo, sem água e sem alimento” 2° Timóteo 3: 1 ao 5, Marcos 13: 1 ao 10, Daniel 7: 25.

O Livro de Daniel profetiza para o nosso tempo, uma sociedade caótica à beira da extinção. É quando o Reino Deus na vinda do Senhor Jesus vem para “Destruir o que destroem a Terra e criar um novo reino eterno, de amor, paz, felicidade, sem morte e sem dor. Assim como promete o nosso Criador e Pai para toda eternidade, Amém!  Apocalipse 11: 18, 21: 1 ao 5, Daniel 2: 44, 12: 4. Mateus 24:1 ao 31

O conselho do Senhor Jesus para cada um de nós é: “NÃO PERMITAIS QUE O VOSSO CORAÇÃO SE PREOCUPE. CREDES EM DEUS E CREDE TAMBÉM EM MIM. Na casa de meu Pai tem muitos aposentos; se não fosse assim, eu não teria dito a vós. Portanto, vou para preparar-vos um lugar. E, quando eu me for e vos tiver preparado um lugar, virei de novo e vos levarei para mim, a fim de que, onde. Eu estiver, estejais vós também. ” João 14: 1 ao 3.

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

SALVE A SUA ALMA

TODO O PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA, PERTENCEM AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO, O SALVADOR DE NOSSAS ALMAS. Glória a Deus! Aleluia! Amém!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário