Translate

NYT > Politics

domingo, 9 de abril de 2023

                                      


ONDE ESTÃO COLOCANDO

  CRISTO

NAS IGREJAS?

 

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

                            Aos Colossenses 3: 1 e 2

 

Eu fui a uma igreja e que logo na entrada tem banner bem grande com os dizeres: “JESUS CRISTO É O SENHOR”. Uma igreja grande luxuosa,  poltronas estofadas e requintadas, um altar luxuoso e um púlpito belíssimo, um templo digno em riqueza ao de Salomão. Preparei-me espiritualmente para receber um sermão altamente fortalecedor para a minha fé, uma operação do Espírito Santo forte em meu coração, aumentando o meu amor por Cristo e ao Criador e um desejo mais forte em ser mais santo e livre dos desejos deste mundo enganador e cheio de pecados.       João 15: 8 e 9        

Nos corredores do templo, obreiros se postaram estrategicamente entre as fileiras de poltronas com maquininhas para passar cartões de créditos. Dízimos e ofertas eletronicamente: “Pensei eu”. Começando o culto foi uma breve oração e iniciou-se o Sermão ou a homilia como queiram. Baseado no Livro de Esdras 2: 68  :“ Quando chegaram ao Templo do Senhor em Jerusalém, alguns dos chefes dos grupos de famílias puderam contribuir generosamente...”, e nisso ficou o texto e o pregador trabalhou na ideia que quanto mais se oferece para a igreja em sacrifício mais Deus abençoa e mais faz prosperar a vida do ofertante, do dizimistas e do que plantar  sementes monetárias para o  crescimento “reino’ de Deus.   1º João 4: 1

E assim foram quase que duas horas neste mesmo diálogo, dar dinheiro para prosperar e até apelo para doação de imóveis e outros bens. Ninguém falou de salvação eterna e o nome de Jesus Cristo quase não foi citado. Somente no banner do lado de fora para atrair pessoas.

Jesus Cristo disse: “ Virão a base do meu nome e enganarão a muitos”. A igreja é de Jesus Cristo, mas em muitas Ele não entra mais. A igreja de hoje em muitos lugares o senhor é o dinheiro, o desejo de riquezas e falsos milagres. A igreja não faz mais o que Deus quer, mas o que o povo gosta, faz cócegas nos ouvidos com falsas doutrinas e sermões, festas, shows musicais e espetáculos, até músicas profanas e danças satânicas.  Mateus 24: 5

Vivemos nos últimos dias, os dias que a escuridão satânica entra na igreja. Isso nos faz lembrar  os tempos de Noé que quando veio o Dilúvio e milhares de vida se perderam e apenas a família de Noé se salvou porque eram fiéis ao Criador e Deus de todos nós. Muitos serão chamados e poucos escolhidos diz o Senhor Jesus Cristo. Mateus 22: 14

Hebreus 11: 7

Deus não mudou continua o mesmo, e o seus Mandamentos são imutáveis, e o Filho de Deus também disse: “Eu sou o mesmo ontem, hoje e sempre”. Quem se recicla todos os dias é o Diabo criando novas armadilhas para destruição do homem. Hebreus 13: 8

Há pessoas que quando ouve o que eu estou dizendo dizem: “Deus vai me salvar!”. Correto Deus vai lhe salvar se você der meia volta e voltar ao Caminho de Cristo, o Caminho dos Evangelhos contido verdadeiramente na Bíblia e não se deixar levar por ensinos estranhos a Palavra de Deus. Maldito do homem que confiar no homem, diz as Escrituras ou Se um cego guiar outro, ambos cairá num buraco, como disse Jesus Cristo.  Jeremias 17: 5 – Mateus 15: 14

Ou como dizem por ai: “Jesus já pagou o preço!” Correto! Mas o preço pelo pecado e pela morte. Para aqueles que aceitaram seu sacrifício e vivem em comunhão com a Palavra de Deus e seus Mandamentos e não fazem parte dos desejos e a escuridão deste mundo. Se realmente fosse do jeito que dizem, que está tudo pago e posso viver do jeito que eu quero, então porque haverá o Dia do Juízo ou o dia do julgamento da humanidade?  2º Pedro 3: 7 – 1º Coríntios 6: 17 ao 20

Repito mais uma vez: Por isso Deus deu um livro com sua Palavra para ser lido e estudado e o Espírito Santo para ajudá-lo no entendimento. Mas muitos dão preferência ouvir os espíritos de porco, ou não ler, comer o vômito de Satanás, que são ensinos malignos e contrários as verdades divinas e serem enganados e roubados não em seu dinheiro, mas no que tem de mais sagrado e valioso A VIDA ETERNA. E o dinheiro é perecível e se dissipa rapidamente de uma forma ou de outra. 2º Timóteo 3: 16 e 17

Por várias vezes o Senhor Jesus Cristo repetiu: “ Quem quiser me siga”, isso quer dizer que ninguém é obrigado ser Cristão, ou seguir a Cristo, todos nos temos essa liberdade de salvação ou não. Mas nós não temos a liberdade de fugir do julgamento divino, isto todos nós teremos de enfrentar um dia, para vida eterna ou morte eterna.  Mateus 16: 24 – Lucas 9: 23

Satanás tem comprado de muitos o direito de viver eternamente, com bobagens passageiras, desejos enganosos, falsos ensinos, com vícios perniciosos, ódio, egoísmo, amor às coisas temporais deste mundo etc. Deus não gostaria que seus filhos se perdessem, mas temos livre arbítrio de escolha, vida ou morte. E muitos se perderão por falta de fé e de conhecimento da Palavra de Deus por negligenciar a leitura e estudo pessoal, dando preferência para ouvir a escuridão e engano e crer neles. João 8: 44

Por Jesus Cristo! Deus tenha piedade de nossas almas e nos encaminhe para verdade através do Espírito Santo de Deus. Amém

O QUE DEUS ME OFERECE E MAIS QUE EU MEREÇO. EU QUERO COISAS TEMPORAIS SEM VALOR E PASSAGEIRAS.

MAS O QUE DEUS ME OFERECE SÃO BENS ETERNOS, ATRAVÉS DO SENHOR JESUS CRISTO. Amém!

 

 

LEIA OS TEXTOS  BÍBLICOS CITADOS PARA MELHOR COMPREENSÃO

 

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

SALVE A SUA ALMA

ORE SEMPRE

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA, PERTENCEM AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO: O SENHOR JESUS CRISTO, REDENTOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário