Translate

NYT > Politics

sexta-feira, 29 de julho de 2022

                                                   


 

SER ovelha OU SER Cabrito? QUAL A DIFERENÇA?

 

Vós todos sois meus amigos, se fizerem o que vos mando. João 15: 14

“...Foi ali em Antioquia que os discípulos foram chamados de “cristãos” pela primeira vez”. Atos 11: 26

 Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? ou que parte tem o crente com o incrédulo?

 E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário de Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. 2º Coríntios 6: 14 ao 18

 

Um texto da Bíblia comumente citado por todos é: “Se Deus é por nós, quem será contra nós... Porque não existe força maior no Universo  que Deus. Agora se Deus é contra nós que será a nosso favor?”. Romanos 8: 31

Ora a vida cristã verdadeiramente é uma vida de obediência aos mandamentos, somos estagiários para a vida eterna no Paraíso ou passamos ou somos reprovados, e o gabarito de aprovação são os mandamentos de Deus, e são apenas Dez. Jesus disse: “Se me amais, guardareis os meus mandamentos”. João 14:  14

 

Portanto ser cristão verdadeiro e genuíno... Não é fácil, temos tudo para naufragar na praia antes de embarcamos na arca da salvação, por isso, Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. João 3: 16

Somos filhos do pecado e herdeiros da morte e morte eterna por desobediência dos nossos primeiros pais, deixando de sermos filhos de Deus o Criador; mais Deus nos uniu novamente em torno de si pela obediência em Cristo Jesus.  Amém!

Deus enfrentou rebelião no céu, de Lúcifer e seus adeptos os anjos que se tornaram demônios e Lúcifer em Satanás o diabo, isto é opositor do Criador e de toda a sua criação. Enganou Adão e Eva no Paraíso e continua enganando a humanidade até hoje, e vai continuar fazendo assim até a volta de Cristo. Impedindo a salvação de muitos. Muitos se perderão por falta de conhecimento, fé, ganância, orgulho e falta de amor ao próximo e ao Criador e ao seu Filho Jesus Cristo.  Deus é luz; aqueles que não andam na luz nao têm comunhão com ele.  E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas nenhumas.  Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade;

 mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós.

 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissermos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.” 1º João 1: 5 a 10

 

 

Por isso os mandamentos, o caminho estreito, neste mundo de perversão, ele, os mandamentos, nos aperfeiçoa e nos coloca mais perto do Criador. Quando aceitamos o Senhor Jesus, como Senhor e Salvador, aceitando também sua doutrina e a sua ESTACA DE TORTURA, isto é, NÃO PRATICANDO MAIS OS DESEJOS DO MUNDO, CONDUTAS QUE INDUZ AO PECADO E A MORTE ETERNA, NÃO FAZENDO MAIS PARTE DO PECADO DESDE MUNDO. “ Adúlteras, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” Tiago 4: 4

 

 Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. Eu vos escrevi, pais, porque conheceis aquele que é desde o princípio. Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno.

 “Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, o desejo dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.

 Ora, o mundo passa, e a seu desejo; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” 1º  João 2: 15 ao 17

As Igrejas estão cheias de pessoas que enganam a si próprio, achando que podem enganar a Deus; Deus não se engana. Achando que andam com Cristo e sendo parceiro de Satanás. Ninguém tem nada com isto, cada um faz o que quer, Deus nos deu o livre arbítrio. Mas; Você já viu um julgamento de pena de morte? É terrível para o réu!

Todos nós um dia após a volta do Nosso Senhor Jesus Cristo seremos julgados, “ Pois assim como o Pai tem vida em si mesmo, assim também deu ao Filho ter vida em si mesmos; e deu-lhe autoridade para julgar, porque é o Filho do homem.

 Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo. Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não procuro a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. Jesus Crtisto, seremos julgados por nossas condutas”.

  Porque está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua louvará a Deus.

 Assim, pois, cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.

 João 5: 26 ao 30 e  Isaías 45:23 

Imagine ser ressuscitado e ver que tudo que lhe disserem sobre Cristo era verdade, ver milhões de vida acordando do sono da morte e indo para os céus com Cristo, e você ficando para a segunda morte, com o gosto de viver apenas um pouco e morrer novamente. Terrível!

“ Disse-me ainda:

está cumprido: Eu sou o Alfa e o ômega0, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.

 Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte. Apocalipse 21: 7 e 8

“ Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.

 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Os que praticam imoralidades sexuais, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.

 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã. Apocalipse 22: 12 ao 16

 Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda.

 

 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;... Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos;...  E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna. Mateus 5: 31 ao 46

Se o julgamento fosse hoje: Você se sentiria uma ovelha ou um cabrito, que diria a sua consciência?

 

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

BUSQUE A SUA SALVAÇÃO

TODA HONRA E TODA GLÓRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário