Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 20 de abril de 2022

 


JUSTIFICAÇÃO PELO SACRIFÍCIO DE CRISTO.

Porque Cristo, quando nós ainda éramos fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios.

Romanos 5: 6 

Jesus não se sacrificou apenas pelos bons ou pelos bons que viriam no futuro. Mas por todos os homens bons, maus e ruins. De todo tipo de caráter moral.

Dá a entender que o ser humano é passível de mudança de caráter, tanto para luz como para a escuridão. O pecado é uma anomalia que o homem carrega em si, um vírus, uma bactéria plantada no Paraíso por Satanás.

Transformai-vos: diz as Escrituras Sagradas, portanto dependendo das circunstâncias, do conhecimento ou até mesmo das dificuldades da vivência diária, o homem pode mudar sua maneira de ser. O desejo de mudar a maneira de viver é uma mudança na consciência  plantada por Deus   quando o homem foi criado. Quando ouvimos a voz de nossa consciência estamos ouvindo Deus. O problema é que o pecado nos faz surdos a Palavra divina.

Seria fácil era só Deus nos chamar através da nossa consciência e estaríamos todos juntos a Ele.

Mas, não é assim Deus nos deu livre-arbítrio, para fazer a escolha de viver ao seu lado ou não e depois veio pecado que nos afastaria para sempre do Criador.

Jesus Cristo entra em cena, Filho de Deus, com todas as regalias e primazias no Reino Celestial e com poder também, pois ajudou na criação dos mundos, se ofereceu como redentor da humanidade, sacrificando sua vida no céu como filho do Criador e a sua vida na terra como Deus encarnado em homem  para salvar a humanidade que não tinha e não tem merecimento  nenhum,   mas cumpriu o amor de Seu  Pai por toda humanidade. João 3: 16

Abrindo a oportunidade de escolha de voltar ao Reino Celestial perdido por Adão e Eva, e livrar-se do pecado e da morte para sempre.

Mas para isso precisa-se aceitar Cristo como Salvador, viver como Ele viveu e obedecer aos Mandamentos de Deus.  É muito? Não! Assim como Deus provou seu amor por nós mandando seu Filho para sacrificar por nós. Também nós devemos provar o nosso amor tanto pelo Pai como ao Filho. Vivendo de acordo com uma conduta santa e aceitável aos parâmetros divinos de salvação. Caso contrário o diabo e seus demônios também estariam salvos, eles não guardam mandamentos nenhum, e pecam de todas as maneiras e conduzem muitos a morte eterna. É candidatos a destruição eterna comprovadamente assim como muitos seres humanos.

Deus está disposto a perdoá-lo, isto é Ele te perdoa, Ele te oferece o perdão através de Jesus Cristo, te oferece misericórdia através de seu amor, e te oferece vida eterna e o que te pede é muito pouco em comparação que Ele te deu e ainda te oferecesse, é impossível que Deus minta, pois é perfeito.   

Somos  todos justificados pelo sacrifício de Cristo, no plano divino estamos prontos para a salvação, mas no plano terrestre temos que abandonar tudo que nos atrapalha e nos condena a morte entre outras coisas:”  Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,

Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,  Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”.

                                                               Gálatas 5: 19 a 21

Para alcançarmos a salvação plena para o Reino de Deus, temos que viver segundo o fruto do Espírito que são: “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”.   Contra estas coisas não há lei.  E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.

Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.

                                     Gálatas 5: 22 aos  26

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário