Translate

NYT > Politics

domingo, 24 de abril de 2022

 

Decida hoje

 

 

"A pior decisão é a indecisão", Benjamin Franklin.

 

 

Você está indeciso? Você tem dificuldade em tomar decisões? Você é uma das pessoas que pensa muito para tomar uma decisão e nunca toma?

Você sabia que a indecisão é uma decisão? Quando as pessoas escolhem não tomar uma decisão, elas já tomaram uma. Então você deve estar pronto para tomar uma decisão. A maioria das pessoas não toma decisões por medo de cometer erros. Todos os dias, em casa, na universidade ou na empresa, enfrentamos decisões que devemos tomar.

Uma das histórias que compartilho com as pessoas é esta: "Toda manhã na África, uma gazela acorda. Ela sabe que precisa correr mais rápido que o leão ou morrerá. Todas as manhãs um leão acorda. Ele sabe que deve correr mais rápido que a gazela ou morrerá de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela. Quando o sol nascer, é melhor estar pronto para a ação. "

Todos os dias você deve estar pronto para tomar decisões. Você provavelmente está errado, mas é melhor do que ficar com o desejo de nunca pegar e perguntar depois.

Não tomar decisões é para os covardes, certamente Deus diz que covardes não herdarão o reino dos céus. Apocalipse 21: 8

O mesmo acontece com os indecisos não conquistarão reinos ou cidades, nem ganharão os tesouros escondidos. A indecisão não leva ao sucesso, leva ao fracasso.

Se você deseja alcançar seus sonhos, você deve saber o que quer. Se você não sabe o que quer, vai viver na terra da ingratidão, onde só há queixas, murmúrios e críticas. Na terra da ingratidão há choro e dor, enquanto na terra da gratidão há paz e alegria.

Todo o dia Jesus Cristo bate a sua porta, o Espírito Santo fala com você através de pessoas, acontecimentos e até pela natureza, mas você é cego e surdo para as coisas de Deus, porque a indecisão e a falta de fé lhe domina. Deus quer salvá-lo, dá-lhe vida e vida abundante no Paraíso e uma vida de paz e felicidade, mas você se prende ao mundo de desejos passageiros e você não se decide em servi-lo e sempre deixa a sua decisão de aceitar Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador para amanhã, mas este amanhã nunca chega e a morte acaba chegando primeiro.

Quantos perderam a oportunidade de vida eterna, do perdão dos pecados por indecisão e medo de perder as coisas visíveis mundo pecaminoso. O dinheiro um dia acaba, bens duráveis se acabam, sexo também e outras diversões vão embora com o tempo e a mocidade e na velhice há mais dores que felicidade.

Deus se propôs acabar com a perfeição do homem no tempo devido e Ele não mente. O pecado condenou o homem a imperfeição e a morte, mas Deus através do Senhor Jesus Cristo lhe oferece a cura, quando o Senhor Nosso e Salvador retornar a Terra.

E o Senhor Jesus Cristo lhe convida hoje para segui-lo e deixar no mundo as coisas do mundo. Sua decisão agora significa vida e eterna no Reino de Deus ou a sua indecisão a segunda morte após da ressurreição de todos os homens no Dia do Juízo.

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

DECIDA-SE HOJE PELA SALVAÇÃO

 

ORE SEMPRE

 

Você decide como viver. Decidir é escolher, e Deus sempre espera que escolhamos. Ele nos dá para decidir entre a vida e a morte, bênção ou maldição, reclamação ou gratidão. Qual a sua decisão hoje?

Agora não é só para tomar uma decisão e escolher, devemos procurar que isso aconteça. Nós devemos gerar as possibilidades, Deus é responsável pelo impossível. Nós devemos fazer tudo ao nosso alcance para sermos as pessoas que queremos ser.

Qual pessoa eu quero ser? Que casamento eu quero ter? Que negócio eu gostaria de desenvolver? Qual relacionamento deve ter? Que viagens eu quero fazer? E há outras questões sobre as quais você deve tomar decisões, parar de dizer não e se concentrar no que quer e agir imediatamente.

"A ação tomada nem sempre traz felicidade, mas não há felicidade sem agir" Benjamin Disraeli


Comece hoje para fazer uma lista de todas as decisões que você fará. São decisões que têm a ver com ser, fazer e ter. Algumas decisões que você pode tomar hoje:

1.   Eu serei o amigo que minha esposa precisa.

2.   Eu vou ter bons amigos.

3.   Eu farei exercícios físicos para me manter em forma.

E a lista pode continuar, há coisas que são importantes para você. Quando terminar a lista, pense nas ações que você deve realizar para atingir o que está procurando. Hoje é o melhor dia para decidir. Tome a decisão de elevar-se às alturas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário