Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

 


 


luz

Do meu caminho

 

 

Oh! Quanto amo a tua lei! Ela é a minha meditação o dia todo. O teu mandamento me faz mais sábio do que meus inimigos, pois está sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação.

Sou mais entendido do que os velhos, porque tenho guardado os teus preceitos. Retenho os meus pés de todo caminho mau, a fim de observar a tua palavra.  Não me aperto das tuas ordenanças, porque és tu quem me instrui.

Oh! Quão doces são as tuas palavras ao meu paladar! Mais doces do que o mel à minha boca. Pelos teus preceitos alcanço entendimento, pelo que aborreço toda vereda de falsidade. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho.

Fiz juramento, e o confirmei, de guardar as tuas justas ordenanças.  Estou aflitíssimo; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua palavra. Aceita, Senhor, eu te rogo, as oferendas voluntárias da minha boca, e ensina-me as tuas ordenanças.

Estou continuamente em perigo de vida; todavia não me esqueço da tua lei. Os ímpios me armaram laço, contudo não me desviei dos teus preceitos.  Os teus testemunhos são a minha herança para sempre, pois são eles o gozo do meu coração. Inclino o meu coração a cumprir os teus estatutos, para sempre, até o fim.

Salmo 119: 97 ao 112

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

A BÍBLIA É A PALAVRA E O PENSAMENTO DE DEUS

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário