Translate

NYT > Politics

terça-feira, 22 de outubro de 2019




Vida abundante

"O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
João 10: 10

Enfrentamos situações em nossas vidas, que parece que esta promessa do Senhor Jesus Cristo não esta sendo cumprida em nós. Estamos cercados de dificuldades, problemas de todos os tipos, sofremos falta de paz, temos depressão e ansiedade e crises familiar terríveis. 1º Pedro 5: 8

Deus nos prometeu uma vida abundante, mas o que isso significa? Observamos o ladrão, Satanás, matando, roubando e destruindo e a vida que Jesus prometeu não acontece em nossas vidas. Será que o entendimento de abundância em nossas vidas não está errado? “ E disse-lhes Jesus: Acautelai-vos e guardai-vos da cobiça; porque a vida do homem não consiste na abundância das coisas que ele possui”. Lucas 12: 15

Estamos preparados para receber algo além das nossas expectativas, ou seja, somos surpreendidos por uma benção que vai além da nossa compreensão ou além da medida normal de bênçãos.
Quando você aceitou o Senhor Jesus Cristo, talvez você tenha ido além das esperanças espirituais e se fundamentado nas bênçãos materiais, Jesus Cristo não é um talismã para se alcançar riquezas materiais.  

A abundância qual Jesus se referia não é materialismo, a abundância de dias a qual Jesus Cristo se referia é a vida eterna no Paraíso, sem morte e sem dor. Isto porque este mundo está destinado a destruição e caminha a passos largos para isso. Deus não iria lhe dar algo para ser destruído depois. “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos hão de derreter com calor intenso, e a terra e as obras que nela há se queimarão”. 2º Pedro 3: 10

Agora por estarmos de acordo com a Palavra de Deus hoje, vivendo segundo seus mandamentos em uma conduta santa e aceitável por Deus, vocês podem desfrutar da paz, felicidade e amor e ter uma vida melhor se privando dos males que o diabo oferece a este mundo.   Lucas 4: 4 – Romanos 1: 17 – 1º Pedro 4: 6

Se você como cristão não faz parte das coisas deste mundo, como você quer lutar por elas e ter os mesmos desejos dos inimigos de Deus? Todos nós queremos ter boa vida e ter o melhor para viver. Mas vale a pena se empenhar nestas coisas e perder a nossa amizade com Deus? “Adúlteros e adulteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade com Deus? Qualquer que quiser ser amigo do mundo torna-se um inimigo de Deus”. Tiago 4: 4

Deus sabe quem é merecedor de coisas melhores ou não pelo coração que a pessoa possui há pessoas que tem Ele em primeiro lugar em suas vidas. É Deus quem avalia isso e é Ele quem sabe, e conhece os nossos desejos e intenções presentes e futuras. Por isso Jesus Cristo voltará novamente para buscar os escolhidos de seu Pai. E ele tem escolhidos os pobres de espírito, pois a eles pertence o Reino dos céus. Mateus 5: 3

Quem tem riquezas materiais nesta vida não pensa em Deus, pensa nos bens que possui. E em ganhar sempre cada vez mais.
Deus é criador de tudo, tudo pertence a Ele, inclusive nós. O Criador é um jardineiro que em breve arrancará as ervas daninha e deixará apenas as plantas QUE LHE AGRADAM E DÃO FRUTOS. 1º Pedro 4: 19 – Jeremias 10: 16 – Romanos 1: 25

Não temos outra opção além desta, até depois da morte, na ressurreição daremos conta de nossas vidas hoje, para o bem ou para o mal. Não teremos desculpa, por isso enviou o Senhor Jesus Cristo para interceder por nós, isto é todos aqueles que o aceitaram com seu  Senhor e Salvador através do batismo e da conduta em sua vidas de acordo com seus ensinamentos.


Jesus Cristo disse: “Vida em abundância” e não e não disse: vida com abundância, que são duas coisas distintas, e quando alguém se lembra dessa promessa, nós começamos a ver os nossos problemas a partir de uma nova perspectiva, confiando amor, poder e fidelidade de Deus, então e estes males não são tão ameaçador. Se acreditarmos nesta promessa, podemos estar confiantes, porque se o Senhor Jesus disse isso, ele vai cumprir, porque sua palavra é verdadeira em todos os momentos. Provérbios 28: 20 – João 10: 10 – 1º Pedro 3: 9 – Salmo 19: 7 – Hebreus 10: 23

Se você está passando por uma situação difícil, estou sem saúde, suas finanças, trabalho ou relações familiares, encorajá-lo a começar a acreditar e testemunhar sobre sua vida nesta promessa preciosa em que estamos refletindo hoje: Ele veio para dar vida e vida em abundância. Se isso ainda não é uma realidade em sua vida, comece a declarar e acreditar que Deus tem para você uma vida abundante. Lembre-se que em todos, ele tem a última palavra. E um milagre reservado para você, creia orando com todo ferver ao nosso Salvador Jesus Cristo.
2º Timóteo 3:  16 e 17 – Salmo 119: 105 – Isaías 45: 23 – Provérbios 30: 5


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário