Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 10 de outubro de 2019





A ORIGEM DO MAL


E disse ao homem; Eis que o temor do Senhor, que é sabedoria, e o apartar-se do mal é entendimento.  Jó 28: 28


Perguntaram a um pregador cristão que pregava o evangelho  em praça pública: Qual é a origem do mal no universo.

Não! Não senhor eu não posso lhe responder.  Eu sou bombeiro de profissão e quando somos chamados para apagar um incêndio,  primeiro eu tenho que apagá-lo e não descobrir como começou, para poder salvar pessoas cujas vidas estão em perigo. O meu trabalho aqui como pregador do evangelho é semelhante, eu tenho salvar pecadores que estão perecendo.

Talvez depois que você estiver seguro e salvo no céu, alguém lá vá i dar está informação precisa. Sempre que algo de ruim acontece, queremos saber a causa e como foi que aconteceu, qual foi o problema causador, curiosidade em busca de respostas isso é normal do ser humano. Tendo conhecimento da verdade e às vezes se envolvendo naquilo não que lhe interessa.  Isso passa a ser um teste de caráter. Ou até uma tentação.
A Palavra de Deus diz: “ Abençoado é o homem que resiste a tentação; porque, tendo sido posto à prova, receberá a coroa da vida, que o senhor prometeu aos que o amam”. Tiago 1: 12

Não se concentre nos problemas seus, ou nos males ou se envolver em causas alheias ou nos que afligem a humanidade. O Cristão sempre busca as resposta e elas estão em Cristo Jesus. Deus tem um plano de salvação para cada pessoa da humanidade, este mundo perdeu-se o mal e o pecado, que se iniciaram no Paraíso hoje domina a humanidade. Ou buscamos a salvação ou se perdemos, não existe outro caminho para a salvação a não ser o Senhor Jesus Cristo.

O pecado que habita em nós, só Cristo nos limpa com seu sangue sacrifical e purificador, o mal e o pecado varrem a terra por todos os seus cantos, mas o Espírito Santo nos ajuda e nos liberta se assim quisermos. Jesus Cristo Salva e deu sua vida por nós em cumprimento do grande amor de Deus e sua misericórdia.

Portanto assim como o bombeiro primeiro apaga o incêndio e depois que o incêndio foi debelado, ai então procura as causas. Procura salvar a sua alma, não deixe que os males, problemas e dificuldades envolva seu coração. Fuja dos desejos pecaminosos que podem causar dificuldades a sua vida, não se envolva em dificuldades dos outros se não puder ajudar. Ore busque a Deus, leia a Bíblia e com certeza Deus irá ajudá-lo a sair de qualquer crise que o está atormentando. Aumente sua fé com a comunhão diária com Cristo e com o Deus Todo Poderoso. Porque o propósito dele e dar vida e vida eterna, sem morte, sem dor e com felicidade eterna.

Aproxime-se de Deus e ele vai se aproximar de você. Aproxime-se de Cristo e ele vai pegar em sua mão e caminhar no caminho que conduz a vida eterna, ajudando a transpor todas as barreiras que vier ao seu encontro. Cuide de sua salvação ela é a coisa importante que temos nesta vida. Pode até parecer que está demorada a volta de Cristo, mas Deus faz tudo no momento certo, o momento que todos têm a oportunidade de se salvar, o momento de entendimento e o momento do arrependimento daqueles que o Espírito Santo trabalha em seus corações. Persevere!     “Aqui está a perseverança dos santos; aqui estão aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé de Jesus Cristo”.  Apocalipse 14: 12


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário