Translate

NYT > Politics

terça-feira, 23 de janeiro de 2018



O INIMIGO


Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda derredor, bramando como um leão, buscando a quem possa tragar.
1º Pedro 5:8


Tanto as leoas como os leões, quando partem para caçar seu alimento, nunca fazem um ataque direto. Como todo felino ele se coloca em lugar estratégico, observa bem e espera o momento certo de dar o seu bote e tem que ser certeiro e, geralmente atacam em bandos ou em dois ou três elementos.
Satanás não está sozinho neste mundo com ele está um terço dos anjos do céu que foram expulsos por Jesus Cristo na sua volta ao céu. Ele trabalha contra o homem usando os próprios impulsos pecaminosos que o homem possui. O pecado nos deixou imperfeitos, falhos e cheios de erros e entendimento errados da vida. O diabo e seus anjos tiram proveito disso para nos condenar e separar-nos do Criador e fazer de cada ser humano um aliado seu e vítima da rebelião contra Deus.  Apocalipse 12: 7 ao 10
O texto bíblico citado de 1º Pedro 5: 8, é direcionado aos cristãos, para aqueles que aceitaram Cristo e procuram viver segundo as normas da palavra de Deus, A Bíblia. Não teria sentido se fosse direcionado a todos os descrentes deste mundo.
Satanás não persegue quem faz a sua vontade, mesmo que esteja dentro de uma igreja cristã. Cristão não é o que vai a uma igreja, mas aquele que pratica o Evangelho de Cristo na sua vida diária. O Apóstolo Paulo deixa bem claro isto: “Seja meu imitador como sou de Cristo”. Portanto ser cristão e ser um pequeno Cristo.
Tiago 4: 7 a 10
Todo cristão sincero é alvo de observação do maligno, está constantemente sendo observado, como uma caça para ser abatida, se descuidar-se e der um passo em falso, torna-se uma presa fácil e é tragada pelos desejos deste mundo, pelos vícios que os afastam de Deus, por um conduta imprópria inspirada por demônios.
O conselho inspirado do Apóstolo Pedro é ser sóbrio, ou seja ser moderado nos hábitos da vida, comida, bebidas ou outras atividades que podem tirar a sua atenção da conduta cristã. Sendo uma pessoa serena, discreta e recatada sem ser exibicionista de poder, cultura ou inteligência. Ser discreto e não chamar atenção sobre si. O servo de Cristo, tem que chamar a atenção para Cristo, assim como Ele fez:” Vim fazer a vontade daquele que me envio”. Disse Jesus Cristo. João 6: 38
O Apóstolo Pedro também disse que deveríamos vigiar. Se estamos constantemente observados pelo maligno, precisamos estarmos atentos a nós mesmos. Para se cair em uma armadilha e preciso tentar pegar a isca ou pisar nela. Se você se mantêm afastado não irá ser aprisionado. E a Palavra de Deus é fundamental para deixa-lo longe das armadilhas satânicas, quem as observa não se perde e nem entra no caminho largo e espaçoso que leva a destruição, ou seja, a morte eterna. Gálatas 5:19 ao 21
No mundo de hoje onde o sexo sem compromisso se tornou banalidade, a vulgaridade da demonstração do corpo, a incitação das vestimentas das partes íntimas das mulheres e homens, fazem a pornografia e o adultério serem práticas comuns mas, é pecado segundo a Lei de Deus e se os cristão não controlam seus impulsos, caem facilmente e muitos estão caindo e não retornam mais ao convívio cristão. As bebidas, as festas, o impulso do consumismo, diversões e esta era digital tem tirado a atenção aos estudos e leitura da Bíblia, formando cristão ignorantes da Palavra Deus e se tornando presas fáceis do engano e erro doutrinário patrocinados pelo diabo em igrejas e religiões falsas.
Salmo 124:6 e 7
Um bom vigia nunca larga sua arma de lado ou cochila em seu plantão, e o nosso plantão só termina quando Cristo voltar. A oração deve ser constante, a vigília dia e noite sem deixarmos de lado a Santa Bíblia, a Palavra de Deus, buscando em suas páginas a orientação perita do Espírito Santo que anseia a salvar e consolar a cada um de nós durante esta vida atribulada, porque é esta a sua missão. E Satanás não tem poder nenhum sobre Ele. Salmo 127: 1
Portanto;” quando o Espirito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: amor, alegria, paz, paciência, retidão, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Aqueles que pertencem a Cristo Jesus crucificaram seus maus desejos e paixões. Se agora estamos vivendo pelo poder do Espírito Santo, sigamos a liderança do Espírito Santo em todos os aspectos da nossa vida. Então não precisaremos mais andar em busca de honras e de popularidade, que levam a inveja e aos maus sentimentos”.   Gálatas 5:22 ao 26.
A Palavra de Deus deixa bem claro: “O mundo inteiro está sob o poder do maligno”. Mas Cristo Jesus disse também: “Vocês não fazem parte deste mundo, assim também como Eu não faço”.
Deus nos deu o livre arbítrio, a liberdade de escolha. Portanto nós é que devemos escolher: ou o mundo do diabo com seus prazeres pecaminosos e a morte eterna, ou o mundo de Cristo, o Paraíso com vida eterna e sermos novamente filhos de Deus.
O mundo está passando, também todo nosso desejo, mas aqueles que fazem a vontade de Deus viverá para sempre.

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
ORE SEMPRE
SALVE A SUA ALMA
ACEITE O SENHOR JESUS CRISTO COMO SEU SENHOR E SALVADOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário