Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 18 de outubro de 2017




O GRANDE BANQUETE CELESTIAL.

Jesus contou diversas parábolas para mostrar como se parece o Reino dos céus, dizendo: “O Reino dos céus pode ser ilustrado com a história de um rei que preparou um grande banquete de casamento para o seu filho. Muitas pessoas foram convidadas pelos seus servos, e quando o banquete estava pronto, ele mandou mensageiros para avisar a cada um que estava na hora de ir. Mas todos recusaram o conviteMateus 22: 1 ao 3 (Nova Bíblia Viva 2014)


Jesus Cristo aqui retrata a chamada para humanidade, a começar pelos judeus, para estarem no futuro Reino Celestial a ser governado pelo próprio Cristo. Mas, em sua grande maioria a Nação de Israel rejeitou seu Deus e Libertador do Egito, onde padeceram como escravos 430 anos.
Desobedeceram os mandamentos de Deus, violaram seu pacto de adoração indo atrás de outros deuses, criaram seus próprios mandamentos e leis, sofreram vários exílios como castigos e continuaram na desobediência e abominações até perderem o pacto ou a aliança divina. Israel representa aqueles convidados para o banquete divino que se recusaram o convite.
CONTINUA O SENHOR JESUS FALANDO SOBRE A PARÁBOLA DO BANQUETE.
“Então disse o rei aos servos: “O banquete do casamento está pronto, mas os que eu convidei não são dignos dessa honra. Saiam pelas esquinas e convidem todos os que vocês acharem” Assim fizeram os servos, trouxeram todos os que puderam achar, tanto os bons como os maus, e o salão do banquete de casamento ficou cheio de convidados.  Mas quando o rei entrou para conhecer os convidados, notou um homem que não estava usando a roupa de casamento.
Amigo, perguntou o rei; “Como é possível você estar aqui sem a roupa de casamento?” E o homem não teve resposta.
Então o rei disse aos seus auxiliares: “Amarrem suas mãos e seus pés, e joguem esse homem na escuridão, onde haverá choro e ranger de dentes”.
“Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos”.
Agora através do sacrifício de Jesus Cristo iniciou-se no ano 33 E.C um novo pacto entre o Rei ou seja Deus e a humanidade todos humanos tem acesso ao banquete de salvação eterna inclusive os judeus que o aceitarem. Todo ser humano, rico, pobre, de todas as raças e línguas, bons e maus todos se exceção que aceitarem o Senhor Jesus Cristo como Senhor e Salvador.
É necessário trocar as vestimentas deste mundo que são:” as obras da natureza humana, imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio e discórdia; ciúme e ira, esforço constante para conseguir o melhor para si próprio, queixas e críticas; dissensões, facções, inveja, embriaguez, orgias e toda essa espécie de coisas. Vou dizer-lhes novamente, como já fiz antes, que todo aquele que levar esse tipo de vida não herdará o reino de Deus. Gálatas 5: 19 ao 21
Ninguém impuro de forma alguma herdará o reino de Deus, se suas vestes não estiverem embranquecidas pelo sangue do cordeiro de Deus, Jesus Cristo.
Hoje a obra de pregação, comparada ao convite feito pelos auxiliares do rei para o banquete, está sendo feito em toda terra habitada e em breve estaremos diante do Rei Eterno Criador para coroação e entronização do Senhor Jesus Cristo como Príncipe Regente dos Filhos de Deus. Mateus 24: 14
Jesus disse que muitos seriam chamados e poucos escolhidos. Aqueles de pouca fé, amantes do mundo e seus desejos carnais e materiais sucumbirão ao poder do pecado e dos desejos satânicos e perecerão na volta de Cristo.
Mas, os que vivem por Espirito e são controlados pelo Espírito Santo, porque permitem e aceitam o caminho para vida eterna por amor ao Ungido de Deus e ao Criador, produzem os frutos do amor de Deus que são: “Amor, paz, alegria, paciência, retidão, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio”. Estes estão prontos para estar diante do Criador no grande banquete celestial e coroando o Senhor Jesus Cristo e sendo coroados com filhos eternos de Deus, recebendo uma nova vestimenta, um novo nome e a moradia eterna no Paraíso do Novo mundo Criado por Deus onde não haverá mais morte nem dor. Apocalipse 21: 1 ao 8
A vida pertence ao Criador, portanto ele nos empresta o folego da vida, e vivemos. Somos suas criaturas, assim também estamos sujeitos a Ele.
A vastidão do Universo é dele, pois é sua criação, o nosso planeta e tudo o que há nele também pertence ao Criador.
O pecado nos delegou uma qualidade medíocre de ser vivente, sujeitos a doenças, rivalidade, violência, orgulho, vaidade e egoísmo e a morte.
O nosso caráter feito a imagem de Deus, depois do pecado assemelha-se ao do Diabo. Deus é amor, Satanás é ódio, mentira, guerras, discórdia e tudo que há de nocivo para o homem. Este é o caráter maligno do homem expulso do banquete celestial. Portanto todo aquele que tem a aparência satânica não poderão alcançar a vida eterna. E este é um direito divino pois Deus é o Senhor de tudo. Mas Ele não é injusto ou imparcial; Porque dá oportunidade a todos de Salvação e sacrificou o próprio Filho por amor a todos nós pecadores, embora não merecêssemos. João 3: 16
A mesa está posta, em breve os escolhidos, ou seja, aqueles que aceitaram a Cristo estarão diante do Criador:” Para que ao nome de Jesus Cristo todo joelho se dobre no céu, na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2: 9
Portanto tantos os salvos vivos e mortos ressuscitados e os anjos do céu glorificarão tanto o Pai como ao Filho pela eterna salvação.
Depois disto, eu vi uma imensa multidão, grande demais para ser contada, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estava em pé diante do trono e diante do Cordeiro, com vestes brancas e folhas de palmeiras nas mãos. E estavam gritando com um grande clamor: “A salvação vem do nosso Deus que está assentado no trono, e do Cordeiro”. Apocalipse 7: 9 e 10
E aqueles que não confessam que Cristo é Senhor para a gloria de Deus perecerão na morte eterna, ou seja para o esquecimento de Deus, não haverá mais lembranças deles e nem nova oportunidade de vida.
A pergunta que suscita é: “Onde estaremos nós no dia da volta de Cristo, esperando Cristo ou a morte eterna?”

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS

ORE SEMPRE
BUSQUE A SALVAÇÃO












Nenhum comentário:

Postar um comentário