Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 11 de maio de 2023

                                    


 

PASSAGEM

SÓ DE IDA.

“Uma geração vai e outra vem, mas a terra permanece para todo o sempre”. Eclesiastes 1: 4

 

 

Bom dia! Boa Noite! Talvez uma boa tarde. Que o amor de Deus por Jesus Cristo lhe abençoe. “Que o Senhor os abençoe e proteja; que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre vocês e tenha misericórdia de vocês; que o Senhor olhe para vocês com amor e lhe dê a paz”. Números 6: 24 ao 26.

Se perguntássemos em uma sala cheia de  crianças: “Quem quer ir para Disneylândia, provavelmente todos diriam que sim”. Mas para ir a Disney, precisamos de um bilhete de passagem de avião, ônibus ou trem dependendo onde estiver. Uma roupa nova preparada para a viagem, ou várias. Haja dinheiro!

Sem um bilhete de passagem você não viaja e se tiver maltrapilho não te deixam embarcar. É assim que funciona na sociedade humana discriminadora. Somos o que vestimos, comemos e o que possuímos.

Mudando o rumo, saímos de uma sala  cheia de crianças e entramos no recinto de uma igreja, cheia de pessoas, fiéis que querem também viajar para o Paraíso, ou para o Reino Deus, na volta de do Senhor Jesus Cristo. Presume-se isso pela presença delas na igreja. Porque hoje há tantas doutrinas e algumas delas não priorizam esse principio do evangelho verdadeiro, que é à volta ao Paraíso. Oferece todo tipo de enganos menos a salvação da alma. Bom, mais isso é com Deus. Ele julgará no momento certo.

Mas, voltando ao raciocínio da nossa viagem ao Paraíso, primeiro devemos ter no bilhete de passagem senão, não embarcamos rumo ao Reino Celestial. E como se consegue este ticket de viagem? Jesus Cristo disse: “Nem todos os que me disserem: Senhor! Senhor, não entrará no Reino dos Céus, se não fizer a vontade do Pai que está nos céus.” Mateus 7: 21 e 22.

Sim! A passagem para o Reino de Deus é fazer a vontade dele, não a vontade de Cristo, porque o Senhor Cristo também fez a vontade do Pai. Jesus Cristo disse: “Pai, se o Senhor quiser, afasta de mim este cálice. Porém, eu quero fazer a sua vontade, e não a minha”. Lucas 22: 42

Na oração do Pai Nosso Jesus Cristo também salienta: “... Que seja feita a  sua vontade”. Mateus 6: 9 e 10.

Onde encontraremos qual é a vontade de Deus? Logicamente na Bíblia, se você não lê a Bíblia, você não conhece qual é a vontade de Deus. Você apenas conhece rumores do que outras pessoas dizem e às vezes mentiras inspiradas por demônios; Os pensamentos e o entendimento dos outros e não a verdade contida na Palavra de Deus.

Sendo Jesus Cristo, o caminho, a vida  e a verdade ensina verdadeiramente qual é a vontade do Pai.

Na oração do Pai Nosso Jesus ensina: “Santificado seja o seu nome; e que a sua vontade seja feita no céu como na terra”. Aí está a validação de sua passagem para o céu. Apocalipse 12: 17  diz: “ Então o dragão, furioso, desfechou um ataque ao restante de sua descendência, todos aqueles que guardam os mandamentos de Deus e confessam que pertencem a Jesus.

E que mandamentos são esses que é a vontade de Deus e quer que todos nos cumpramos?

Sendo interpelado por um jovem rico, querendo saber o que deveria fazer para ser salvo e ganhar a vida eterna, Jesus Cristo lhe respondeu: “ Se você quiser ganhar a vida eterna guarde os mandamentos”. Quais? Perguntou o jovem rico. Jesus respondeu-lhe: “Não mate, não cometa adultério, não roube, não minta, honre pai e mãe, ame o próximo com você mesmo”. Interpelou o jovem sempre tenho obedecido a cada um deles, e o que mais devo fazer? Falou o jovem.

“Jesus “lhe disse:” Se quer ser perfeito, vá e vende tudo o que tem, dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro no céu”. Mateus 19: 16 ao 21

Ai está à passagem para a vida eterna guardar todos, eu disse todos os mandamentos, inclusive guardar o sábado santificado por Deus na criação de tudo, como dia de descanso e adoração a Ele, e amar o próximo como a si mesmo. A miséria e a pobreza que existe no mundo são causadas por falta de amor ao próximo. Muitos como o jovem rico também viram as costas para Jesus Cristo e para Deus devido ao amor as riquezas e certamente perderão a vida eterna. Guardar nove mandamentos ou oito, não é guardar a Lei de Deus. Deus não se deixa enganar. Esta é a vontade de Deus que santifica seu nome, viver segundo os seus mandamentos, e a conduta que mostra claramente que é um filho de Deus e não um filho das trevas discípulo de Satanás. Deuteronômio 4: 2

E ainda em Apocalipse 12: 17 que diz: “... confessam que pertencem a Jesus Cristo”. Ou seja, são cristãos ou pequenos cristos. “Jesus “Cristo, Filho de Deus disse:” ‘Todos vós sois meus amigos; se fizerem o que eu mando”. João 15: 14

Ser cristão por conveniência, modismo, por status ou por simplesmente dizer que é não salva ninguém.

Cristão é o que é na prática. Seguir o mestre em todos os seus ensinamentos. Viver uma vida diferente deste mundo, dos desejos carnais e amor ao materialismo e riquezas passageiras, esta vida é antessala para vida eterna e a porta para entrar nela é a mais estreita, e se chama Jesus Cristo. E é no sangue do seu sacrifício propiciatório que você embranquece a sua vestimenta para embarcar para a vida eterna.  1º Coríntios 11: 1 – Daniel 11: 35

“Sedes meus imitadores como eu sou de Cristo”. Disse o Apóstolo Paulo, sem arrogância nenhuma, mas disse pelo fervor de sua fé. Jesus Cristo disse: “ Ninguém pode servir dois senhores, pois amará um e odiar outro”. Ninguém pode amar a Deus e o mundo, amar a Deus ou as riquezas. “Porque é o primeiro mandamento: Amar a Deus sobre todas as coisas”.

Jesus Cristo é o caminho que você deve andar nele até alcançar o Paraíso, e se voltar provavelmente cairá em um precipício sem fundo muito difícil de sair ou mudar de caminho para uma estrada mais larga e aprazível aos seus próprios olhos. Somente Jesus Cristo pode lhe salvar, não importa sua filosofia, seu credo, sua religião, seu ateísmo sabe por quê? Jesus Cristo é o Filho do Criador de todas as coisas, este é o fator que elimina a todos os outros. Não existe argumento para isso nem ardis. Atos 17: 26 – Apocalipse 2: 18 – Marcos 14: 61 – Mateus 3: 17 -  Mateus 16: 16

Sua passagem já foi paga por Cristo na cruz, hoje você tem que se habilitar para recebê-la. Jesus Cristo quando iniciou seu ministério terrestre começou pregando o arrependimento assim: “ Arrependei-vos, porque é chegado o reino do céus” Mateus 4: 17

Se não houver meia volta da vida de pecador e caminhar em direção a Cristo, na obediência dos mandamentos divinos e numa vida condizente com a palavra de Deus, sua passagem para o Reino Celestial não é validada, podemos dizer assim,  você não consegue o carimbo na passagem para a vida eterna. Romanos 12: 2

O Todo Poderoso que ver você lá, mas quer que você também se habilite para isso e o Senhor Jesus Cristo ensina como você deve fazer. O Espírito Santo também lhe ajuda diariamente se você ouvi-lo. Portanto a salvação é individual, o esforço é seu e a salvação para toda eternidade só depende de você. Amém!

 

LEIA OS TEXTOS CITADOS PARA MELHOR COMPREENSÃO.

 

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCEM AO NOSSO DEUS E PAI E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO, REDENTOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário