Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 3 de maio de 2023

                                         


 

AS NOSSAS PRIORIDADES SÃO A OBEDIÊNCIA ao criador

 

 

O Profeta Jonas, tentou fugir de Deus e acabou na barriga de uma baleia. Jonas queria que Deus condenasse o povo depois do arrependimento daquela nação e ficou com raiva. Jonas queria que as coisas fossem do jeito dele e não da maneira de Deus. Jonas confundiu a justiça divina com a justiça humana, confundiu os seus desejos com os desejos do Criador, fugindo das responsabilidades que Deus havia lhe dado. A história de Jonas é igual a todas de todos os seres humanos. Deus nos criou para obedecê-los e somos desobedientes, Deus nos criou para O adorarmos, mas adoramos tudo, inclusive o papel ou metal que é o dinheiro, mas não o adoramos de verdade. E através de Jesus Cristo, Deus nos instrui o para o caminho da salvação e vida eterna e nos ignoramos e o rejeitamos.

Os Assírios que viveram na Mesopotâmia de origem Babilônica, eram ferozes guerreiros, conquistaram a Babilônia, Síria de Damasco, e Sumária, e Fenícia, e tornaram seus súditos os Judeus, Filisteus, Idumeus e toda a Fenícia. Nínive era a capital Assíria, muito pecaminosa e a maldade dela chegou até o Criador. E o profeta Jonas foi comissionado para pregar a sua destruição como julgamento de Deus. Jonas teve medo, pois ira pregar em um lugar de pessoas terrivelmente bárbaras e assassinas. Jonas fugiu das ordens de Deus, pegou um navio e fugiu para Tarsis. Trouxe o mal para aquela embarcação foi descoberto e lançado ao mar, e engolido por uma baleia e passou três dias e três noites no ventre dela e depois foi cuspido, depois de ter se arrependido de sua desobediência.

Jonas perdeu o medo e pregou que: “Dentro de quarenta dias Nínive será destruída”. E o povo se arrependeu, juntamente com toda realeza e jejuaram, inclusive até os animais por ordem do Rei. E Deus viu o arrependimento daquele povo e não mais os destruiu, pois viu também sinceridade nos homens e nas mulheres. Mas desagradou Jonas que queria a destruição de Nínive, e ficou com raiva e desejou morrer e preparou-se para a morte, mas Deus o livrou.  Jonas Capítulos 1: - 2:- 3: - 4: (Leia em sua Bíblia)

Não somos diferentes de Jonas; gostamos de fazer as coisas as nossas maneiras, quando dão certo nos gloriamos, mas quando dá errado culpamos Deus.  Deus tem não a última palavra, não o levamos enconta em nossas vidas somente na hora do desespero é que nos lembramos dele.

Ao contrário de Deus que se lembra de nós a cada microssegundo de nossas vidas  através maravilhas que nos fazem viver criadas por Ele, á água, luz do sol, alimentação o seu Espírito dado gratuitamente e as bênçãos sacrificais através da morte de Cristo que nos dá oportunidade a todo instante de arrependimento e o seu perdão para alcançar a vida eterna.O seu amor, a sua misericórdia e o seu perdão estão disponíveis por vinte quatro horas interruptamente a nossa disposição...

Nós não temos para onde fugir, Jonas tentou e não conseguiu, foi engolido pelo Leviatã ou pela Baleia, mas nós em vida não ouvindo Deus, Satanás que nos engole aos poucos e ficaremos eternamente no ventre da terra, após a ressurreição, teremos a segunda morte para eternidade.

Nínive se arrependeu, o povo daquela época foi salvo dos castigos divino, e o povo de nossa época o que será dele? Será que haverá arrependimento ou destruição?

“Eis que “venho com as nuvens com poder e grande glória disse: Jesus Cristo”, “ E Ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e eles ajuntarão os seus eleitos desde os quatro ventos, de uma a outra extremidade do céu a outra”. Mateus 24: 30 e 31

Deus é importante em sua vida, querendo ou não, crendo ou não. Chegará o dia que você ficará frente à frente com Ele, para benção ou maldição. Por que: “ASSIM, ENTÃO, CADA UM DE NÓS DARÁ CONTA DE SI MESMO A DEUS”, porque todos nós compareceremos ao tribunal de Cristo.  Romanos: 7 ao 1412



LEIA A BÍBLIA APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCEM AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR JESUS CRISTO. AMÉM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário