Translate

NYT > Politics

quinta-feira, 23 de março de 2023

  n                                                


 

            Amar o próximo

 

 

 

Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé.

                             

                                                                 Gálatas 6: 10

 

 

Amar o próximo significa estar ao seu lado em todas as suas deficiências, não só espiritual como material e também emocional. Amar o próximo não é só um cumprimento “A paz do Senhor ou Deus esteja contigo”. Na parábola do Bom Samaritano, Jesus demonstrou quem é verdadeiramente quem ama seu próximo. Os que deveriam ajudar o moribundo à beira da estrada passaram por longe, se esquivaram de ajudá-lo e foi o menos provável de dar uma ajuda, que o ajudou. Um samaritano, uma pessoa excluída do convívio dos judeus, amaldiçoado e odiado. Lucas 10: 25 ao 37

 

Jesus mostrou que amar o próximo, é amar ao pé da letra, e ter misericórdia e não existe a coisa de escolher próximo para amar. Começamos com os irmãos da fé e daí por diante a todos que os nossos olhos podem ver, não importa cor, raça, credo ou nacionalidade. Lucas 10: 37

 

O Apóstolo Tiago nas Escrituras Sagradas nos diz: “ Quem pode fazer o bem e não faz comete pecado”. Eu sei que dentro de igrejas existem muitas falsidades e descriminação, mas sei também que esse comportamento e herança do pecado e das pessoas que não tem amor nenhum a Deus, Jesus Cristo e logicamente ao próximo. Tiago 4: 11 12 e 17

 

Na minha igreja se faz cestas básicas para doação e cada um traz um quilo de alimento. Mas, o que mais se trazia era Sal, e ficava inviável fazer algumas cestas básicas, ninguém come só sal e não tem irmão Bacalhau na igreja.

Foi necessário fazer um culto falando do assunto: Sal, e fazer uma farta distribuição de pacotes de sal aos presentes porque na dispensa da igreja já não tinha lugar para guardar.

Daí por diante faltou sal nas cestas básicas, precisávamos comprar para adicionar a cestas.

Amar ao próximo vai muito além do que podemos imaginar, porque envolve nossas vidas e a do próximo em todos os âmbitos.

 

Vamos viver no Reino Celestial, o Paraíso, nos mesmos moldes da primitiva igreja de Cristo, viver em comunidade e desfrutando de tudo com todos, onde o pecado não terá lugar, a mesquinhez, orgulho e ganância, e não haverá também mais morte. E hoje já vivemos este aprendizado como futuros herdeiros do Reino de Deus e infelizmente muito já estão sendo reprovados.

 Apocalipse 21: 1 aos 5

 

Ame seu próximo como nunca amou na sua vida, ame com estivesse amando a si mesmo, ajude como estivesse ajudando a si mesmo, ore por ele como se estivesse orando por sim mesmo. Ajude-o a encontrar a salvação,  caminhe com ele segurando em suas mãos.

 

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA

 

ORE SEMPRE

 

AJUDE O PRÓXIMO

TODO PODER, TODA A GLÓRIA E TODA A HONRA PERTENCEM AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO O SENHOR DE NOSSA SALVAÇÃO. AMEM!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário