Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 29 de março de 2023

                           


 

 

Aproxime-se do seu criador

 

 

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, pois que eu sou teu Deus; eu te esforço e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

                                                                           Isaías 41: 10

Algumas circunstâncias da vida pode nos fazer sentir o gosto amargo da solidão em toda a sua intensidade. Se o caso de abandono por um ente muito querido. Perdas dolorosas  por falecimento de alguém muito próximo ou por abandono, de qualquer forma nos sentimos invadidos pelo sentimento de solidão. 

Isso é o que aconteceu com o apóstolo Paulo, um grande líder, cheio da presença de Deus, mas no mesmo dia ele teve que comparecer perante o juiz, ele precisava de mais apoio de seus amigos; em vez disso tudo o abandonaram.

 Quantas vezes nos sentimos assim com um grande sentimento de solidão que nos causa problemas! Mas, apesar disso, Paulo agarrou-se a Deus, ao ponto de dizer: "Na minha primeira defesa ninguém me assistiu, antes todos me abandonaram; não ser usado contra eles. Mas o Senhor esteve ao meu lado e me deu forças (...) 2º Timóteo 4: 16-17

Naqueles dias, em que, a solidão está presente olhando para nós e nos consumindo, devemos lembrar que Deus está conosco, ele não vai nos abandonar, mais ele nos dará força para seguir o caminho à frente.

O Rei Davi de vida conturbada tanto no serviço de Israel e a Deus e pelos seus frequentes deslizes devido ao pecado, Deus o considerava segundo o seu coração, pois nunca deixou de apelar ao perdão e nunca se afastou do Criador apesar de qual fosse o seu descaminho diante a Lei de Deus. Ele era fiel a Deus apesar de seus tombos. Sofreu tentativas de assassinato pelo Rei Saul e perseguição tanto dos Judeus como pelos Filisteus, inimizade com a esposa filha do Rei, foi prisioneiro. Quando Rei o filho tentou destroná-lo, sofreu o iniciou de uma guerra civil em Judá, mandou matar um dos seus generais para ficar com sua esposa etc. Mas nunca se esqueceu de Deus e nem Deus dele. Através dele veio Jesus Cristo e seu filho Salomão construiu o primeiro Templo dedicado ao Criador.

Foi um pecador típico, sempre buscou o arrependimento e alcançou o perdão de Deus. Deus nos olha através da imperfeição que o pecado nos causa e sabe que o pecado é o causador e dele ninguém neste planeta está livre.

No Salmo 119: 25 ao 28. Inspirado pelo Espírito Santo Davi nos diz: “A minha alma está apegada ao pó; vivifica-me; segundo a tua palavra. Os meus caminhos te descrevi, e tu me ouvistes; ensina-me os teus estatutos. Faze-me entender o caminho dos teus preceitos; assim falarei das tuas maravilhas. A minha alma consome-se de tristeza; fortalece-me segundo a tua palavra”.

Este é o segredo de Davi para nossa vida, não importa os tombos, as necessidades, dificuldades, solidão, saudades, doenças ou seja mais o que for; Deus está presente na nossa vida se assim o quisermos, busque-o através da oração, converse com Ele através do mediador Jesus Cristo, peça ajuda e orientação, força e não importa a sua necessidade. Busque-o.

Jesus Cristo diz a cada um de nós: “VINDE A MIM, TODOS OS QUE ESTÃO CANSADOS E OPRIMIDOS, E EU VOS ALIVIAREI”

Mateus 11: 28

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

TODO PODER, TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA, PERTENCEM AO NOSSO DEUS E PAI, CRIADOR DE TODAS AS COISAS E AO SEU FILHO UNIGÊNITO O SENHOR JESUS CRISTO, REDENTOR DE NOSSAS ALMAS. AMÉM!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário