Translate

NYT > Politics

sexta-feira, 23 de outubro de 2020

 


 


COMO VOCÊ TRATA OS ANIMAIS?

 

O justo atenta para a vida dos seus animais, mas o coração dos perversos é cruel.  Provérbios 12: 10

 

Você sabia que podemos medir o caráter de uma pessoa pela maneira como trata os animais? “O justo”, afirma Salomão, “atenta para a vida dos seus animais”. Na verdade, o justo atenta para a vida. Sabe que a vida é a expressão  do amor de Deus. No caso dos animais domésticos, são uma vida dependente, companheiros, amigos que merecem um máxima atenção e carinho.

Deus criou o ser humano, e disse-lhe: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei toda a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todo animal que rasteja pela terra”. Gênesis 1: 28

A maneira como tratamos os animais expressa, de certo modo, a maneira como tratamos a vida e os seres humanos que estão sob a nossa responsabilidade. As pessoas merecem compaixão. Merecem justiça. Seja justo. “O justo atenta para a vida”.

No lado oposto da justiça está a injustiça, que se deriva em crueldade cheia de malignidade e perversidade. O perverso é déspota até quando é compassivo. Olha com desdém. Como se,  pelo fato de precisarem de ajuda, as pessoas fossem menos humanas do que ele. Esse tipo de pessoa não possui o espírito de Deus e tem sua consciência aviltada, não tem paz consigo mesma e usa a violência em todos os sentidos contra tudo e todos.

O perverso não é feliz. Não sabe explicar porque, mas sente que falta algo e se culpa por isso e se maltrata com atos de crueldade para com os demais. Acreditando que isso aumentará a dor que ele inconscientemente acha que merece. Se pudéssemos levar seus sentimentos perversos para um exame científico, veríamos que a crueldade não passa de uma autopunição inconsciente pelo desassossego que seu coração sente.

A felicidade é simples. Deus nos deu a vida sem complicações. Somos seus filhos e o Pai não quer o mal para seus filhos. O primeiro passo e reconhecer que somos suas criaturas e que ele existe. Deu um manual de vida de apenas Dez Mandamentos e a ordem de amarmos o próximo com a nós mesmos e deu a vida de seu filho unigênito para nos livrar da morte e da punição do pecado. Seguindo estes conselhos e orientações da Palavra de Deus a Bíblia sempre terá a certeza que nunca está sozinho, pois sempre estará rodeado de irmãos.

Deixe o espírito de Deus tomar conta de sua vida e terá sempre uma experiência de amor e justiça diariamente, o fruto do espírito é: “Amor, alegria, paz, paciência, retidão, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio; e aqui não há conflito algum com a Lei de Deus”. Gálatas 5: 22 a 24

Seja feliz a felicidade verdadeira provém de Deus por Jesus Cristo

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE

 

TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PERTENCEM AO DEUS PAI CRIADOR DE TODAS AS COISAS.

 

LOUVADO SEJA DEUS

 

 

 

  

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário