Translate

NYT > Politics

terça-feira, 23 de abril de 2019




OS CÉUS E A TERRA QUE AGORA EXISTEM...


Então vi uma nova terra e um novo céu, porque a primeira terra e o primeiro céu haviam desaparecido; e o mar já não existia mais.
                                                              Apocalipse 21: 1


Você já morou em um lugar muito tempo, depois mandou reformar a casa e você teve que ficar um tempo fora até o fim da reforma. E quando você volta a primeira impressão é que aquela casa não é a sua, está tudo diferente, a cor, as divisões, o teto, piso, as portas e paredes. E você vai ter que se adaptar novamente a tudo, e o mais difícil e no ambiente de dormir, pelo menos no meu caso sou difícil de dormir em lugares que não estou acostumado.
Este mundo, este universo contaminou-se com o pecado e com a rebelião de Lúcifer, agora Satanás. O pecado é um mofo que deteriora tudo, é um aglomerado de bactérias nocivas à saúde e a vida espiritual tanto no céu como na terra.


Deus em seu coração se propôs a criar um novo céu e uma nova terra. O apóstolo Pedro nos diz: “Nós, porém, estamos aguardando ansiosamente a promessa divina de novos céus e nova terra depois disso tudo, onde habita a justiça”. 2º Pedro 3: 13

O Senhor Jesus Cristo cumpriu o plano divino de redenção para eliminar a morte e o pecado. Visto que o salário do pecado é a morte, a morte para amizade com Deus e para a vida eterna. Todos nós morreremos um dia, mas também no último dia ressuscitaremos, uns para a vida eterna e outros para a segunda morte, a morte da condenação eterna. Ainda nesta vida estamos em débito com a maldição da morte, até a volta de Cristo, o Redentor de nossas almas.
O processo de redenção de nossas almas Cristo já se cumpriu, agora a segunda parte desta redenção cabe a nós: A nossa transformação, a nossa reforma. Lembram-se da casa reformada que fica diferente? Jesus Cristo, o Espírito Santo precisam de uma reforma para entrar, uma mudança na maneira de pensar, agir e falar. O Espírito de Deus não habita com demônios. Se não houver um empenho de você ir de encontro a Jesus Cristo e limpar-se do pecado. Orando constantemente e afugentando o mal de sua conduta de vida e tendo um novo modelo de vida forjado na Palavra de Deus. Essa é a sua redenção para alcançar a redenção que O Senhor Jesus Cristo lhe deu na Cruz.


Então Jesus Cristo disse aos seus discípulos: “Se alguém quer ser um dos meus seguidores, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. Porque todo aquele que quiser conservar a sua vida, vai perdê-la; e todo aquele que perder a sua vida por minha causa, vai encontrá-la novamente. Mateus 16: 24 e 25
Você conserva a sua vida para este mundo, amando ele e as coisas que existem nele. Praticando a natureza humana pecaminosa que são; “imoralidades sexuais de todos os tipos, inclusive homossexualismo em todas as suas formas, impureza e libertinagem, idolatria e feitiçarias, ódio e discórdia; ciúmes, inimizades, queixas e críticas ao Criador, dissensões, facções, invejas, contendas, pelejas, embriaguez, orgias de todos os tipos, esforço desenfreado para alcançar riquezas e coisas semelhantes a estas que nos afastam da comunhão com Deus e que causam desobediência a Palavra de Deus. Gálatas 5: 19 ao 21


E como nós ganhamos a vida eterna? O Apóstolo Paulo no diz resumidamente e com fácil entendimento: “Sedes meus imitadores como eu sou de Cristo”. O segredo é ser imitador de Cristo, buscar a sua conduta através dos relatos dos Evangelhos, que viveu sem pecados. Nós somos diferentes, somos pecadores e nascemos em pecado, mas nós poderemos evitar o máximo se assim quisermos. Dar o nosso melhor. Ninguém bebe água sem estar com sede. As orações, o Espírito Santo, a leitura da Palavra de Deus nos ajudam combater a sede, o desejo pelo ato de cometer pecados. Tudo na vida tem que ter vontade e disciplina para e se ter sucesso, principalmente para alcançar a vida eterna. Perseverança e autodomínio. Gálatas 5: 22 e 23 diz que temos que viver por Espírito e produzir os seus frutos que são: “Amor, alegria, paz, paciência, retidão, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio porque contra tais coisas não há condenação”.


Ninguém pode carregar a cruz de Cristo, ou desejar carregá-la junto com outros pesos danosos do mundo que mancham e maculam a santidade do caminho da salvação. Jesus disse que não podemos ter dois senhores, porque vamos desagradar um ou outro e também porque não há parceria entre a luz e a escuridão. O Bem e o Mal não se juntam. Mateus 6: 24
“Eis que crio um novo céu e uma nova terra, faço nova todas às coisas”. Agora a morada de Deus estará entre os homens e os homens serão seu povo e Ele será seu Deus. Promessa divina vista em visão pelo Apostolo João e se ele viu então se cumpriu. Um novo mundo sem morte, dor, sem tristeza, sem lágrima e sem choro, porque tudo isso será coisas passadas. Apocalipse 21: 1 ao 7
Para que tudo isso aconteça  em tudo que existe a criação terá que passar por uma transformação espantosa porque envolve o poder magnífico e maravilhoso de Deus. O apóstolo Pedro inspirado pelo Espírito Santo nos explica como será: “O Dia do Senhor virá com toda certeza, tão inesperadamente como ladrão. Então os céus desaparecerão com um terrível estrondo, e os corpos celestes serão consumidos pelo fogo e a terra e tudo quanto está nela serão queimado. E assim, já que tudo ao nosso redor se derreterá, que vidas santas e piedosas nós devemos viver! Vocês devem aguardar ansiosamente aquele dia e apresá-lo – o dia em que os céus serão destruídos pelo fogo e os elementos se derreterão e desaparecerão em chamas. Nós, porém, estamos aguardando ansiosamente a promessa divina de novos céus e nova terra depois disso tudo, onde habita a justiça”. 2º Pedro 3: 10 ao 13

Queridos amigos, enquanto vocês estão esperando que essas coisas aconteçam, esforcem-se para viver sem pecar; a fim de que Ele (Jesus Cristo) se agrade de vocês quando voltar.  2 º Pedro 2: 14
( Leia os textos Bíblicos citados para melhor compreensão)

“Todos vocês são meus amigos: disse Jesus Cristo... Se fizerem o que Eu mando”
                                     João 15: 14

LEIA A BÍBLIA

APRENDA  MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário