Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 17 de abril de 2019




O CEGO DE JERICÓ
E OS CEGOS DO MUNDO

Jesus, filho de Davi! Tem misericórdia de mim.   Marcos 10: 47

Depois foram para Jericó. E, saindo Ele de Jericó com os seus discípulos, e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto ao caminho, mendigando.  E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi! Tem misericórdia de nós. E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: filho de Davi! Tem misericórdia de mim.
                            Marcos 10: 46 ao 48

“Porque a Terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor, como as águas cobrem o mar”.  Zacarias 2: 14.
Provavelmente no planeta inteiro poucos ainda não ouviram falar de Jesus Cristo, quem é, quem foi e o que significa, nem que seja pelos conflitos diários entre religiões pelos noticiários da mídia. Ou pela história da humanidade ou pela datação do tempo, já que Cristo dividiu o tempo entre antes e depois dele, Ac. Ou DC. E ainda mais, provavelmente mais de um bilhão de pessoas neste planeta possuem uma Bíblia. O problema não é possuir, é Ler e adquirir conhecimento de Deus e do seu Filho Unigênito o Senhor Jesus Cristo, enviado a Terra para salvar a humanidade da morte e do pecado, para aqueles que creem. Poucos procuram este conhecimento.
Pela tragédia desastrosa que caminha o caráter humano frente ao comportamento social com o próximo, e o pecado nos fez cegos espiritualmente e não enxergamos mais o caráter divino em que fomos criados. Tornamos-nos maus para nós mesmos e para com o próximo e com toda a criação. O pecado cauterizou a nossa consciência e o bem e o mal se tornou quase que um sentimento só. O tanto faz como fez.
Como toupeiras, vivemos no submundo da escuridão e não nos acostumamos com a luz, a Luz da Palavra de Deus, a Verdade. Pecar já e uma coisa normal e corriqueira.
Bartimeu, o cego de Jericó, vivia na escuridão, mas tinha ouvidos bons que equivalia aos seus olhos e tinha ouvido falar de Jesus Cristo provavelmente, e sabia que O Mestre Filho de Davi poderia tirá-lo da escuridão, tinha fé nisto. Ouvindo que Cristo se aproximava de onde estava: Clamou! E quando tentaram- lhe calar ai que ele clamou mais alto, cada vez mais alto: “ Jesus, filho de Davi! Tem misericórdia de mim”. Até que o Senhor Jesus Cristo lhe chamou e lhe perguntou: Que queres que te faça?  E Bartimeu lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.   Marcos 10: 49 ao 52.
Todos nós somos cegos em um Jericó global, todos nós já ouvimos falar de Cristo Jesus, todos estamos sentados à beira DO CAMINHO, sofremos de muitos modos e maneiras, completamente submersos na lama do pecado, porque o pecado já se tornou inerente no caráter e na consciência, podemos lutar contra ele, mas estamos sempre perdendo, poucas são as nossas vitórias e são momentâneas. Sem Cristo somos alvos fáceis de Satanás e seus demônios.
  A Bíblia nos diz que devemos orar sem cessar, assim como Bartimeu que clamava: Jesus, filho de Davi! Tem misericórdia de mim. E Cristo tem misericórdia de todos que se aproxima DELE, além de misericórdia, tem amor e compaixão; diz o Senhor Jesus Cristo: “Vinde a mim, todos os que os que estais cansados e oprimidos,  eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, a aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas”. Mateus 11: 28 e a 29.
Você sofre, padece, tem dificuldades grandes ou pequenas na sua vida e se sente castigado, culpa Deus e não sabe como resolver e sair de suas crises, às vezes você toma decisões erradas que se refletem mais adiante, gasta muito, entra no caminho do alcoolismo, drogas, se junta com amizades falsas que lhe prejudicam,  relações sexuais impróprias. Perde-se no caminho da vida cria tantos problemas para si mesmo e não encontra saída, torna-se  Cego perdido na vida. Alguns transtornados buscam a via do suicídio  como solução, e outros afunda se mais na bebida e nas drogas ou na vida do crime. A depressão e a ansiedade é uma coleira e uma corrente que Satanás usa para escravizar muita gente. Ele deu motivo para isso e você os aceitou.
Enquanto isso Jesus Cristo está nos caminhos desta Jericó global esperando o seu clamor e diz a você: Vinde a mim! Poucos ouvem pois estão cegados pelo desejos do mundo e pelo pecado. O pior de tudo não tem fé e nem dão oportunidade ao Salvador, mas Ele continua te perguntando como fez a Bartimeu: “ QUE QUERES QUE EU TE FAÇA? Clame! Clame cada vez mais alto, e mais alto. Não deixe que o mundo e suas perturbações tente para o seu clamor. Filho de Davi tem misericórdia de mim! Não deixe que os problemas da vida lhe emudeça. Ouça a voz de Jesus Cristo: “ Eis que estou a porta e bato”, a porta é o seu coração que JESUS que entrar e fazer morada e aliviar todas as dores interna e externa e mudar a sua mente e comportamento e habilitá-lo para a vida eterna, para isso Ele veio a este mundo para dar paz, amor e felicidade e a esperança e a certeza da vida eterna, Ele lhe oferece os recursos da Bíblia e do Espírito Santo para auxilia-lo e a comunhão com Ele através da oração.
Se Bartimeu tivesse ficado calado, tinha morrido cego, Jesus tinha passado por ele e nada tinha acontecido. Seria  mais um cego mendigo no meio talvez de centenas que havia em Israel no tempo de Jesus Cristo. Mas teve a fé, a coragem e a ousadia de clamar por sua salvação.
Hoje vivemos no meio de milhões ou talvez de bilhões de cegos, sem fé, sem coragem e não são ousados em clamar a Cristo: “ Jesus, filho de Davi tem misericórdia de mim! O tempo está passando, a oportunidade de salvação esta se esvaindo, e depois Jesus volta, e quando Ele voltar não haverá mais oportunidade de clamores, pois Ele voltará para buscar os escolhidos, aqueles que buscaram a fé através da obediência aos mandamentos divinos e no testemunho de Jesus Cristo.
Nada é de graça neste mundo inclusive a salvação. Jesus Cristo pagou o preço da nossa redenção, morreu por ela, sacrificou-se na cruz. Mas, todos nós temos também devemos pagar o nosso preço e Jesus Cristo disse qual é: “ Nem todos que me disserem: Senhor! Senhor entrará no Reino dos céus, se não fizer a vontade do Pai que está nos céus”.  Mateus 7: 21 – Lucas 18: 20 – Romanos 8: 13 a 10
As escuridões de nossas vidas pelos atos errados e condutas erradas que praticamos consciente ou inconsciente ou até mesmo inconsequentes refletem no nosso dia a dia e no futuro. É a nossa fatura de cartão de crédito além do nosso dinheiro que possuímos para pagar e caímos no descrédito, pois ultrapassamos o nosso limite. A graça e a misericórdia de Deus também limite, e o limite está na obediência aos seus mandamentos e quando saímos deste limite entramos no crédito do Diabo que não tem limites, ai nós nos perdemos e perdemos a salvação eterna.
Aceite o Senhor Jesus, como seu Salvador, clame por salvação, ore a Ele, com certeza Ele te ouvira. Derrame aos seus pés todas as suas dificuldades, problemas, seus desejos, se esvazie, limpe seu coração e sua mente. Entregue a sua vida a Ele, seja transformado. A misericórdia de Deus e sua graça para aqueles que têm fé alcança o imaginável por nós pecadores. E nunca deixe de Orar e ler as Santas Escrituras nos Evangelhos de Cristo.
“O meu Deus todo Poderoso” e Pai olhe por cada um de nós nas nossas dificuldades e necessidades, não nos deixe cair em tentação, livra-nos do mal, e que venha o teu Reino e seja feita a tua vontade tanto no céu, como na terra e em nossas vidas, alimenta-nos com a tua Palavra e ajuda-nos com as nossas necessidades diárias, que nunca deixemos de amar ao próximo e socorre-los também em suas necessidades materiais e físicas. Pedimos-te socorro, clamamos embora sejamos imerecedores, mas se te pedimos é por mérito de vosso Filho Amado Jesus Cristo o nosso Senhor, Redentor e Salvador de nossas almas para todo o sempre. Amém.

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

SALVE A SUA ALMA
(Leia os textos Bíblicos citados para melhor compreensão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário