Translate

NYT > Politics

sexta-feira, 1 de março de 2019




 JESUS CRISTO
UM MODELO DE VIDA
PARA NOSSA ETERNIDADE

Jesus lhes disse: “Meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e consumar a sua obra” João 4: 34
O mundo e a cobiça passam,  mas aquele que faz a vontade de Deus permanece eternamente. 1º João 2: 17
Porque tudo o que há no mundo, a cobiça dos olhos e a soberba da vida, não procedem do Pai, mas do mundo. 1º João 2: 16
Pois eu desci do céu, disse Jesus Cristo, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.  E a vontade daquele que me enviou é que nenhum dos que me deu se perca, mas que ressuscite no último dia.
Porque a vontade de meu Pai é que todo homem que olhar para o Filho e nele crer tenha vida eterna; e Eu o ressuscitarei no último dia.  João 6: 38 ao 40
Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim jamais terá fome; e aquele que crê em mim jamais terá sede. João 6: 35
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte a jorrar para a vida eterna.
Mateus 4: 14
O Apóstolo Paulo nos admoesta: “Sede meus imitadores como sou de Cristo” O que isso significa? Significa que devemos guardar os ensinamentos de Jesus Cristo e praticá-los em nossa vida diária. Ter uma vida de santidade, ou seja, uma vida separada dos desejos e condutas pecaminosas deste mundo. Santidade significa isso estar separado do pecado. 1º Coríntios 11: 1
Todos nós somos pecadores, mas o sacrifício de Cristo nos liberta do pecado, juntamente com o perdão e a misericórdia de Deus. Mas isso não significa que podemos sair por ai pecando ao nosso bel prazer. Devemos ter autodomínio sobre nossos atos e condutas, moldados pelos ensinos de Cristo  e todos outros mandamentos contidos na palavra de Deus. 1º Timóteo 3: 16 e 17
Foram três anos e meio de ensinamentos e milagres e uma vida perfeita sem pecados. Deu exemplo a cada segundo de sua vida, mostrou-nos como devemos ser para alcançar a vida eterna. Jesus Cristo mostrou-nos como devemos fazer para agradar o Pai e alcançar a vida eterna.
No Paraíso não tem nada haver com do tipo de vida que levamos aqui na terra. Na nossa bagagem para o Reino Celestial não irá; a morte, a dor, a ira, o ódio, egoísmo, inveja, os assassinos, os imorais, feiticeiros, idólatras, mentirosos, efeminados, sodomitas, homossexuais, homicidas e todo tipo de prática que desagrada a Deus. 1º Timóteo 1: 6 ao 11 – Apocalipse21: 8 e 9
“Sedes santos porque eu sou Santo: diz o Senhor”.
A lei de Deus consiste em Dez Mandamentos, mas a sua abrangência a tinge todos os segmentos da vida humana. É o parâmetro para salvação eterna. Sem a pratica deles é impossível alcançar a vida eterna, juntamente com os ensinos de Cristo que é a explanação destes mandamentos.
Jesus Cristo pregou e ensinou justamente a vida que deveríamos ter, seguindo a Lei de Deus, poucos entendem isso. Cumpriu o plano de Deus, e o plano de Deus é baseado em sua Lei, A Lei da verdade e a Lei do Amor. “Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha ávida eterna”. João 3: 16
Portanto para ter a vida eterna devemos aceitar e ser imitadores do modelo deixado por Cristo. Se assim não for sua religiosidade, a sua conduta diante de Deus não tem valor nenhum. Temos que ser como Deus quer e não como nós mesmos ou que as religiões querem com doutrinas absurdas e satânicas. “ Não se iludam. Deus não se deixa escarnecer. Tudo o que o homem semear, isso também colherá”. Gálatas 6: 7
Onde devemos buscar o conhecimento da vontade de Deus? Na sua Santa Escritura: A Bíblia! Para não sermos enganados. A própria Palavra de Deus diz: “ Meu povo perece por falta de conhecimento”. Por quê? Porque são enganados. No passado foi assim; e hoje é do mesmo jeito. Infelizmente o Cristão vive com a Bíblia na mão, mas são analfabetos da Palavra de Deus, porque não leem e não estudam e deixam o Espírito de Deus ocioso em suas vidas.
Ninguém pode ser um excelente profissional sem estudar e adquirir prática. Com o Cristão é a mesma coisa, se não aprender o que Deus requer e praticá-la em sua vida, sua salvação fatalmente estará perdida. Mas tem que aprender da água viva que jorra de Cristo e não do vomito da boca do Diabo e seus cooperadores. Jesus Cristo disse: “ Buscai a verdade e a verdade vos libertará “ e ainda mais; “ Se o filho de Deus lhe libertar, verdadeiramente sereis libertos”. Amem! João 8: 32 – João 17: 17 – João 8: 36
Hoje existem mais ou menos quarenta mil denominações cristãs, cada uma com uma doutrina e todas dizem que tem a verdade. Hora, isso também se encaixa plenamente na parábola do Joio e o Trigo, explicada por Jesus Cristo: “Devemos tirar o joio”? Não respondeu ele. “Porque ao arrancar o joio, vocês poderão arrancar com ele o trigo. Deixe os dois crescer juntos até a colheita, e então eu mandarei que os ceifeiros separem primeiro o joio e o amarrem para ser queimado, e depois juntem o trigo e o guardem no depósito”. Mateus 13: 29
Muitos que usam o nome de Cristo e praticam a mentiras doutrinas satânicas perecerão no fogo do último dia. Aqueles que enganam as ovelhas de Cristo, por capricho próprio, por riquezas certamente perecerão, pois  Jesus Cristo disse: ‘ No dia do juízo muitos me dirão: “Senhor, Senhor, não profetizamos a seu respeito, e usamos seu nome para expulsar demônios, e para fazer milagres? Mas eu responderei disse Jesus: “Você nunca foram meus, vão embora, porque as suas obras são más””.  Mateus 7: 21 ao 23.
Portanto use Jesus Cristo como seu modelo de salvação em todos os sentidos da sua vida, cuidado com os falsos pastores, falsas doutrinas e as igrejas disfarçadas de igrejas de Cristo.
Leia a Bíblia, estude-a, aprenda com pessoas que também são leais a Palavra de Deus, ore constantemente ouça o Espírito Santo quando fala ao seu coração. Que Deus abençoe cada um de vós em nome do Senhor Jesus Cristo, para a salvação eterna. Amém

Leia a Bíblia
Aprenda mais
Ore sempre
Salve a sua alma

Nenhum comentário:

Postar um comentário