Translate

NYT > Politics

sábado, 7 de maio de 2022

                                 


 

Por onde andas?

 

 

"Eles vagaram pelo deserto em um caminho ermo; não acharam cidade para viver. Famintos e sedentos, a sua alma neles desfaleciam. Então clamaram ao Senhor na sua angústia, e ele os livrou das suas angústias " Salmo 107: 4 ao 6. 


Quantas vezes encontramos em situações que se assemelham a um deserto? Estes são momentos em que não podemos descobrir, secura da nossa vida cresce ao longo do tempo e tristeza da nossa alma não parecem terminar. 

É muito interessante lembrar que o povo de Israel foi literalmente a um deserto, onde a ansiedade estava consumindo, mas algo excepcional que fizeram foi clamar a Deus e Ele os livrou das suas angústias. O Senhor pode fazer o mesmo em sua vida, você pode se livrar da ansiedade em seu coração. Exclama sua ajuda, ele está pronto para socorrer.

O nosso cotidiano, a nossa vida diária, nossos afazeres não são sempre um mar de felicidade. As dificuldades sentimentais, financeiras, as atividades para o nosso sustento e as relações sociais podem trazer tristezas, infelicidades e até nos torna incapazes de solucionar nossos problemas e nos tornamos minúsculos diante disto tudo, sem ver uma saída e nenhuma solução.

O perigo e se fecharmos para as dificuldades deste mundo, criar uma falsa zona de conforto que fatalmente nos levará a depressão, síndrome do medo e pânico na hora de tomar decisões, desespero e o desejo de suicídio devido a incapacidade de enfrentar a vida.

Este mundo é cruel e predador, vivemos no mundo dominado pelo mal, andamos pelo deserto de Satanás que nos espreita e cria novas armadilhas diariamente. Um mundo violento, com todos os tipos de violência. Contra mulher, contra o homem e contra a família, contra a sociedade em geral em todos seus segmentos.  O mundo inteiro está sob o poder do maligno: diz a Escrituras Sagradas. E somos incapazes contra ele, pois ele lançou a semente do pecado e da morte e somos reféns delas.

O homem pecador cria dificuldades com ajuda do diabo para si mesmo e para seu próximo. O intuito do diabo é destruir a raça humana e fazer para isso da sua vida um inferno. Criar situações que cada dia mais e mais que você se afaste de Deus, achando que o Criador é o culpado por todas as nossas dificuldades.

Mas, Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3: 16

Todos nós pecamos e um dia todos nós morreremos todos nós passaremos por dificuldades nesta terra. Mas, também temos um ajudador e intercessor diante do Pai. Jesus Cristo nos diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”.  Mateus 11: 28

O pecado cansa e oprime. A ganância, a inveja, o egoísmo, a falta de amor causam tragédias familiares, tragédias sociais, políticas e até religiosa, que diretamente pode influenciar você em todos os aspectos de sua vida. A falta de emprego, drogas e uma doença grave pode destruir todo bom relacionamento de uma família. Este é o deserto da imperfeição humana criado pelo pecado incentivado por Satanás.  João 8: 34

Estaríamos sós, se não houvesse o amor de nosso Deus e Criador e em uma estrada sem caminho. Mas Deus na sua infinita bondade e misericórdia nos deu seu Filho amado. A quem nós podemos clamar a todo instante, em todos os momentos de nossas dificuldades. Deus é ouvinte de oração, Deus reconhece todas as nossas falhas e nos perdoa e ajuda a todos aqueles que o buscam com a certeza da fé e nos livra do mal.  “ Mas tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande benignidade e em verdade”. Salmo 86: 15 ao 17

O que precisamos entender é que este mundo já está perdido, porque está contaminado pelo pecado. Noé quando foi salvo do Dilúvio junto com sua família, também trouxe consigo a contaminação do pecado e a influência satânica. A promessa de Deus é: “Fazer nova todas as coisas”, inclusive transformar o homem de corruptível em incorruptível, sem pecado, sem morte e sem dor, e recolocá-lo novamente no Paraíso que foi perdido por Adão e Eva. Apocalipse 21: 1 ao 5

Todo mal que vivemos hoje, tem que ser suportado, Deus nos alivia de nossos fardos momentaneamente, e temos que buscá-lo a todo instante através do Senhor Jesus Cristo, nosso intercessor. O diabo não dorme e nem desiste daqueles que querem viver segundo os mandamentos divinos. 2º Timóteo 4: 5 – 1º Coríntios 4: 12                                                         

Portanto nesta caminhada até a volta do Senhor Jesus que nos libertará de todo mal, morte, infelicidade e dor não cessem de clamar ao nosso Deus para alcançar a vocação de nossa fé, que é a salvação eterna. De um segundo para outro nossa vida acaba juntamente com as coisas deste mundo, mas aqueles que buscam Deus e tem fé e aceitaram o Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador viverão pela eternidade. Amém!

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEM CESSAR

 

BUSQUE A SUA SALVAÇÃO

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário