Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021


 


       “JESUS CHOROU”

                                                                                                    JOÃO 11: 35

 

 

 

Certa feita eu ouvi um pregador falando sobre o tema e não entendi nada. Acho que nem ele. Falou de tudo, se  esforçou, mas misturou tudo. O versículo é o segundo mais curto

Juntamente com  Êxodo 11:15.

Por duas vezes a Sagrada Escritura relata que Jesus chorou. Em João 11:33 a 35 e em Lucas 19: 37 a 41.

 

Jesus quando aqui na terra, tinha duas naturezas,  A divina e a humana. Com sua  natureza divina, mostrou ser sábio, pois era  a palavra de Deus. Efetuou milagres, sinais  maravilhas e ressurreições. Usando da  sua natureza divina poderia ter feito muito mais  se quisesse. Pois  é Deus. João 1:1.

 

Jesus também tinha natureza humana, todos os  sentidos e sentimentos, a maioria deles escravizados pelo pecado. Alegria, Medo, Coragem, Raiva, Compaixão, Bondade, Ciúme, Desejo, Paixão, Tristeza etc. Portanto Jesus estava sujeito também as lágrimas,

Ou qualquer outra reação humana.

Raiva, ira e indignação. Ao entrar no Templo, fez um chicote, bateu, virou as bancas de troca de moedas e colocou os cambistas pra correr. João 2: 15. O chicote era um azorague. E Jesus chorou... Bateu, gritou e até ofendeu... Raça de víboras ou seus filhotes de cobras. Jesus é divino... Mas também foi de natureza humana para que o sacrifício tivesse valor.

 

No episódio de Lazaro narrado em João 11: 32 ao 35. Jesus não chorou por causa da morte Lázaro, pois para demonstração do poder de Deus, ele seria ressuscitado, acordado do sono da morte.

E porque Jesus chorou? Observem os versículos 32 e 33 do capítulo 11 de João. Jesus ficou comovido por ver Maria irmã de Lázaro e os judeus que ali estavam chorando e pertubou-se. Isto é desorientou-se ou perdeu o equilíbrio emocional.

 

Jesus sentiu as dores emocionais que a morte causa a cada um de nós. Jesus sentiu compaixão, amor, piedade, dó e Jesus e chorou com lágrimas divinas.

 

Em Lucas 19: 37 a 41 relatam também que Jesus chorou do alto do Monte das Oliveiras observando Jerusalém, do lado do Vale do Cedron. Conforme ele mesmo profetizaria a sua destruição. O templo seria destruído, a cidade derrubada, as mães se alimentariam dos próprios filhos, um morticínio como nunca antes ali aconteceria. Mateus 24: 15 ao 22. Só se salvaram aqueles que creram na  sua palavra  e fugiram de Jerusalém.

 

Agora Jesus está para voltar. Uma grande tribulação maior que aquela que aconteceu em Jerusalém esta para acontecer. Lá Jesus disse para fugir de Jerusalém, agora ele diz: Sai dela povo meu, para não receber as pragas dela. Apocalipse 18:4 E as pragas são as descritas em Apocalipse nos capítulos 15 e 16. Terríveis!

 

Jesus esta voltando em poder e grande glória, com justiça e julgamento não mais com sentimento imperfeitos e humanos. Mas como Deus cheio de misericórdia e amor. O amor divino que excede a todo e qualquer pensamento.

Mas quando ele foi deixou uma pergunta estarrecedora e assustadora, que cada um de nós deve responder a nós mesmo. Jesus perguntou? Lucas 18:8: “Porventura encontrarei fé na terra, quando voltar”?  Como responderá?

 

 

 

 

Outubro 2011-10-11  Francisco Gouveia

 

 

Hino 538

 

LEIA A BÍBLIA

 

APRENDA MAIS

 

ORE SEMPRE


Nenhum comentário:

Postar um comentário