Translate

NYT > Politics

quarta-feira, 6 de maio de 2020




IDOLATRIA A PERSONALIDADE


Pedro disse: "Levante-se Cornélio, não sou Deus." Atos 10:26


Quando os crentes pertencentes a um movimento cristão fala mais do  seu líder que Do Senhor e Sua Palavra, envolve-se em IDOLATRIA DA personalidade, que vai contra o que a palavra de Deus ensina; adorando mais os homens que Deus.

Um pastor está definido para liderar o povo do Senhor para o conhecimento da palavra e buscar a salvação de todos, além de ser
 um exemplo em tudo, não tem de ser reverenciado como um astro de futebol , música ou moda; uma vez que é ele quem deve levar pessoas para dar glória a Deus.

A Palavra nos ensina que, quando Pedro foi pregar na casa de Cornélio, o centurião romano se ajoelhou diante do apóstolo, que lhe disse não, porque
 ele não aceitou essa adoração porque não era um deus. Pedro não pediu  para beijar as mãos, a conceder-lhe muitos presentes ou preenchê-lo com a riqueza, ele tinha uma missão a cumprir.

""  Por que fazer isso? Nós não somos deuses, somos meros homens, como você. Por favor, não faça isso um absurdo, mas pedir-lhe
 para o perdão de Deus. Ele é aquele que fez o céu e a terra, o mar e tudo que neles há “”.      Atos 14:  15

Barnabé e Paulo passaram por Listra, o último orou por um homem paralisado naquele lugar e o homem foi curado e começou a andar. As pessoas queriam adorar homens como fosse um culto a Deus, porque eles pensavam que eram Zeus e Hermes deuses do Olimpo; Foi difícil para persuadir a multidão não a fazê-lo até no fim  colocaram alguns judeus contra Paulo e o apedrejaram.

Deus pode usar a sua vida para abençoar os outros, para trazer a paz, saúde e compartilhar a mensagem de Cristo, você é um instrumento do Senhor, que ajuda as pessoas a confiar nele,e em Sua Palavra; as pessoas podem ter por você respeito, mas não deixe que eles tenha você como
 seu ídolo e não é você quem faz o trabalho, mas Deus.

Então me ajoelhei aos pés do anjo para adorá-lo, mas ele disse
 , "Não faça isso ! Adora a Deus, porque eu também  o sirvo, como você e todos os que continuam a contar e pregar a mensagem que Jesus lhes deu. " Porque a mensagem que Jesus ensinou é o que incentiva as pessoas a continuar anunciando o Evangelho. Revelação do Apocalipse. 19: 10

Um anjo não iria ser adorado porque ele reconhece que é Deus toda a glória, então quem somos nós para sentar-se permanentemente no centro do nosso ego? Lúcifer queria para si o lugar de Deus, para ser adorado e foi expulso do céu com os anjos rebeldes.

Não podemos dar a uma pessoa o lugar que pertence a Deus, e se incorre neste ou em algum outro momento lhe der um ataque de egoísmo se lembra de que somos pó e que cada pessoa será julgada de acordo com a sua obra; reflete mudar a sua caminhada e até  
 é ainda tempo e oportunidade para fazê-lo.
Fuja da idolatria de imagens mortas ou vivas, personalidades da moda, musica, cinema, internet etc. Somente Deus merecesse adoração, e ira cobrar por isso. O primeiro mandamento é: AMARÁS, POIS O SENHOR TEU DEUS DE TODO O TEU CORAÇÃO, E DE TODA A TUA ALMA, E DE TODO TEU PODER.   Deuteronômio 6: 5

LEIA A BÍBLIA
ORE SEMPRE

APRENDA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário